João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Pescando num lago de uma hidroelétrica no rio Paranapanema ao atravessarmos o lago nos deparamos com a seguinte situação: vejam a foto Era um tatu nadando desesperadamente para se salvar de morrer afogado O desespero era tanto que ele não hesitou em aceitar o socorro que ofereci a ele Imagem do tatu já salvo no passagua A bichano são e salvo já solto em terra firme E finalmente de volta ao seu habitat natural Quanto a eu pescador ficou uma felicidade intima muito grande por ter partilhado com um pobre animal momentos de rara alegria...penso que se ele pudesse dizer algo diria que era o dia mais feliz da vida dele e eu faria minhas as palavras dele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_LFS Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Caramba...meus parabéns!!! joia::: joia::: joia::: Tenho alguns conhecidos que simplesmente matariam o animal para comer. Já tive a oportunidade de salvar alguns animais e a sensação é muito gratificante!!! Parabéns mesmo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Parabéns amigo! joia::: joia::: joia::: É muito gratificante né? Se o bichinho pudesse falar.... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Póvoa Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Se você não tivesse tirado as fotos, ninguém acreditaria... Ia virar história de pescador... Muito bacana as imagens!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Show de bola!! É muito comum com o surgimento das represas acontecer isso. Já vi inúmeras vezes vários tipos de animais atravessando de uma margem para outra. Neste caso o tatu deve ter se aventurado mas não conseguiu achar a outra margem. Bela atitude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Caramba...meus parabéns!!! joia::: joia::: joia::: Tenho alguns conhecidos que simplesmente matariam o animal para comer. Já tive a oportunidade de salvar alguns animais e a sensação é muito gratificante!!! Parabéns mesmo!!! Caro FernandoO prazer de ver o bichinho saindo do desespero que estava dentro da agua não há dinheiro que pague. E ver ele se embrenhar no mato foi por demais gratificante. joia::: Só imaginar alguém se aproveitando de uma situação dessa e sacrificar o animal para mim seria extremamente degradante O que fiz me deixou muito feliz alegre:: alegre:: ::tudo:: e isso diz tudo alegre:: alegre:: alegre:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 João, Parabéns pela atitude, já aconteceu comigo também de resgatar um tatuzinho... filhote ainda e como nadava o bichinho, peguei ele pelo rabo, coloquei dentro da canoa onde estava pilotando, ele se escondeu atrás da minha perna e ali ficou deitadinho até a margem. Foi uma sensação maravilhosa. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Caros Marcelo, Ricardo e Bruca Grato pelas considerações... ::tudo:: Abraços legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Caro Thiago Realmente é indescritível a sensação de felicidade em salvar um animalzinho como este. alegre:: alegre:: alegre:: Na verdade quando o soltei na grama ele veio se aninhar nos meus pés e ali ficou encolhidinho por alguns minutos, mas como não tinha uma foto legal que mostrasse isso preferi não comentar para não parecer lorota :gorfei: :gorfei: :gorfei: Aproveito para parabeniza-lo pela tua atitude com o teu salvamento. Valeu palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Eu achava que tatu não sabia nadar.. kkk Mas uma vez vi um em uma pescaria atravessando a represa e o piloteiro falou que era normal.. Vai ver esse ai se perdeu no meio de tanta água.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 É bem possível Parrilo. O bichinho estava muito exausto e quando viu o passagua na agua não exitou, entrou rapidnho :gorfei: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Olha, isso já aconteceu comigo. estávamos em 2 lanchas qdo avistei o tatu a pelo menos 1Km da margem. ::bassboat:: ::bassboat:: Não tirei fotos , como bem fez o João, e por isso mesmo jamais comentei. Imagina , Eu: pescador e corretor, sendo chamado de mentiroso. :choquei: Parabéns pelo flagrante João. joia::: joia::: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Salvando o mascote da copa!! :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Grato amigo Você a importância da câmera na pescaria...ela nós tira a má fama :gorfei: :gorfei: :gorfei: e no dá a oportunidade de compartilhas cenas as vezes inusitadas ::tudo:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Ola Gustavo Foi exatamente com esse titulo que postei as fotos no facebook Abraços companheiro joia::: joia::: **** como estão os preparativos para novembro??? eu aki ancioso ::fishing :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 João, A "tralha" já esta quase toda comprada, hoje estou indo pra Balbina pescar no fds, e testar algumas iscas. Troquei algumas garateis e quero ver se não vai mudar muito o movimento da isca. Lembra de, se possível, levar equipamento pesado, pra pescar os monstros de couso. Se precisar de alguma ajuda com equipamento, pode ligar ou mandar e-mail. E esse novembro que não chega!!!!!! hehehehehehe :gorfei: :gorfei: :gorfei: Abraço joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Grato Gustavo Vou levar equipamento pesado sim...tenho carretilha própria para isso (antiga mas é boa). Estou pensando em levar poucos anzóis pra economizar no pesoso e a chumbada quero comprar ai. Eu tb andei trocando as garatéias doeu:: doeu:: e me orientei com o pessoal aki do fórum para fazer a troca....Não vou trer como testar mas espero que dê tudo certo, se não ó bomba:: suici:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: se não der vai ser o capeta diabo:: diabo:: diabo:: kkkk Boa pescaria Gustavo joia::: Alias Gustavo...o que vc vai levar e o que vc sugere de equipamento pesado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Boa tarde! Fantástico companheiro, isto não tem preço, aos bons homem da terra, herdamos isso de DEUS, caridade, soledariedade, companheirismo e principalmente o que acho a lição que ele nos deixou "Amar o próximo" sempre!!!! Vlw, é de arrepiar sua ação, enquanto para outros talvez o tatu tivesse outro final de história, mas DEUS sabe de todas as coisas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Grato Isaias Realmente é fantástico ver o bichinho retornar as suas origens lépido e faceiro...confesso que o que senti foi algo que me deixou realizado...sempre vou lembrar do desespero que o bichinho estava no meio do lago chorei:: chorei:: chorei:: ... para ele valia aquela estória: na hora do desespero até o leão faminto é visto como amigo blink:: oloko:: blink:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.