Ivan Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Fala galera Finalmente chegou o grande dia que tanto esperei, poder levar meu filho para pescar robalos comigo, apesar de ser uma pescaria simples, foram anos esperando ele completar 7 anos para que ele pudesse ter uma pequena noção de como manusear o equipto. vários treinamentos foram realizados anteriormente, para que ele pudesse ir pegando o jeito, mas o muleque logo de cara mostrou que vai ser um grande pescador, porque além de levar jeito, tem uma tremenda sorte pra pegar bons peixes hehehe. A maré foi escolhida a dedo, as notícias eram boas, os peixes estavam muito ativos, tudo certo para a primeira pescaria de robalos, o convite foi feito ao garotão e a resposta foi: "bora pai que eu quero pegar um flechão" ninja:: , muleque atrevido, ta pensando que é assim, primeiro vamos tentar pegar os pequenos e se por acaso entrar um grande, a gente comemora... Chegamos no local e depois de algumas instruções ele começou os trabalhos, mas como a pescaria de robalos exige um trabalho mais técnico ele logo sentiu que a pescaria não seria tão simples como ele imaginava Luquinha, iniciando os trabalhos... Foram várias tentativas e nada, o braço do garotão já estava começando a doer, pedi pra ele sentar e tomar uma água enquanto eu fazia uma "radiografia" do local para tentar localizar o cardume, depois de algumas tentativas, encontrei o cardume que se mostrou ativo, levei o muleque até o local e comecei a orienta-lo para que ele pudesse acertar o tempo do camarão, logo nos primeiros arremessos, ainda com trabalho deficiente ele engata um pevinha, mas que logo se solta. Tive a oportunidade de gravar um pequeno vídeo: aprendendo a trabalhar o camarão... Depois de alguns trabalhos, um pevinha entra e ele logo grita: "Peguei" a euforia foi grande, o pai coruja orientando as manobras e logo o peixe é sacado, alegria geral e o primeiro peva fisgado, assim que eu retirei o anzol do peixe, perguntei se ele queria soltar o peixe, ele falou é pequeno né pai, então vamos soltar wink , nessa hora eu aproveitar e expliquei pra ele a importância de de soltar os peixes para que no futuro ele possa também levar o seu filho naquele mesmo local para realizar uma pescaria como aquela... Pelo jeito o garotão entendeu o recado. Seguimos a pescaria e outros pevas foram fisgados, o pai quase não se aguentava de tanto orgulho, até que finalmente uma fisgada mais forte... o Pai coruja senteciou, "é flecha" dito e feito, o flechinha deu as tipicas corridas laterais e deu algumas pequenas tomadas de linha, até que sucumbiu e pranchou, felcidade geral e esse merecia uma foto. Luquinha e seu primeiro flecha. Depois de tudo isso, o filhão disse que estava com o braço doendo e pediu arrego hehehe, eu então falei pra ele ir brincar nas dunas enquanto eu finalizava a pescaria, tentando aproveitar o finalzinho da tarde :twisted: , não demorou muito e logo fisgou o meu também... Depois disso , resolvo finalizar a pescaria e fazer uma foto do pôr do sol que etava lindo, vendo o garotão brincar nas dunas e satisfeito por ter realizado mais um dos meus sonhos. Foi realmente um dia perfeito. Agradeço a Deus por tudo isso. Pôr do sol Valeu galera. Abração e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Grande Ivan, Tenha certeza de que essa sensação é uma das melhores coisas da vida ! mestre:: Também já tive a minha ( inclusive com direito a "bis" ), e "o cara" tá pescando "quase igual" o Pai... ( respeito é bom e eu gosto... ) lingua:: Filho de peixe, sabe como é... vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Não tenho palavras para descrever como deve ser bom essa ocasião... Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 SHOW Ivan! Acabei de assitir ao vídeo! Muito bacana... Tenta ver se consegue montar um equipamento bem leve para ele, o máximo possível é claro... Agente já pede arrego de vez em quando, quanto mais nosso filhos, pescar com artificial realmente não é tão moleza... Abraço.! Ótima pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Show ivan... Parabéns... pescar com a familia não a familia não tem igual... abraço amigo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Bacana ver o sorrisão do filhote heim Ivan, boas fotos e boa pescaria. Parabéns pela educação passada ao guri. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Parabéns Ivan! Realmente pescar em família é tudo de bom! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Junho 30, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Parabens pela linda pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Junho 30, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2008 Valeu galera Espero que como eu e o Kid, possam também ter essa experiência. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Cachara Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Maravilha de pescaria. Muito bacana o vídeo do Luquinha trabalhando a isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Putz, matou a pau com o relato Ivan. Parabéns Luquinha!!! smile:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Show de bola Ivan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoRenner Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Parabens, meu filho ainda esta bem novo mas não vejo a hora de levar ele também para um pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Parabéns Ivan!! Show!!! Já tive essa emoção quando levei os meus pra Serra da Mesa...muito lindo eles pegando o primeiro tucunaré e manuseando o molinete....heheheh Show de bola....esperamos mais relatos com o Luquinha!!!!!!!! PARABÉNS!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Meus parabéns, o meu é bem mais novo e também na vejo a hora de levá-lo para dar seus primeiros arremessos...show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Julho 1, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 É isso ai galera Prazer igual não há, se tiverem um filho, levem-no, se tiverem somente uma filha, levem-na, se tiverem somente a esposa ou namorada, leve-as também, o negócio é compartilhar esses momentos de alegria com aqueles que nos são caros. Abração e boas pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Julho 1, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 1, 2008 Caro Ivan; Momentos como este não tem preço. Bateu-me uma saudade de lascar de viver situações como esta. Hoje o meu " menino" já está com 24 anos e tem outras prioridades. Forte abraço ZéGeraldo Grande Ivan, Tenha certeza de que essa sensação é uma das melhores coisas da vida ! mestre:: Também já tive a minha ( inclusive com direito a "bis" ), e "o cara" tá pescando "quase igual" o Pai... ( respeito é bom e eu gosto... ) lingua:: Filho de peixe, sabe como é... vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Julho 5, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2008 Ivan, o moleque nào tá fácil não....faz pose e tudo pra tirar foto com o boga....hehehehe Show ele virando o rosto em cada puxada no camarão.... parabéns p vcs e muita paz e pescarias ! abç ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Julho 12, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2008 Parabéns Ivan... com certeza o filhão vai pegar o espírito do nobre espote!!! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maurofelipe Postado Julho 14, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2008 Parabéns Ivan! A emoção de ver um filho pegando um peixe e de estar com eles fazendo o que agente mais gosta, é unir o agradável ao melhor de tudo! A família! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.