Beto Caranha Postado Julho 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2008 Talvez eu use essas verdes para arremessar rip rollers no final do ano. smile:: :-)Quanto maior o peso da isca, menos freio se precisa usar porque o carretel atinge maiores rotações e isso se encarrega de aumentar a frenagem! E isso é especialmente verdade com o freio centrífugo que é o freio mais distante de uma saturação... Dá uma lida em: viewtopic.php?f=3&t=2779 Um abraço a todos! Sendo assim, eu nunca irei usar as tal buchas verdes? Pra isca pequena, ja que nao tem peso, eu preciso deixar o freio bem solto quase que no limite da cabeleira e ter um dedão bem esperto para conseguir arremessos longos... Então, quando eu precisarei usar maior frenagem? Essas buchas no caso só serveriam para iniciantes evitar cabeleiras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Julho 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2008 Talvez eu use essas verdes para arremessar rip rollers no final do ano. smile:: :-)Quanto maior o peso da isca, menos freio se precisa usar porque o carretel atinge maiores rotações e isso se encarrega de aumentar a frenagem! E isso é especialmente verdade com o freio centrífugo que é o freio mais distante de uma saturação... Dá uma lida em: Um abraço a todos! Sendo assim, eu nunca irei usar as tal buchas verdes? Pra isca pequena, ja que nao tem peso, eu preciso deixar o freio bem solto quase que no limite da cabeleira e ter um dedão bem esperto para conseguir arremessos longos... Então, quando eu precisarei usar maior frenagem? Essas buchas no caso só serveriam para iniciantes evitar cabeleiras? Mano; eu não sei para que servem na prática essas buchas mais pesadas, pois nunca usei e nunca ví ninguém usando... Serviriam para se obter maior frenagem, mas nunca soube de alguém que tenha tido essa necessidade... Se alguém já teve a necessidade de usá-las, que se pronuncie! E se usa maior frenagem quando o arremesso é feito com o uso de pouca energia. Em outras palavras, se a isca for leve ou se o arremesso for feito com o uso de pouca força (assim atingindo menor rotação do carretel)... O que se tem de ter em mente é que o freio é mais efetivo quando se usa mais força e maior carregamento, porque a rotação do carretel é conseqüentemente maior. Para ilustrar esse conceito é que eu deixei o link do artigo que eu e o Fabrício escrevemos! Dá uma olhada com calma no artigo e você verá que não é nada surpreendente esse comportamento do freio, que permite o uso de "pouco freio" quando a isca é pesada e usamos muita força; e vice-versa... Um abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Julho 11, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2008 Essas buchas de pesos diferentes, sabem se só servem para as carretas da shimano, ou são do mesmo tamanho entre outras marcas. tenho uma Contender e se desse certo algo pra ter um freio mais suave, acho que conseguiria melhores arremessos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Olá pessoal. Acabei de chegar de uma pescaria no Pantanal, e pude testar minha citica 200 ( show de carreta ), com linha multifilamento 0,32, e arremeçando iscas pequenas, médias, e tbm pescando convencionamente com isca natural, e isca viva, a melhor configuração que achei foi com 2 buchas rosas soltas, podia arremeçar de qualquer jeito que não fazia cabeleira. Fiz o teste de deixar somente com uma bucha solta e tinha que ter muito cuidado, pois qualquer descuido encabelava tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Olá pessoal. Acabei de chegar de uma pescaria no Pantanal, e pude testar minha citica 200 ( show de carreta ), com linha multifilamento 0,32, e arremeçando iscas pequenas, médias, e tbm pescando convencionamente com isca natural, e isca viva, a melhor configuração que achei foi com 2 buchas rosas soltas, podia arremeçar de qualquer jeito que não fazia cabeleira. Fiz o teste de deixar somente com uma bucha solta e tinha que ter muito cuidado, pois qualquer descuido encabelava tudo. Boa César!!!Com o passar do tempo você acostuma e vai soltar mais buchinhas!!! Agora tá faltando um relato!!! viola:: viola:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Madeira Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Pronto, já matou a nossa dúvida. A minha veio com as vermelhas (leves), e as pretas na caixa. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Eu uso as 2 vermelhas abertas até hoje... Com 1 ou 2 abertas acho pouca diferença da distância, e a segurança de não acontecer a cabeleira e maior utilizando 2... Tem aquela hora que vc vê aquele peixe batendo lá longe, e vc fica muito pilhado para alcançá-lo, é sempre nessa hora que a cabeleira acontece... por isso acho melhor 2 abertas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.