Nelson Jr Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Boa tarde amigos do ftb!! Postei um relato há uns dias, e com uma foto que até então achei se tratar de um jauzinho, pego por mim. Porém rodando na net, achei outro peixe tb parecido e gostaria de tirar a duvida, se alguém ajudar fico grato. Foto original do peixe: Foto de um jau que achei aqui no forum: E a foto do peixe que achei parecido, segundo informações se trata de um "rubinho": Acredito que seja mesmo esse "rubinho", esta bem mais parecido, embora nunca tenha visto um jau quando ainda filhote, mais a parte do bigodes parece bem mais. Obrigado e abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Pra mim é um Mandi-amarelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Concordo com o Beto ... blink:: blink:: blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Pra mim é um Mandi-amarelo... Mandi não é não Naonao:: repare que o outro não tem o ferrão na nadadeira dorsal...... esse é o tal de "rubinho" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Boa tarde amigos do ftb!! Postei um relato há uns dias, e com uma foto que até então achei se tratar de um jauzinho, pego por mim. Porém rodando na net, achei outro peixe tb parecido e gostaria de tirar a duvida, se alguém ajudar fico grato. Foto original do peixe: Foto de um jau que achei aqui no forum: E a foto do peixe que achei parecido, segundo informações se trata de um "rubinho": Acredito que seja mesmo esse "rubinho", esta bem mais parecido, embora nunca tenha visto um jau quando ainda filhote, mais a parte do bigodes parece bem mais. Obrigado e abraços! Esse ultimo peixe parece muito com o Jundia da Amazônia. Repare a a coloração dele. Já o que o Sr. pegou, acho que seja um jaú. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Uma coisa é certa: Peixe-elefante não é !!!! Naonao:: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Sem brincadeiras agora. Esses "bagres" de água doce são muito parecidos... Tem muitas espécies de mandis, jundiás, etc... Só um biólogo mesmo e mesmo assim, vc indicando em que bacia o peixe em questão foi fisgado. Por falar em jundiá, será que não é um? *Fotos achadas no Google Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luidson Souza Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Parece um pouco com o peixe gato, mas acho que não é, pois ele é mais escuro, mas o vídeo é bom, vale a penas assistir: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Julho 1, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Peguei ele no Araguaia esse ano, e mandi tenho certeza que não é pq não tinha ferrão. O jundiá tb acho que não é, porque ele não tinha os barbilhões da parte debaixo do queixo. Vamos aguardar mais opiniões. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 A foto do peixe que cê achou, no Araguaia lá embaixo, depois de Xambioá, a gente chama (e vem) de mandi-moela. O que vc pegou não tem a "carapaça" de um mandi, nem ferrão, poderia ser um bagre ou lobó, que a gente pega em córregos e ribeirões, mas este não é pintado. Tudo isso pra dizer que é um ......... jaú ... sempre que pesco com minhoca no Araguaia aqui pra cima um desses aparece ... Esse tb tá com o rabo cortado ... Sem mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Esse ai é mesmo o rubinho, peixe com risco de extinção e raro de capturar eu mesmo só capturei um (que eu lembre) nos 30 anos de araguaia que tenho, foi um dos peixes incluidos na proibição de captura. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.