Wellington BSB Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Reparto aqui minha experiência ... foi uma resposta a uma pergunta no Caterva. Experiência não significa verdade ... Ah! Testem as iscas em casa usando uma vasilha com água suficiente para a garateia traseira não tocar no fundo. Uso um balde. Passei a testar assim após ler um post do Gusso. As garateias originais da rip 4.25 são VMC 2X e a hélice original de paleta simples, tipo torpedinho, só que um pouco maior. O caminho mais direto: 1. Compre o kit de hélice pequena slim da Jennerlure - vem pitão e hélice - no site iscaecia tem ... http://www.iscaecompanhia.com.br/p/KIT- ... IM/651/11/ 2. Retire as garateias e argolas originais; 3. Retire o pitão original traseiro com cups (chapeuzinhos) 4. Retire pitão e hélice da embalagem 5. "Vista" um chapeuzinho no pitão do kit, com a parte côncava voltada para o olhal do pitão 6. Encaixe a hélice do kit no pitão na traseira da hélice, com a parte de frente das palhetas para frente (olhe suas outras iscas que vc entenderá) 7. Não coloque o outro cup; não serve para nada 8. Coloque o pitão /hélice na traseira da isca, girando até quase encostar a hélice na isca ... deixe um pequeno espaço, suficiente pra ver o pitão entre a hélice e a isca ... 9. Eu uso e recomendo veementemente o uso de argolas 80 lbs com trava do Charles da CCM - vc tb pode comprar direto com o Charles; ele é registrado aqui no Fórum http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ARGO ... bs/901/14/ 10. Se não quiser comprar, diga-me quais argolas vc tem ou escolha a mais leve e resistente 11. A garateia que vc não erra a regulagem é a VMC 6X 8527 #2. Mas pode usar a VMC 4X #2; VMC 4X #1; Owner 3X ST-56 #2; Owner 4X ST-66 #2; Owner 2X ST-41 #1, Celta 5X #2 e um monte de outras. 12. O ideal é que a isca se aproxime o máximo de 90 graus, sem ficar a 90 graus. Vc pode montar a garateia na frente e ir aumentando atrás até ficar no ponto desejado. Depois, vá testando até achar a regulagem que mais te agrada (neste teste, use sempre a mesma abertura/regulagem da palheta das hélices). Se quiser aloprar, pode colocar a bichinha reta a 90 graus que tb vai nadar que é uma beleza. Quanto mais próximo de 90 graus, mais barulho. Tudo depende da regulagem que vc gostar; cada pescador tem a sua. 13. Sempre monte a garateia na argola CCM primeiro, para depois montar na isca. 14. Independentemente das ferragens, vc pode regular a isca da mesma forma. 15. Fique sempre atento à frente da isca; se em repouso afundar muito, a isca pode mergulhar ao ser tracionada; tudo depende de sua observação e seus testes; isca muito afunda pode ficar muito boa se trabalhada com a ponta da vara pra cima ou para o lado. Tudo depende de testar. 16. Não precisa trocar os pitões da barriga e da frente. 17. Isca com garateias mais pesadas torce menos ou não torce a linha. Meu, tu vais ficar doidim com o trabalho e o som da isca; garanto. Se vc tiver outras palhetas de hélice, tb dá pra usar. As hélices que equipam as Woodchopper de 8 cm são maravilhosas (as maiores). As hélices das iscas Caribe Lures 4.25 são perfeitas pras rips 4.25. As hélices das Caribes 6 tb podem ser usadas, sendo o ideal cortar um pedacinho da ponta de cada lado da hélice, para evitar muita torção na isca. Boa sorte e qq coisa grita aí. Abração, Wellington ... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 :bompost: Belo tutorial. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 mestre:: mestre:: :bompost: ::thanks ....é de tirar o chapéu para caras como você e mais alguns que tem a humildade de compartilhar as dicas de forma tão clara. Facilitam demais a vida dos menos experientes , como eu...kkkk Abraço , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Excelente tutorial Wellington palmas:: Sempre pensei em usar esse ripzinha, mas achava a hélice dela uma porcaria. Posto uma foto do resultado, queria ver como ela ficou! Abraço joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Já vou providenciar!!! Valeu pelo tópico. joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Vlw, show de bola a dia!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Para ajudar o amigo Wellington... No final a isca fica assim: Bufando agua pra todo lado... Sendo massacrada... Ops... essa aqui da pra ver melhor: Um verdadeiro Helicóptero assassino!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Mto bom o tuto ... meus parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Muito bom wellington.. cada dia com mais conhecimento em hélices!!! Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Julho 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Essa isca do Beto tá voando........rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Julho 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Beto pelo o que deu pra ver na foto, a hélice que você esta usando é da caribe. Confere?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Julho 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Wellington, boa noite. Tenho uma isca desta e mudei a hélice. Entretanto, percebi que o barulho de metal da hélice ficou ruim, isto é diferente do tradicional barulho das rips 5,5. Coloquei uma hélice do Maurão (das antigas) de pás arredondadas. Será que se colocar uma hélice Jenner o barulho de metal na hélice é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Wellington, boa noite. Tenho uma isca desta e mudei a hélice. Entretanto, percebi que o barulho de metal da hélice ficou ruim, isto é diferente do tradicional barulho das rips 5,5. Coloquei uma hélice do Maurão (das antigas) de pás arredondadas. Será que se colocar uma hélice Jenner o barulho de metal na hélice é bom? E aí, Mano, bão??? Cara, este tal de barulho da hélice é Phodis ... afinar a palheta pra turma que ama as rips é Phodis ... André, quais garateias e argolas cê tá usando? Qual posição a isca fica no balde? Vc regulou as palhetas da mesma forma que a Rip 5,5? Tentou mudar a regulagem pra procurar o barulho que te agrada? Eu não tenho o som das rips na cabeça ... minha cabeça estabeleceu o som que eu gosto mais, e, apesar de buscar este som, não me estresso ... sempre procuro tirar o máximo da isca ... Cê viu as fotos do Betão? Ele montou com a hélice das caribes; acho que foi da 6". É uma inversão, em que as hélices das caribes ficam bem melhores que as originais. Sobre as hélices Jennerlure, estas caracterizam pelo excelente som que fazem a isca produzir, além de serem bem mais pesadas, afundando mais a traseira da hélice e aumentando o barulho. Bicho, a parada é buscar o som que te agrada ... Já viu as hélices que equipam as iscas CCM de 8 e 11 cm? Cê pode tentar, é só mandar uma MP pro Charles. Ouve só (se segura aí ...) ... http-~~-//youtu.be/o_E9m-z7uV8 http-~~-//youtu.be/WBrCSY4l4lY As iscas do Charles são bem melhores que as Rips, especialmente essas 2 de 8 e 11 cm. Cê pode usar tb as hélices que equipam as iscas Poe ... são parecidíssimas ou iguais às do Charles ... http://www.azcampingpesca.com.br/produc ... iscas-poes Pode procurar o Maurão Nakatani ... O Celso Sasaki do Caterva tb faz hélices excelentes ... Ou ... pega uma hélice da rip e corta desbastando as laterais e vai testando até chegar ao ponto que vc quer ... Ou espera o dia 8 de agosto que vc testa várias hélices e regulagens diferentes ... Ufa!! Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.