FSato Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Olá pessoal, andei procurando um tópico ou algum comentário sobre o transporte de chumbadas e não encontrei algo específico. Sobre bolsas e maletas tem bastante o que inclui o transporte de chumbadas, mas não os detalhes. Eu gostaria de saber dos pescadores como fazem para acondicionar as chumbadas dentro da bolsa, se dentro de uma caixa plástica tipo essas "tupperware" de cozinha ou alguma caixa com marca específica que permite o melhor acondicionamento. Seria interessante também se os amigos comentassem sobre as quantidades (por exemplo 10unidades x 35g) que levam para as pescarias que fazem sendo elas curtas, longas, em função do local (por exemplo Presidente Epitácio, Três Marias). Já tentei algumas formas, como deixar todas dentro de uma sacolinha, ou dentro de uma caixa sem divisões, sacolas mais reforçadas, etc. Atualmente eu separo em caixas de plástico de aproximadamente 20cm (o lado maior) x 4cm de altura x 12 cm profundidade com 5 separações de 4cm. Esta foi a melhor forma que encontrei até o momento, daí tenho uma caixa de chumbadas separadas para pesca no mar. O problema é que ainda não encontrei uma caixa com boa resistência, dai vira e mexe a caixa quebra. Fiquem à vontade, quanto mais pitacos, achismo e sugestões contribuem para termos não somente uma ideia, mas ideias que se personalizem para cada pescador. E agradeço desde já as contribuições dos amigos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Por enquanto uso uma plano 3500, monto ela com algumas divisórias. Quantidade eu levo bem diversificado, no máximo umas 5 de chumbo mais pesado e de 10 a 15 de chumbo levinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Eu também gostaria de saber como acomodar melhor as chumbadas. Dependendo da maneira, elas ficam roçando uma nas outras e tapam todos os buracos. Aí já era. Aproveitando o embalo, alguém sabe como reabrir tais buracos? Com furadeira eu já tentei e acabei foi perdendo brocas... rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Junho 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Uso um saco de tecido grosso com cordinha pra fechar a boca; do saco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Junho 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Eu também gostaria de saber como acomodar melhor as chumbadas. Dependendo da maneira, elas ficam roçando uma nas outras e tapam todos os buracos. Aí já era. Aproveitando o embalo, alguém sabe como reabrir tais buracos? Com furadeira eu já tentei e acabei foi perdendo brocas... rsrsrsrs Fábio, eu fiz com fio de encastoar anzol, três espessuras com 6 cm de comprimento resolveram para mim, deixo junto com as chumbadas. Dá uma olhada. Tem que tomar cuidado para não furar os dedos ou outra parte seja lá qual for. Talvez arrumar uma caixa de anzol da mustad para guardar o apetrecho deve dar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Reinaldo Postado Junho 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2013 bem pessoal...eu mandei fazer pq sou um péssimo marceiro...um estojo do tipo daquele escolar de madeira, com 30 cm de comp.X10 de alt., e 20 de larg. com divisões (8 no total), acho que é o que mais dura e não tem como danificar outros materiais no transporte....Fábio eu carrego comigo um pulsão...feito de raio de bicicleta aro 26" afinado no torno para abrir os buracos das chumbadas...espero ter ajudado...abrços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Julho 1, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 bem pessoal...eu mandei fazer pq sou um péssimo marceiro...um estojo do tipo daquele escolar de madeira, com 30 cm de comp.X10 de alt., e 20 de larg. com divisões (8 no total), acho que é o que mais dura e não tem como danificar outros materiais no transporte....Fábio eu carrego comigo um pulsão...feito de raio de bicicleta aro 26" afinado no torno para abrir os buracos das chumbadas...espero ter ajudado...abrços a todos Bacana José, a caixa de madeira deve aguentar bem o tranco. Vou providenciar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Vou providenciar algo assim pra reabrir os buracos, mas fico na dúvida se não fica com rebarba, que possa causar abrasão na linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Galo Doido Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 eu as transporto em pequenos potes, tipo, esses de maionese de plástico, separo por peso/tamanho, e coloco os potes dentro de uma sacola de pano reforçado com ziper no fechamento, vai de boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Eu faço como o Danilo. Coloco em pote em levo na minha mochila, semp problemas. Quando chego no destino, separo por tamanhos.; Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Como não gosto de por chumbada na maleta, mandei fazer uma bolsa de lona com alça onde cabem 2 estojos da pesca brasil, tem todos tamanhos de 2 a 120g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Julho 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Sacola/Mochila separada é uma boa opção também. Uma caixa de madeira dentro de uma sacola/mochila somente para chumbadas tá ficando interessante, pensando no que o "Lamana" compartilhou conosco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Ariza Postado Fevereiro 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2014 tô atrasado, mas não custa compartilhar: eu tenho um porta-chumbada de tecido grosso, parece um porta-anzol empatado, mas são 2 ou 3 bolsos por fileira. tem outra coisa q pode servir em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... umbada-_JM abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago.Carvalho Postado Fevereiro 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Boa noite, Eu uso um porta iscas e separo as chumbadas por peso como o plástico é transparente eu escrevo com uma caneta própria para plástico o peso delas e com isso elas ficam separadas e sem se movimentar dentro da caixa. Olha o link de um desses. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -iscas-_JM Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Baroni Postado Março 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2014 estojo plano.. por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Abril 7, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Thiago e Tiago, quanto de chumbo vocês levam para as pescarias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Roque Postado Abril 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Eu uso um estojo da plano mas levo ele fora da caixa de pesca, pois é mto peso e pode quebrar a caixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Julho 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Olá pessoal, agora estou experimentando um estojo da marine sports modelo MS-205, acomoda uma boa quantidade de chumbadas de 8g até 50g dependendo da arrumação, fica bem organizado e evita de ficar batendo umas nas outras tampando os orifícios além do custo/benefício. A caixa tem três fechos e uma vedação de borracha, muito bacana e acomoda bem na bolsa (jogá tamanho g) tem as seguintes dimensões 23x12,5x3,5 cm. Agora os chumbos para pesca no mar vão junto com outra caixa de pesca nas gavetas maiores e mais baixas, por causa dos formatos e massas entre 50g e 200g, tem umas de quase 10cm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2014 qdo tem muita chumbada pra levar, tipo rio de corredeiras ou pescarias mais longas, ia sempre em vidros de maioneze e coisas parecidas... pescarias mais curtas ou rios menos bravos, vao dentro da maletas as maiores que quicam menos e as menores vao naquelas tuperware com divisorias que ficam no fundo da maleta de pesca, bem presas pelas laterais e todas amarradas com elasticos grandes (tipo aqueles de dinheiro, só que maiores e mais grossos). Nunca tivemos problemas com isso. fica bem separadinho. minhas tuperware devem ter 20 anos ja, estao bem ressecadas e estao perfeitas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Agosto 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 bom dia meu parceiro usa um estojo deste de enrolar, vejo que funciona bem, como minha caixa é grande com 3 prateleiras de cada lado, tenho estojo para todas as chumbadas então não uso este material, mas funciona bem com meu amigo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583066094-porta-iscas-com-elastico-_JM as mais pesadas eu coloco separadas em sacos plásticos transparentes bem apertados/enrolados e no fundo da caixa, raro uma ou outra fechar o buraco, utilizo as redondas, dificilmente elas fecham a passagem, as ovais é que fecham mais frequente, parei de usar. mas com um canivete daquele potiagudos dá pra abrir facilmente, só não pode deixar rebarba senão corta a linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alício Moreira Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Amigão pega fio de cobre + ou - da bitola do buraco do chumbo.... Separe por peso...faça um "colar"... Enfie tudo em um saco de pano grosso e já era! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.