Mauro Maleque Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Faz tempo que não posto relato, depois dos grandes robalos do verão a coisa tá difícil e enquanto não pinta a viajem do ano, vamos levando com robalinhos no rio itapemirim e tucunas nas lagoas próximas. Eu e meu irmão Marcelo mantemos a forma com pelo menos três pescarias semanais mesmo com pouco tempo. Curtam as fotos e comentários. Abração. Flexinha perdido há 60 km do mar. Este robalinho bom foi quando o rio limpou em maio, foi um dos poucos, o peixe tava choco (???). Enquanto isso alguns tucunas domesticados. Este mês soubemos que o robalo tava comendo na barra do rio com o mar em Marathaízes. Fomos eu e Marcelo em uma manha e demos a sorte de pegar dois cardumes, foram mais de 20 peixe pequenos, muita diversão, poucas fotos ( sabe como é cardume). http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/DSC06691_zps5a888387.jpg http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/DSC06686_zps003551f3.jpg http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/DSC06685_zps6cb996a9.jpg http://i1232.photobucket.com/albums/ff377/mauromaleque123/2013/DSC06683_zps09131f78.jpg Estes peixes é claro foram soltos, mais infelizmente a turma de matadores tava de plantão e não perdoou nem medida. Ainda dialoguei, vejam só, pô colega solta este peixe muito pequeno( 20cm), resposta; cada um têm a sua medida, réplica minha, colega a medida é a mesma pra todos, não viaja,você tá errado é melhor ficar quieto do que falar besteira. Estresse a toa, não acredito que temos que lutar pelo que já é lei................, estes mesmos que não respeitam tiram onda na sociedade de pessoas corretas, pura demagogia. Desculpem o desabafo mais é porque gosto muito de pescar e me preocupo com o abuso de uma boa parte dos pescadores. Valeu espero mostrar peixes maiores em breve, a temporada do Robalo começou pra valer com água limpa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Sergio Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Mauro, Fico feliz em saber que os robalos estão dando as caras por ai. Realmente esses cardumes são diversão garantida. Quanto a matança, realmente é algo absurdo. Pude presenciar um cidadão matar uns 50 robalinhos de um cardume em certa ocasião. Pra mim o pior que acontece por ai, é um cidadão do pontal que anualmente põe suas redes na boca do rio e sempre, todos os anos, mata dezenas de robalos enormes e sempre ovados. Isso durante a época do defeso da espécie. Já tentei denunciar essas redes várias vezes, mas sempre sem resultado. Enquanto esse arrasto de camarão exaustivo que não respeita o defeso e essas redes que fecham o rio por todos os lados permanecerem, dificilmente veremos uma grande fartura de peixes por ai. É realmente uma situação chata. De qualquer forma parabéns pelos robalos, em breve devo esticar umas linhas por ai também. Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Caracas!!!! Legal demais conseguir pescar três vezes por semana. Nem que seja num período curto, isso é melhor que assistir futebol. Muito bom! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Putzzzz , Mauro faz 3 pescarias semanais e ainda fala que esta sem tempo .... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Agora imagina esse homen com folga !! !!! praia:: praia:: PS : Parabéns pelas capturas ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Junho 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2013 Bela pescaria, parceiro se tivesse a sorte e tempo de pescar uma vez a cada mes ja estaria muito felizz rsrsrsrsrsss.. parabéns belas fotos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Fialho Postado Junho 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2013 Parabéns Mauro, belos robalos!!!! ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Junho 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2013 Valeu colegas pelo retorno, obrigado. Antonio Sergio, quando aparecer por aqui faça contato, temos pontos novos com Robalões, hoje mano emplacou 3,5kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.