ThiagoRossi Postado Junho 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Bom dia amigos, Pensando naqueles peixes que dão só aquele toquinho na isca e... "não deu tempo de fisgar, a isca já era".... qual o melhor blank que pode ser usado para construir uma vara de alta sensibilidade? Exemplo: pesca da piapara, que particularmente gosto muito. Qual a especificação ideal do blank para esse tipo de peixe? Importante dizer que é para pesca de rodadinha. Tem que ser grande ou pequena, maçica ou oca, qual o material (grafite, carbono, fibra de vidro, etc....), que tipo de montagem é ideal, passadores pra cima ou pra baixo, quanto mais leve melhor... sei lá. Quem puder ajudar, agradeço de coração. Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2013 com meu pouco conhecimento o material utilizado não é o ponto X da questão, o ideal seria uma vara de ação lenta, que te proporcionará maior sensibilidade na briga com o peixe e tb no momento da fisgada. Se vc puder optar para este tipo de pescaria eu ficaria com uma vara de ação lenta, maciça e de carbono. aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Bom dia amigos, Pensando naqueles peixes que dão só aquele toquinho na isca e... "não deu tempo de fisgar, a isca já era".... qual o melhor blank que pode ser usado para construir uma vara de alta sensibilidade? Exemplo: pesca da piapara, que particularmente gosto muito. Qual a especificação ideal do blank para esse tipo de peixe? Importante dizer que é para pesca de rodadinha. Tem que ser grande ou pequena, maçica ou oca, qual o material (grafite, carbono, fibra de vidro, etc....), que tipo de montagem é ideal, passadores pra cima ou pra baixo, quanto mais leve melhor... sei lá. Quem puder ajudar, agradeço de coração. Thiago Vara para Piapara em rodadinha tem que ser no minimo 7" ( 2.10 mt) pois levanta bem a chumbada tipo colher Blank Maciço ótimo porem pesado Blank ocado com ponta de agulha em carbono com ação Fast ( somente a ponta) excelente e aguenta o traco! Lenta e pequena seria mais para espera . Abr Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 O que eu eu posso contribuir é apenas minha experiência com pescaria de piava (piapara). Aqui no RS pescamos no rio Uruguai e não raro pegamos exemplares acima de 6 kg. Depende do lugar usamos chumbadas acima de 50 gramas e para isso preciso de um blank maciço que aguente o tranco de lançar esse peso, bem como a briga que pode chegar as vezes a 20 minutos, ainda em outras vezes, a piava está tão "manhoza" que aparenta um lambarizinho beliscando a isca, quem não sabe perde o peixe!!! Até agora o blank MS Evolution 30 lbs 6 ' (para mim) é o melhor, reune todas essas qualidades aliadas a sensibilidade. Contudo, seus componentes são m... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 O que eu eu posso contribuir é apenas minha experiência com pescaria de piava (piapara). Aqui no RS pescamos no rio Uruguai e não raro pegamos exemplares acima de 6 kg. Depende do lugar usamos chumbadas acima de 50 gramas e para isso preciso de um blank maciço que aguente o tranco de lançar esse peso, bem como a briga que pode chegar as vezes a 20 minutos, ainda em outras vezes, a piava está tão "manhoza" que aparenta um lambarizinho beliscando a isca, quem não sabe perde o peixe!!! Até agora o blank MS Evolution 30 lbs 6 ' (para mim) é o melhor, reune todas essas qualidades aliadas a sensibilidade. Contudo, seus componentes são m... joia::: joia::: joia::: Pode crê Zé, também uma opção, já remontei varias dessas para este tipo de pescaria, porem tiro a emenda de fibra de vidro que tem no cabo para diminuir peso e mudo todos os componentes. Abr Marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Junho 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2013 a Evolution da MS é realmente uma ótima opção, só fui pego de surpresa, não sabia que ela possuia emenda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.