Walmir Dionisio Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 iai pessoal, estou meio preocupado com as noticias de cheia no rio negro, vou ficar 15 dias em setembro, a partir do dia 13.....oq vcs cham, sera que baixa a ponto de nao me prejudicar, isso e ruim ou bom, me contem suas esperiencias.... muitooo obrigado... abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Walmir...essa cheia é perfeitamente normal... O Rio Negro atinge a sua cota máxima, em 90% dos casos, no mês de junho e julho... Já vi casos dele abaixar muito até setembro e em outros casos ele nem abaixar...hehee...então, é aguardar ao máximo e torcer para q este clima maluco siga a tendência natural q é estar secando forte no mês de setembro. joia::: Por mais q a turma diga isso e aquilo, o q tb é válido, ninguém consegue prever com certeza o q ocorrerá com as águas. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Julho 1, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Walmir...essa cheia é perfeitamente normal... O Rio Negro atinge a sua cota máxima, em 90% dos casos, no mês de junho e julho... Já vi casos dele abaixar muito até setembro e em outros casos ele nem abaixar...hehee...então, é aguardar ao máximo e torcer para q este clima maluco siga a tendência natural q é estar secando forte no mês de setembro. joia::: Por mais q a turma diga isso e aquilo, o q tb é válido, ninguém consegue prever com certeza o q ocorrerá com as águas. ::fishing muito obrigado fabricio.....entao e so esperar pra ver neh....fazer oq....abraçooos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Amigo, neste tópico a partir das útimas páginas o pessoal vem trazendo notícias sobre as águas: viewtopic.php?f=2&t=30000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Boa tarde! Caro companheiro Fabrício, disse tudo, aquela região é muito difícil desvendar o que pode acontecer, vamos torcer para quem estiver indo para aquela região tenha sorte de pegar o nível do rio bom para as grandes capturas, pois ás vezes nos programamos muito tempo com antecedência para a pescaria naque la região, e a meteorologia nos remete em outra situação, pois lá é uma caixinha de surpresa! Vms torcer caros companheiros e no fim tudo dará certo! joia::: joia::: joia::: Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Fala meu amigo, fica Sossegado! como o Fabrício falou é perfeitamente normal nessa época a cheia no Negrão, seria anormal se estivesse seco. Daqui para Setembro muita água vai rolar tomara que em direção da Seca! hahahahahah Mas como de costume falei com 2 piloteiros famosos hoje, um me falou que tá muito cheio e que tem muita chuva mas está naquela fase de enche e seca já estabilizando, o outro falou que já estabilizou e está descendo devagar! O que todo acham é que a partir da segunda quinzena de Setembro vai ser TOP a pescaria que já vai das acesso as cabeceiras! Agora é rezar para que o tempo siga seu curso normal e relaxar, falta muito tempo ainda para especular-mos algo! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Estou acompanhando o topico e muito interessado no assunto pois vou dia 18 outubro, mas não sei ainda o rio que vou pescar..... vou para o flutuante do Marlon otero tomara que as coisas de ajeitem e que a pescaria seja boa para todos os colegas. ablçrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Amigo, não vou ser repetitivo, pois os amigos já descreveram bem a situação. Historicamente o Negro sobe até julho, então tiram a tampa do ralo e começa a baixar. No momento esta tudo tranquilo e seguindo a movimentação padrão das aguas. Uma suposição, eu acredito que nas cabeceiras da margem direita(Jurubaixi, Tea, Aiuana, Enuixi, ariraha, alegria-Cuiuni, Caures), já sera possivel pescar depois do dia 20 de agosto, como normalmente acontece, o Negrão deve ficar bom de setembro em diante, já as cabeceiras do lado esquerdo mais para o inicio de outubro. Secar sempre seca, e mesmo alto mas com agua baixando peixe vem para fora do mato. A pergunta que nunca dá para saber é qdo vai acontecer os repiquetes, que estragam por 10 dias a pescaria, pos mesmo seco, se pegar 2 palmos de agua o peixe fecha a boca. Resta relaxar e aguardar a temporada começar. Ou fazer como muito viciados de nós que somos viciados em açus, pesca no começo, no meio e no fim, ai nunca da xabu :gorfei: :choquei: rindo3:: Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Amigo, não vou ser repetitivo, pois os amigos já descreveram bem a situação. Historicamente o Negro sobe até julho, então tiram a tampa do ralo e começa a baixar. No momento esta tudo tranquilo e seguindo a movimentação padrão das aguas. Uma suposição, eu acredito que nas cabeceiras da margem direita(Jurubaixi, Tea, Aiuana, Enuixi, ariraha, alegria-Cuiuni, Caures), já sera possivel pescar depois do dia 20 de agosto, como normalmente acontece, o Negrão deve ficar bom de setembro em diante, já as cabeceiras do lado esquerdo mais para o inicio de outubro. Secar sempre seca, e mesmo alto mas com agua baixando peixe vem para fora do mato. A pergunta que nunca dá para saber é qdo vai acontecer os repiquetes, que estragam por 10 dias a pescaria, pos mesmo seco, se pegar 2 palmos de agua o peixe fecha a boca. Resta relaxar e aguardar a temporada começar. Ou fazer como muito viciados de nós que somos viciados em açus, pesca no começo, no meio e no fim, ai nunca da xabu :gorfei: :choquei: rindo3:: Abs Dini ...Ou dá xabu 3 vezes !!!! kkkkk Temporada passada pesquei no início e no fim. Deu xabu de repiquete nas duas! Mas como o clima dos grupos eram muito bons, foram 2 pescarias TOP no saldo final! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Amigo, não vou ser repetitivo, pois os amigos já descreveram bem a situação. Historicamente o Negro sobe até julho, então tiram a tampa do ralo e começa a baixar. No momento esta tudo tranquilo e seguindo a movimentação padrão das aguas. Uma suposição, eu acredito que nas cabeceiras da margem direita(Jurubaixi, Tea, Aiuana, Enuixi, ariraha, alegria-Cuiuni, Caures), já sera possivel pescar depois do dia 20 de agosto, como normalmente acontece, o Negrão deve ficar bom de setembro em diante, já as cabeceiras do lado esquerdo mais para o inicio de outubro. Secar sempre seca, e mesmo alto mas com agua baixando peixe vem para fora do mato. A pergunta que nunca dá para saber é qdo vai acontecer os repiquetes, que estragam por 10 dias a pescaria, pos mesmo seco, se pegar 2 palmos de agua o peixe fecha a boca. Resta relaxar e aguardar a temporada começar. Ou fazer como muito viciados de nós que somos viciados em açus, pesca no começo, no meio e no fim, ai nunca da xabu :gorfei: :choquei: rindo3:: Abs Dini ...Ou dá xabu 3 vezes !!!! kkkkk Temporada passada pesquei no início e no fim. Deu xabu de repiquete nas duas! Mas como o clima dos grupos eram muito bons, foram 2 pescarias TOP no saldo final! Parceiro, vc que é u p... pé de geladeira...rsrsrsDas tres que fiz na ultima temporada, as 2 que fomos juntos foram ruins, aquela que foi otima foi a que vc não estava, então por conclusão o pé frio é vc...rsrsrs :gorfei: ::fishing Brincadeira, como vc falou o grupo era fora de serie. e compensava as adversidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Amigo, não vou ser repetitivo, pois os amigos já descreveram bem a situação. Historicamente o Negro sobe até julho, então tiram a tampa do ralo e começa a baixar. No momento esta tudo tranquilo e seguindo a movimentação padrão das aguas. Uma suposição, eu acredito que nas cabeceiras da margem direita(Jurubaixi, Tea, Aiuana, Enuixi, ariraha, alegria-Cuiuni, Caures), já sera possivel pescar depois do dia 20 de agosto, como normalmente acontece, o Negrão deve ficar bom de setembro em diante, já as cabeceiras do lado esquerdo mais para o inicio de outubro. Secar sempre seca, e mesmo alto mas com agua baixando peixe vem para fora do mato. A pergunta que nunca dá para saber é qdo vai acontecer os repiquetes, que estragam por 10 dias a pescaria, pos mesmo seco, se pegar 2 palmos de agua o peixe fecha a boca. Resta relaxar e aguardar a temporada começar. Ou fazer como muito viciados de nós que somos viciados em açus, pesca no começo, no meio e no fim, ai nunca da xabu :gorfei: :choquei: rindo3:: Abs Dini ...Ou dá xabu 3 vezes !!!! kkkkk Temporada passada pesquei no início e no fim. Deu xabu de repiquete nas duas! Mas como o clima dos grupos eram muito bons, foram 2 pescarias TOP no saldo final! Parceiro, vc que é u p... pé de geladeira...rsrsrsDas tres que fiz na ultima temporada, as 2 que fomos juntos foram ruins, aquela que foi otima foi a que vc não estava, então por conclusão o pé frio é vc...rsrsrs :gorfei: ::fishing Brincadeira, como vc falou o grupo era fora de serie. e compensava as adversidades. XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!! suici:: caveira:: Matou o Betão :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Betão como seu amigo pesquisei na NET a solução! Melhor você dar um upgrade de calçado para a próxima temporada, joga a crocs velha no mato e compra esta solução para o seu problema: - - - - - rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Parece que a vazante começou um pouco mais cedo, em Manaus o Negro já baixou uns 30cm e a tendência segue de queda do nível, o que reflete lá em Barcelos e Sirn. Quem aí aposta que a primeira quinzena de setembro vai estar bombando de peixe no Alto Alegria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Boa noite Alexandre!!! Para mim, não importa se vai ser no alto alegria ou outro afluente. O que importa é estar baixo, pois vou esta indo dia 11/09. Hehehe... Abçoosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Parece que a vazante começou um pouco mais cedo, em Manaus o Negro já baixou uns 30cm e a tendência segue de queda do nível, o que reflete lá em Barcelos e Sirn. Quem aí aposta que a primeira quinzena de setembro vai estar bombando de peixe no Alto Alegria? Eu não aposto em nada mais na Amazônia, é a mesma coisa de brincar de roleta russa com 3 balas no tambor! suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Pois é, bem difícil prever como será. Mas é que faltam 2 meses ou menos pra abertura dos trabalhos e já começa a bater a ansiedade, né? Eu ainda acho que a primeira quinzena de setembro vai estar bombando!!!! :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Julho 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2013 uma coisa é certa...COM A FAMA DE PÉ FRIO DO BETÃO, EU ESTOU LOUCO PARA SABER QUANDO ELE VAI, QUEM SABE AINDA TENHO TEMPO DE MUDAR A MINHA..HEHEHEH BORA PESCAR, A TEMPORADA ESTA CHEGANDO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.