Adalberto Magrao Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Paguei essa roubalheira em 2010. Tinha que parar na fiscalização em Barcelos, depois de descer do aeroporto. Ai comprava aquela bosta daquela pulserinha e obrigavam a colocar no punho. uma roubalheira sem tamanho, cambada de corruptos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 é só falar q não vai, pescar... só vai passear de barco hotel... rindo3:: ... duvido q haja uma fiscalização após a saida do porto... seila:: O negocio é o seguinte, se o dinheiro fosse ou for realmente investido no "combate" aos geleiros, e na preservação do tucunaré, putz podia pagar 200 conto! joia::: mas no pais, em q vivemos q garantia temos que esse dinheiro não vai ser estraviado, roubado, mal aplicado e etc... Fui ano passado a primeira vez pra lá, estou indo no 2º ano... mas se continuar esses preços absurdos de passagens aereas + taxas... provavelmente buscarei outros cantos pra ir. Conada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Strumendo Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Mais uma taxa .... como será que chegaram neste valor de R$ 120,00 ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Desculpem a minha ignorância, mas o que vem a ser estes "geleiros" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Desculpem a minha ignorância, mas o que vem a ser estes "geleiros" ? Opa amigo! Estes são os matadores. Pescadores, comerciantes de pescado, que enchem um barco com gelo e matam tudo que encontram pela frente. O Açu está protegido por lei, mas.... Temos notícias de comércio do mesmo em Goiânia e em Brasília, imagina em Manaus! No mês passado, aqui na feira do Guará, Brasília-DF havia um açu de 7kg em exposição, a 15,00 reais o kg. Então atitudes assim, ao arrepio da lei, são vistas como normais em Barcelos, e porque não dizer, no Brasil todo. Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado. Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez. Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos... Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos... Abrax e boa pescaria para todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Desculpem a minha ignorância, mas o que vem a ser estes "geleiros" ? Opa amigo! Estes são os matadores. Pescadores, comerciantes de pescado, que enchem um barco com gelo e matam tudo que encontram pela frente. O Açu está protegido por lei, mas.... Temos notícias de comércio do mesmo em Goiânia e em Brasília, imagina em Manaus! No mês passado, aqui na feira do Guará, Brasília-DF havia um açu de 7kg em exposição, a 15,00 reais o kg. Então atitudes assim, ao arrepio da lei, são vistas como normais em Barcelos, e porque não dizer, no Brasil todo. Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado. Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez. Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos... Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos... Abrax e boa pescaria para todos. palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Talvez comece a diminuir mesmo a quantidade de pescadores na região do médio e alto Rio Negro. E são vários fatores, a extorsão da Trip/Azul, as passagens aéreas de um modo geral também estão subindo, a nova taxa em Barcelos, a inflação voltando e causando um aumento geral em vários produtos, alta do dólar, etc. Quem sabe vai ficar melhor para quem puder arcar com os custos e continuar indo pescar lá, já que a pressão de pesca será menor. Essa nova taxa é inaceitável. Não adianta vir com essa conversa de pago até mil se for pra fiscalizar. Não sei como conseguem acreditar que haverá qualquer tipo de fiscalização, já existe uma lei protegendo o Açú e nada é feito no sentido de fiscalização. Eu já perguntei lá e aqui no fórum também e nunca ninguém viu qualquer tipo de fiscalização por lá. SIRN já cobra, tem fiscalização lá? Não, né? Já pagamos demais, é inaceitável qualquer nova taxa em cima dos brasileiros, ainda mais sendo taxa sobre taxa. Chega disso. Nem adianta falar mais, senão vira discurso repetido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Olha só isso, a primeira vez que estive em Barcelos foi em 2010. Preço da Trip: R$ 215,22 ida e volta. Bons tempos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Na boa, chorar e reclamar de uma taxa cobrada e continuar indo nos próximos anos pescar na região é pura burrice. Tem que fazer que nem o Eloy falou. PARAR de ir pescas nesta região nas próximas temporadas. Mas duvido que isto aconteça, inclusive aposto que em 2014/2015 80% das pessoas que aqui estão reclamando vão pescar no ano que vem, e vão pagar os preços abusivos da Trip/Azul, e pagar essa taxa "Bacana" novamente. Um abraço a todos e boa pescaria na amazônia, que pelo menos essa taxa renda um Açu de 2 dígitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Furlan Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Amigos, Com relação a taxa, eu tenho uma opnião formada, e deixo claro que seria a favor dela, desde que seja distribuida a responsabilidade. Pois se as autoridades assumirem as suas funções, muitas coisas poderiam mudar no Brasil. Inclusive porque não cobrar dos operadores, guias e "PESCADORES" !. Não aprovo transferencia de responsabilidade, nós como pescadores também devemos fazer a nossa parte. Em setembro de 2012, parei numa praia do negro e desci para pinchar do outro lado, e encontrei pilhas jogadas na praia, e no decorrer da viagem, alguns da minha turma recolheram diversas sacolas que encontravam enroscadas nas arvores, e inclusive, achamos uma sacola azul, com um danone dentro, fora alguns pescadores que ficam vários minutos com o peixe fora d'agua, tiram 10 fotos do mesmo peixe, e simplesmente molham o bicho para continuar as fotos, o peixe não respira assim. Então amigos, não adianta exigir algo sem também fazer a parte que é nossa responsabilidade. Ninguém pode cobrar o escanteio e correr para cabecear. Boas pescarias, e vamos ajudar a cuidar do que é nosso, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Prezados, Sem qualquer pretensão a polemizar... e mantendo a enorme consideração e amizade que tenho pelo Eloy... Em SIRN, esta taxa é cobrada a muito tempo, (ao arrepio da lei) e ninguém reclama, (inclusive eu). Em Barcelos reclamou-se, pararam de cobrar, mas teve companheiro aqui do forum que achou que foi um tiro no pé termos reclamado. Os 20 centavos das passagens em SP e RJ, estavam dentro da lei e deu no que deu, agora nós, turistas de pesca seremos convencidos a ficar de quatro mais uma vez. Lamento que tenha gente a favor... porém, um centímetro a mais um a menos... Eu desisto, a continuar assim, esta será minha última temporada por lá, chega de estupro. É a TRIP, a Azul, a Prefeitura de Barcelos... arrow:: Não sou um dos que apoiou a não reclamação (e me mantenho essa mesma convicção). arrow:: Acredito que o procedimento é descabido pela absoluta falta de credibilidade em torno do destino do arrecadado... arrow:: Os R$ 0,20 que geraram as manifestações foram - na verdade - "uma gota d'água", um pouco diferente de Barcelos, onde se gasta mais que isso para fazer uma pescaria dessas... arrow:: Também não sou chegado aos "cm a mais ou a menos" (lá ele...) :gorfei: arrow:: Deixei de ir pescar naquelas paragens, embora não consiga deixar de pensar nelas... arrow:: Por fim, e com a idade, passei a desejar enfrentar o que vejo como realidade e não como um certo tipo de "hipocrisia"... (falar em R$ 120 no todo de quanto se gasta num evento desses, é brincadeira, EMBORA respeite os que assim acham que tem importância sim !). Cada um com suas verdades e aceitações. Nada além disso. arrow:: E assim como Eloy, boas pescarias aos que para lá se dirigem... (sempre, ou quase sempre...). :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2013 Depois de sete temporadas , este ano não irei, não é fácil chorei:: Motivo, custo alto e pouco peixe suici:: mas ainda quero voltar fome:: Minha tralha está em ordem, e assim ficará anjo:: PS. Fiz uma pescaria com a patrôa no Araguaia maravilhosa, piraíba e pirraras, 1/3 do preço de Barcelos ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleysson Postado Agosto 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Pessoal, Acabei de receber um e-mail de uma fonte de Barcelos informando que novamente será cobrada a taxa de R$ 120,00.... Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Em SIRN tb estão cobrando esta taxa. Penso exatamente igual ao Eloy....a única diferença é q não vou deixar de pescar lá...mas no resto, estou 100% com ele. É um verdadeiro absurdo a cobrança desta taxa. Pior, o q não falta são juízes, procuradores e promotores de justiça, advogados, e pescadores tb, todos com o mesmo direito, mas q não fazem nada, absolutamente NADA para mudar este quadro. E, como disse o Eloy, eu me incluo nesse meio....mas eu já cansei de lutar, de brigar, de gastar dinheiro e tals...enquanto vários operadores, todos cheio da grana, não fizeram absolutamente NADA, contra a cobrança da taxa...então, não faço mais nada. Dei birra...kkkk... lingua2:: Será q alguém tem alguma dúvida de q esta taxa é abusiva?!?! Será q alguém tem dúvida de q esta taxa é empregada de forma irregular, pra não dizer ilegal??? Será q alguém tem dúvida de q as prefeituras de Barcelos e de SIRN não tem o mínimo controle dos pagamentos feitos e nunca irá prestar contas de onde a taxa é empregada??? Será q alguém tem dúvida de quem nós pescadores, q soltamos o peixe, geramos renda e emprego para o município, pagamos esta maldita taxa e na região existem vários barcos geleiros matando tudo??? E pior, os matadores não pagam nada....kkkkk...parece piada. Bem...somos verdadeiros OTÁRIOS.... ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Agosto 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Pra quem não vai, como eu, é muito fácil sugerir boicote. A maioria fecha pacote com antecedência, de maneira que é difícil cair fora agora, ainda mais com passagens já marcadas. Mas o Rio Branco tá lá, e sem taxa e preços abusivos da Trip e Azul. O preço da taxa é baixo, não chega a 3% do valor da pescaria, mas não deixa de ser um roubo de 3% já que todos sabemos que esse dinheiro não vai ser revertido pra onde deveria. Queria ver o desespero daquele povo se o movimento caísse uns 50%. bração a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Agosto 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Do jeito que a coisa tá indo, logo mais essa taxa será o menor dos problemas. Com dólar subindo feito louco, inflação voltando com força e os juros aumentando, tudo vai ficar mais caro do que já é. Passagens aéreas, combustíveis, alimentos, produtos importados em geral e os nacionais que utilizam matéria-prima importada, etc. Se as nuvens escuras continuarem, vai ficar cada vez melhor para os americanos e europeus e ruim pra nós. Só nos resta acompanhar o decorrer do processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.