Ramon Paz Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 tradução do google achei uma ótima evolução palmas:: O nó em qualquer linha trançado é o ponto mais fraco e, portanto, o ponto de falha. Em situações normais o nó pode ser até 50% mais fracas do que a própria linha. Power Pro Zero-Impact oferece uma linha com tecnologia Zona Terminal. A resistência da linha na zona do terminal (área preta na imagem) é até 50% mais forte, sem comprometer a capacidade total da linha de bobina a bobina. Shimano diz: "Basta amarrar o nó em uma das zonas de terminação negros claramente marcados para perceber 100% da força nó e sentir-se um nível de confiança de que é inigualável por qualquer outra super linha no mercado!" - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Show demais Ramon... vamos aguardar esta linha no mercado brasileiro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Show de Bola Ramon, já tinha lido sobre a mesma, parece que para quem pesca de hélices sem leader sem girador e sem snap que nem eu na Amazônia vai ser um espetáculo! já estou de olho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Amigos, dei uma olhada em sites dos USA e parece que a cada 20 feet (6 mt) ela tem uma área resistente ao nó de 32 polegadas ou cerca de 1,20 mt. Uma questão é que, se puir além deste 1,20 mt, digamos que vc corte e refaça o nó umas 3 ou 4 vezes, aí teria de cortar 6 mts de linha para chegar até outra seção reforçada de 1,20 mt. Reparem que essa zona reforçada de 1,20 mt refere-se a resistência ao nó, não à abrasão, a linha deve, em tese, seguir desgastando à medida que vai roçando em paus e/ou em serrllhas de boca de peixes, p. ex. Como as carretilhas para AM (vide a Metanium XG) já não comportam tanta linha assim, não sei se seria muito viável ir cortando pedaços de 6 mt... Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Amigos, dei uma olhada em sites dos USA e parece que a cada 20 feet (6 mt) ela tem uma área resistente ao nó de 32 polegadas ou cerca de 1,20 mt. Uma questão é que, se puir além deste 1,20 mt, digamos que vc corte e refaça o nó umas 3 ou 4 vezes, aí teria de cortar 6 mts de linha para chegar até outra seção reforçada de 1,20 mt. Reparem que essa zona reforçada de 1,20 mt refere-se a resistência ao nó, não à abrasão, a linha deve, em tese, seguir desgastando à medida que vai roçando em paus e/ou em serrllhas de boca de peixes, p. ex. Como as carretilhas para AM (vide a Metanium XG) já não comportam tanta linha assim, não sei se seria muito viável ir cortando pedaços de 6 mt... Abs. :amigo: Realmente, vai ficar Caro pa Cac...! RSRSRSRSRSR Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Po mais é muito interresante!!! eu gostei da ideia, deve ser bom pra quem usa lider com SF, almentando o tempo pra linha se auto cortar... será q é isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2013 Vou dar um pitaco. Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado! Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência. Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Julho 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2013 Vou dar um pitaco. Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado! Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência. Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha. Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2013 Vou dar um pitaco. Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado! Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência. Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha. Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó). Mas será que vai compensar Ramon??? Porque , pelo que entendi, a linha terá resistência só para fazer os nós, mas a libragem dela será a mesma. Eles podiam fazer essa parte preta como nas linhas de jumping jig, de metro em metro. :gorfei: Bem, se vc adquirir , e vc sempre está atrás de novidades; não esqueça de mandar uma amostra pro Eloy. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Julho 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2013 Vou dar um pitaco. Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado! Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência. Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha. Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó). Mas será que vai compensar Ramon??? Porque , pelo que entendi, a linha terá resistência só para fazer os nós, mas a libragem dela será a mesma. Eles podiam fazer essa parte preta como nas linhas de jumping jig, de metro em metro. :gorfei: Bem, se vc adquirir , e vc sempre está atrás de novidades; não esqueça de mandar uma amostra pro Eloy. joia::: eu acho que melhorou né kkk vamos ver joia::: e ganhou o prêmio da categoria no Icast. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Que beleza!!!Vou experimentar uma dessas quando aparecer por aqui!! Shimano é f@#$! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.Bueno Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Desculpa minha ignorância pessoal, mas porque não construir uma linha toda neste material 'preto' que terá na zero impact ? o.O Será que perde em flutuabilidade, absorção de água ou prejudicaria o arremesso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Desculpa minha ignorância pessoal, mas porque não construir uma linha toda neste material 'preto' que terá na zero impact ? o.O Será que perde em flutuabilidade, absorção de água ou prejudicaria o arremesso ? Deve ser pelo custo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno.Bueno Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Desculpa minha ignorância pessoal, mas porque não construir uma linha toda neste material 'preto' que terá na zero impact ? o.O Será que perde em flutuabilidade, absorção de água ou prejudicaria o arremesso ? Deve ser pelo custo. É, nada do que citei deve influenciar mesmo, até pq a cada 6 mts de linha temos 1,20 da zero impact... Deve ser pelo alto custo =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Agosto 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Turma, Estive com esta linha em mãos e gostei muito por sinal, uma inovação e tanto feita pela Shimano. (Acho que eles ouviram nosso amigo Eloy Fonseca e os temidos nós) :gorfei: :gorfei: :gorfei: Algumas considerações sobre a linha: - A linha continua a mesma, é a boa e velha power pró regular (4 fios) joia::: - As seções são de aprox.1,20 mts, ou seja, na hora de cortar a linha e fazer outro nó, vai cortar apenas 1 metro aprox. joia::: . - Na seção preta da linha onde deve ser atado o nó, a tecnologia empregada é que a bitola da linha aumenta ligeiramente dando maior resistência mas é imperceptível a olho nú, não há mudança de textura ou de trama, apenas de cor. - No final deste mês deve ser lançada na trade show e será uma ótima opção para quem não gosta de usar líder de fluor. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.