Bigão Postado Setembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 E aí Galera da Agônia eterna, blz? Enquanto não sai o boletim da CPRM, encontrei em outro site como foi o acumulo de precipitação de chuvas das ultimas semanas na região do Rio Negro. Choveu foi é muito na região amazônica entre os dias 21/08/2013 e 27/08/2013. De acordo com o mapa de precipitação obtido em um site Americano(site este usado pela CPRM), caiu naquela região de SIRN quase 100 mm de água. Isso é muita coisa. Neste mesmo site há a previsão de 1 e 2 semanas para frente, que seguem abaixo. 28/08/2013 a 03/09/2013 04/09/2013 a 10/09/2013 Bem, se essa previsão seguir a risca..... esta semana já teve uma diminuição da precipitação acumulada, caindo para 20 a 25 mm, e a semana que vem teremos mais uma queda, ficando em torno de 15 a 25mm. Vamos aguardar notícias das turmas que estão por lá nesta semana para ver se estas previsões se concretizaram! E torcer. ::tudo:: ::tudo:: Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Setembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 vai baixar vai baixar vai baixar anjo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Setembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Caramba estou indo dia 19 outubro para o Caures. . .e estou rezando para que as aguas estejam na normalidade... programar uma pescaria dessas com 17 meses de antecedencia e ficar nessa agonia justo agora?????? resta torcer para dar certo, senão vou assim mesmo ..kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Setembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 É Beto, foi muito trabalho.. eu tive minha oportunidade de pegar um bocudão e o Snap Glico 80Lbs ficou reto... pena, ficou para a próxima. Mas os demais pegaram bons peixes ... de um grupo de 14 pescadores, no mínimo 11 bateram hélice o tempo integral... não paramos por 1 minuto.. só para ter uma idéia, o nosso almoço, em um dia, foi cebola, tomate, arroz e farofa, pois não pegamos nem borboleta.. isso entre 8 pescadores... Mas depois de tudo isso, veio a recompensa.. saíram bons peixes na quarta-feira quando o Negão deu uma bela baixada... O negócio é esse... trabalhar muito e a turma foi nota 1000... com toda aquele mundão d'agua não desanimou nunca, jamais.. alto astral o tempo todo.. boas risadas mesmo na chuva, no frio.. isso fez muiiito a diferença... todos com o pensamento sempre positivo. Poderia sem melhor? Sim. Mas foi muito satisfatório com as dificuldades que tivemos que passar. Posta umas fotos ai... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelson Petuco Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 É Beto, foi muito trabalho.. eu tive minha oportunidade de pegar um bocudão e o Snap Glico 80Lbs ficou reto... pena, ficou para a próxima. Mas os demais pegaram bons peixes ... de um grupo de 14 pescadores, no mínimo 11 bateram hélice o tempo integral... não paramos por 1 minuto.. só para ter uma idéia, o nosso almoço, em um dia, foi cebola, tomate, arroz e farofa, pois não pegamos nem borboleta.. isso entre 8 pescadores... Mas depois de tudo isso, veio a recompensa.. saíram bons peixes na quarta-feira quando o Negão deu uma bela baixada... O negócio é esse... trabalhar muito e a turma foi nota 1000... com toda aquele mundão d'agua não desanimou nunca, jamais.. alto astral o tempo todo.. boas risadas mesmo na chuva, no frio.. isso fez muiiito a diferença... todos com o pensamento sempre positivo. Poderia sem melhor? Sim. Mas foi muito satisfatório com as dificuldades que tivemos que passar. Posta umas fotos ai... joia::: Estamos organizando as fotos e assim que possível o Neco irá fazer o relato da nossa turma. :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Amigos, Falei em SIRN esta chovendo para Caramba hj.... como o cara falou "esta um pé D'água"..... afff... Meses de planejamento adiado.... vamos aguardar.... torcer..... e rezar... rs Eu adiei minha ida em definitivo.... agora só quando baixar mesmo..... Aqui no Amazonas não cai pé d'água, cai logo o corpo inteiro!!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Quem quiser, novembro ainda restam 2 vagas no Angatu Mirim, vai estar no momento perfeito!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Setembro 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 beto estou agora em vira copos embarcando pra manaus sua dica com certeza vai ser muito aproveitada,quando voltar trarem noticias frescas para quem estiver indo e assim um vai ajudando o outro muito obrigado valeu beto caranha Boa sorte lá amigo!!! E olha, passarinho me contou que mesmo com essa água toda, um grupo fisgou uns 10 peixes acima das 18lbs! Tem que insistir e animação o tempo todo! A receita é essa! Amigo Beto, em 3 dias estarei cortando as aguas do Negrão. Vou encarar na raça esse rio cheio. Vou bater helice até a mão fazer bolha.10 arremessos no minimo em cada local promissor... É na adversidade que a gente se aprimora. Posso dizer que durante estes 10 anos atras doas açus, foram nos repiquetes que eu mais aprendi sobre essa fantatstica e especifica pescaria. Qdo voltar trago noticias. Mas pode deixar que vou deixar o seu 26lbs amararrado numa arvore... Abs a todos Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 beto estou agora em vira copos embarcando pra manaus sua dica com certeza vai ser muito aproveitada,quando voltar trarem noticias frescas para quem estiver indo e assim um vai ajudando o outro muito obrigado valeu beto caranha Boa sorte lá amigo!!! E olha, passarinho me contou que mesmo com essa água toda, um grupo fisgou uns 10 peixes acima das 18lbs! Tem que insistir e animação o tempo todo! A receita é essa! Amigo Beto, em 3 dias estarei cortando as aguas do Negrão. Vou encarar na raça esse rio cheio. Vou bater helice até a mão fazer bolha.10 arremessos no minimo em cada local promissor... É na adversidade que a gente se aprimora. Posso dizer que durante estes 10 anos atras doas açus, foram nos repiquetes que eu mais aprendi sobre essa fantatstica e especifica pescaria. Qdo voltar trago noticias. Mas pode deixar que vou deixar o seu 26lbs amararrado numa arvore... Abs a todos Dini Não precisa deixar amarrado meu amigo! Basta trazer a foto dele pra mim!!!! Boa sorte lá!!! Confio em você!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Strumendo Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 beto estou agora em vira copos embarcando pra manaus sua dica com certeza vai ser muito aproveitada,quando voltar trarem noticias frescas para quem estiver indo e assim um vai ajudando o outro muito obrigado valeu beto caranha Boa sorte lá amigo!!! E olha, passarinho me contou que mesmo com essa água toda, um grupo fisgou uns 10 peixes acima das 18lbs! Tem que insistir e animação o tempo todo! A receita é essa! Amigo Beto, em 3 dias estarei cortando as aguas do Negrão. Vou encarar na raça esse rio cheio. Vou bater helice até a mão fazer bolha.10 arremessos no minimo em cada local promissor... É na adversidade que a gente se aprimora. Posso dizer que durante estes 10 anos atras doas açus, foram nos repiquetes que eu mais aprendi sobre essa fantatstica e especifica pescaria. Qdo voltar trago noticias. Mas pode deixar que vou deixar o seu 26lbs amararrado numa arvore... Abs a todos Dini Ai sim Carlos ! É com esta mentalidade que se deve encarar o Negrão e seus afluentes. Boa sorte e uma excelente pescaria. abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helton Pimenta Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Isso ai carlos mandou bem , boa sorte lá e esperamos noticias, grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Noticias que tive de barcelos hj, é que o mes entrou com sol forte, e se continuar assim, até meio do mes o rio ta na caixa. Muita gente pescando no negro msm. Ta saindo peixe, só insistir que eles estao saindo sim. To indo dia 29/09 espero acertar essa agua. Vamos que vamos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 BOM AMIGOS.. NOTICIA QUE TIVE NO DOMINGO..FALEI COM O AZAMAR EM BARCELOS... ELE DISSE QUE A PESCARIA ESTAVA BEM FRACA POR CONTA DA AGUA ALTA, MAS DISSE ESTAVA BAIXANDO LENTO.. VAMOS ESPERAR.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 BOM AMIGOS.. NOTICIA QUE TIVE NO DOMINGO..FALEI COM O AZAMAR EM BARCELOS... ELE DISSE QUE A PESCARIA ESTAVA BEM FRACA POR CONTA DA AGUA ALTA, MAS DISSE ESTAVA BAIXANDO LENTO.. VAMOS ESPERAR.. Torcida forte pra essa água abaixar o mês todo! Primeira semana de outubro tem de estar em condição de pesca... Hehehe Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 amigos, falei ontem com o ian e tive a seguinte resposta em relação ao nível das águas: "Estivemos nos cafundós dos Judas no Caurés e chegamos lá em cima na segunda mas do dia anterior pra frente o rio parou de secar e os peixes fecharam a boca. sairam poucos e miudos. Na quarta a noite já estavamos na boca onde saia quantidade porem nada muito grande. Os rios ainda precisam de uns 15 dias para ficarem bons e quando for lá pela nossa pescaria acredito que vamos ainda pescar os peixes bem descansados mesmo... O kalua e nós pegamos ainda entre 400 e 600 tucunas alguns barcos ficaram a semana inteira nos afluentes mas não acredito numa boa pescaria com o nivel de água que tinha nessa semana, mas não posso dizer pq não estava e nem sei de informações a respeito Abssss. ian." em resumo, ta tudo muito cheio ainda mas nada muito anormal como alguns estão achando, todo início de temporada é a mesma coisa. lembrando que muito estão secos pra pegar o açu sem muita isca na cabeça e acabam antecipando até a seca do negrão rsrsrs vamo que vamo e boas pescarias à todos!!!! dia 29/09 estarei embarcando no dom bosco rumo aos açus!!! obs: pescar por lá é tão bom que peixe vira detalhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Boletim N-30 http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta30_13.pdf 23/08- SIRN 5.96m -------subiu 24cm 04/09- SIRN 6,20m 23/08-Barcelos 6,88m------vazou 33cm 04/09 Barcelos 6,55m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Caro companheiro Ramon Show de bola!!! joia::: joia::: joia::: Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Boletim N-30 http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta30_13.pdf 23/08- SIRN 5.96m -------subiu 24cm 04/09- SIRN 6,20m 23/08-Barcelos 6,88m------vazou 33cm 04/09 Barcelos 6,55m Qual seria o nivel ideal pra pesca cada lugar? Abraços! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Boletim N-30 http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta30_13.pdf 23/08- SIRN 5.96m -------subiu 24cm 04/09- SIRN 6,20m 23/08-Barcelos 6,88m------vazou 33cm 04/09 Barcelos 6,55m Qual seria o nivel ideal pra pesca cada lugar? Abraços! :amigo: Moises,não saberia te dizer o nível ideal mas em um comparativo de anos anteriores na mesma data ainda está alto eu gostaria que estivesse menos 1.5 a 2 m hoje ::please:: ,mas já me contento em pegar vazando pelos próximos dias ::please:: seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Boletim N-30 http://www.cprm.gov.br/rehi/manaus/pdf/alerta30_13.pdf 23/08- SIRN 5.96m -------subiu 24cm 04/09- SIRN 6,20m 23/08-Barcelos 6,88m------vazou 33cm 04/09 Barcelos 6,55m Qual seria o nivel ideal pra pesca cada lugar? Abraços! :amigo: Moises,não saberia te dizer o nível ideal mas em um comparativo de anos anteriores na mesma data ainda está alto eu gostaria que estivesse menos 1.5 a 2 m hoje ::please:: ,mas já me contento em pegar vazando pelos próximos dias ::please:: seila:: Na torcida para estar vazando nas próximas semanas. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Noticias de hj de barcelos, sol e mais sol! Continuando assim, em 20 dias o rio ta na caixa! vemmmm ni mimmmm açu!! dia 29/09 to la tomando aquelaaaa gelada e mentindo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Setembro 5, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Noticias de hj de barcelos, sol e mais sol! Continuando assim, em 20 dias o rio ta na caixa! vemmmm ni mimmmm açu!! dia 29/09 to la tomando aquelaaaa gelada e mentindo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: faz parte maninho kkkkkkkk Pegaremos a mesma semana!! praia:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Setembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 Noticias de hj de barcelos, sol e mais sol! Continuando assim, em 20 dias o rio ta na caixa! vemmmm ni mimmmm açu!! dia 29/09 to la tomando aquelaaaa gelada e mentindo!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: faz parte maninho kkkkkkkk Pegaremos a mesma semana!! praia:: viola:: Entao é tudo nosso meu primo!! dia 27 ja to la, mas entro no barco dia 29, se chegar antes tbm, bora tomar uma la com a galera! abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Setembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 Sei que previsão de tempo nem sempre acerta, mas hoje no Jornal Hoje(Globo) quando eles mostraram o mapa com a precipitação de chuva para os próximos 6 dias, na região de São Gabriel estava com 200mm e mostrava chuva pra toda região de S. Gabriel a Manaus. Aqui em Manaus esta desde ontem com o clima ruim, hoje o dia ficou quase todo nublado e 13hs caiu uma chuva forte. Negocio ta estranho!!!! oloko:: oloko:: oloko:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Setembro 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Sei que previsão de tempo nem sempre acerta, mas hoje no Jornal Hoje(Globo) quando eles mostraram o mapa com a precipitação de chuva para os próximos 6 dias, na região de São Gabriel estava com 200mm e mostrava chuva pra toda região de S. Gabriel a Manaus. Aqui em Manaus esta desde ontem com o clima ruim, hoje o dia ficou quase todo nublado e 13hs caiu uma chuva forte. Negocio ta estranho!!!! oloko:: oloko:: oloko:: Coloca estranho nisso... Em todas as rodas de conversa que esse assunto entra os mais idosos sempre comentam o quanto esse clima e atípico para a época do ano!!! Nunca se viu clima "tão agradável" em Manaus essa época!!! Realmente esse trem esta estranho... Ao menos em frente a Manaus o negro esta baixando lento para época mas baixando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Maciel Postado Setembro 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Salve galera, A tarde embarco para Manaus e amanhã logo sedo voaremos para Barcelos, seja o que Deus quiser e tiver reservado para nosso grupo, só nos cabem arremessar até se exaurir todas as forças e as bolhas não mais nos permitirem segurar as varas, no resto, só em estar naquele paraíso já compensou todo o ano de espera, o troféu é poder viver o ano todo a expectativa desse dia chegar, e ele chegou. Obrigado a todos que mantiveram esse tópico sempre atualizado para nossa alegria ::tudo:: ::tudo:: Grande abraço a todos, ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: Rumo a Barcelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.