Francisco Colla Postado Julho 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Estou em duvida entre essas duas carretas: DAIWA LEXA 100HS Daiwa Aggrest 100hsa Alguem que já testou pode me dar alguma dica? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renatto Thiele Postado Julho 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Francisco, Eu tenho uma Aggrest e já usei a Lexa. De cara, a maior diferença é que a Aggrest é um pouco menor e arremessa melhor iscas mais leves, de 6g em diante, mas não é tao boa pra iscas com mais de 20g. Combina bem com varas até 14 a 17lbs A Lexa é pouca coisa maior e arremessa melhor iscas de 10g em diante, inclusive jigs de 30 ou 40g, tem drag melhor e é mais trator. Fica melhor numa vara de 20 a 25lbs. Eu, particularmente prefiro a Aggrest para as pescarias que faço aqui no Rio, onde a média é peixe de 1 a 3 kg , a achei mais macia, nada de tão diferente da Lexa, mas é mais questão de gosto e de tipo de pescaria. Se for pra peixe de mais de 5kg, a Lexa vai te atender melhor. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Julho 30, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Obrigado Renatto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Com todo o respeito à opinião do colega, pra arremessar iscas mais leves ou mais pesadas, ouso dizer que o que faz diferença é a vara ... basta testar a mesma carretilha em varas com casting diferentes ... eu achava o contrário, mas fiz o teste. Sobre as diferenças: Lexa 100 HS 2CRBB, 4BB, 1RB 7.1 : 1 30.0? 8.0 MONO: 14/120, 16/100 Braid: 40/140, 55/105 11.0 - Rolamentos: 7 (2 CRBB + 4 Inox + 1 Roletes Inox) - Recolhimento 7.1:1 (76 cm de linha por volta da manivela) - Capacidade de linha: 0,35 mm – 115 m - Manivela Direita - Corpo em Alumínio - Carretel em Alumínio A7075 (acelera mais rápido e gira mais por tempo) - Sistema de Fricção Multi Discos de Carbono – UT Drag - Drag Máximo: 11Lb - Peso: 232 g Aggrest 100HSA Corpo em alumínio rígido forjado 06 rolamentos sendo 02 CRBB anti corrosão Megaforce-Z sistema anti cabeleira Relação de recolhimento: 7.3 : 1 Freio máximo 4 kg Peso 215 gramas Capacidade: 115 metros - 0,35mm A Aggrest é bem mais leve - este, pra mim, é sempre o item determinante. A Aggrest é mais rápida; puxa 81cm por manivelada enquanto a Lexa, 76cm. Pouca diferença. Drag praticamente o mesmo; capacidade de linha praticamente a mesma. A Aggrest vc acha por menos de R$ 300,00 na Pesca Pinheiros. É isso. Abração, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Agosto 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Obrigado pela ajuda Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Andrade Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Oi, pessoal, sou novo no fórum e também em pesca com carretilha. Ganhei uma daiwa Lexa 100 hsl e gostaria de saber dos colegas se é boa (avaliação) e pra pesca de robalo. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.