Stefano Postado Maio 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2014 galera problema resolvido, levantei o trim, mais coloquei o compensador para o lado que estava puxando e fico ótimo... alem de estar andando mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Marcos Postado Maio 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Conforme eu havia anunciado, pra quem quem ainda não conhece o compensador do leme, é esta pecinha cinzenta, parece que é e alumínio, que fica na parte de baixo da placa anti-ventilação na parte de trás acima do hélice, conforme foto abaixo. Essas fotos são do Mercury 15hp Super Veja por um outro ângulo. Na imagem abaixo é possível visualizar a posição em que ficou o compensador e que agora não puxa o barco pra nenhum dos lados. Amigos observando as fotos do motor do nosso amigo Ileonilson esta mangueira que ele esta usando não é aquela famosa mangueira que solta a parte interna e acaba obstruindo os conectores de entrada de combustivel? Passei por esse problema por causa desta mangueira ,boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Maio 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2014 excelente o tópico pessoal. algo totalmente novo pra mim. achava que essa peça so servia como anodo de proteção mesmo.. mas observando pela forma, faz todo sentido. da próxima vez vou regular o meu. sempre trabalhei com o parafuso do leme mais apertado, mas em local onde se faz muita manobra com o motor, acaba cansando o braço no final da pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Luis Postado Maio 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Outra dica, quando o motor puxa para um lado, e não se tem ferramenta para ajustar o anodo (sacrifício e compensação)é posicionar o motor para o mesmo lado que ele puxa.( no espelho de popa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Azevedo Postado Novembro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2018 Em 08/07/2013 em 17:14, Guto Pinto disse: Antes de mudar o compensador, verifique se seu motor não está muito baixo na regulagem do trim, isso influencia bem e tb se não está com o leme muito solto, no corpo do motor tem um parafuso que vc aperta ou solta deixando o leme mais duro ou mole, as vezes ele está solto demais. Depois de fazer isso e não tiver muito efeito veja o compensador, normalmente motor 15hp se tiver com a pressão do leme e altura OK dificilmente puxa pra um lado, por esse motivo varios motores 15hp ou menores não vem com compensador ao contrário das potencias superiores. Guto, você sabe se no Johnson 25 1991 existe este parafuso para regular o "dureza" do leme (não me refiro ao compensador) por que procurei e não encontrei e ele é bem mole. Também não encontrei a regulagem que deixa o acelerador mais mole ou mais duro. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2018 2 horas atrás, Ricardo Azevedo disse: Guto, você sabe se no Johnson 25 1991 existe este parafuso para regular o "dureza" do leme (não me refiro ao compensador) por que procurei e não encontrei e ele é bem mole. Também não encontrei a regulagem que deixa o acelerador mais mole ou mais duro. Abs Normalmente todos motores tem, alguns com chave de boca outros chave philips, abaixo da bandeja dele. Quanto ao acelerador acho que os OMC não tem essa regulagem de "dureza" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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