Adalberto Magrao Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Pessoal, aqui vai uma pergunta para agitar o forum. Quando vcs estão pescando tanto de artificial como poitado para peixes de couro, vcs aceitam ou permitem o piloteiro pescar??? Da minha parte, particularmente eu não gosto que o piloteiro pesque. AS vezes o cara é mais fominha que a gente e ao inves de buscar pontos bons fica naquele desespero de pescar...kkk ENTÃO EU JA DECIDO LOGO QUANDO CONTRATO O CAMARADA E FALO: " Amigo, por favor navegue com calma, segurança, procure os bons pontos, mas eu não gostaria que vc pescasse, porque eu venho para cá uma vez ao ano e vc esta aqui toda semana, então por favor, se quiser pilotar para mim , é assim que gostaria " Se o cara quiser tudo bem, senão procuro outro E vcs fazem o que ??? abrçs moçada e vamos pescar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Buchalla Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Também nao gosto, geralmente atravessam no arremesso e acabam pegando um peixe maior que o seu kkk [FACE WITH TEARS OF JOY] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Magrão, na maioria das vezes não, em Teodoro o xirú e o paulinho já sabem, nao pescam, as vezes eu dou um conjunitinho reserva pra eles brincarem enquanto eu descanso... Na amazônia não precisa nem pedir, eles não pescam, passam o dia sentados pilotando o elétrico, todos deviam ser assim.... O único guia que pesca comigo é o Repolho em Epitácio, pois algumas vezes ja pesquei sozinho no barco com ele e seria sem graça eu pescar sozinho, já virou um grande amigo, já não o considero apenas um piloteiro. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Valeu Jõao , obrigado por compartilhar. Magrão, na maioria das vezes não, em Teodoro o xirú e o paulinho já sabem, nao pescam, as vezes eu dou um conjunitinho reserva pra eles brincarem enquanto eu descanso... Na amazônia não precisa nem pedir, eles não pescam, passam o dia sentados pilotando o elétrico, todos deviam ser assim.... O único guia que pesca comigo é o Repolho em Epitácio, pois algumas vezes ja pesquei sozinho no barco com ele e seria sem graça eu pescar sozinho, já virou um grande amigo, já não o considero apenas um piloteiro. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Também nao gosto, geralmente atravessam no arremesso e acabam pegando um peixe maior que o seu kkk [FACE WITH TEARS OF JOY] Sergio, kkkkkkkk vc tem razão e na maioria das vezes com aquelas varinhas sem vergonhas, restos de linha e iscas todas detonadas para gente ficar mais P. da vida ainda..kkkk abçrs obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Pra mim piloteiro pilota e pescador pesca, simples assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Pra mim piloteiro pilota e pescador pesca, simples assim. valeu Alexandre, isso ai ....obrigado abçrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Não me lembro de alguma vez que algum piloteiro não tenha pescado comigo. Entendo que o que eu tenho a aprender com ele supera e muito eventuais interesses conflitantes. Além de mais uma amizade. A pensar-se do jeito de que piloteiro pilota, vamos então torcer pra logo-logo mapearem totalmente os pontos, alimentarem o sistema com as variáveis do ambiente e colocarem um computador ou um robozinho pra pilotar pra quem exclui ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 mapearem totalmente os pontos, alimentarem o sistema com as variáveis do ambiente e colocarem um computador ou um robozinho pra pilotarCurti. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Felici Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Magrão, tbm acho que piloteiro tem que pilotar, mas quando ele pede acabo deixando para não me passar por chato, e tenho receio do piloteiro não me levar nos melhores pontos por não ter deixado pescar. Se ele pescasse no pior ponto do barco e não deixasse de fazer o seu trabalho acho que não teria problema, mas normalmente não é isso que acontece, ele arruma o barco para ele fazer os melhores arremessos, claro que não são todos que fazem isso, mas uma boa parte faz. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Eu sou totalmente contra piloteiro pescar (viu Dr. Wellington :gorfei: :gorfei: ), ele está lá pra trabalhar e o trabalho do guia não inclui pescar, além disso há a questão da segurança, já levei garateiada na camisa de um piloteiro que se meteu a arremessar isca artificial em barco com 2 pescadores, imagina se ele me acerta na cabeça, no rosto? Estou lá pra me divertir e não para colocar minha integridade física em risco (agora entendo pq o sr. comprou aquele alicate corta garatéias de 200 dólares, dr. Wellington hehehe é pra se prevenir dos seus piloteiros pescadores rindo3:: ). Agora se é pesca apoitado, de fundo, que eu por sinal, não faço, aí até poderia abrir uma exceção. Mas na pesca de baitcasting eu não admito que piloteiro se meta a pescar ::nada:: Cada macaco no seu galho, os meus já vão nas árvores na volta do rio/lago rindo3:: rindo3:: Abs. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Agosto 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Magrão, tbm acho que piloteiro tem que pilotar, mas quando ele pede acabo deixando para não me passar por chato, e tenho receio do piloteiro não me levar nos melhores pontos por não ter deixado pescar. Se ele pescasse no pior ponto do barco e não deixasse de fazer o seu trabalho acho que não teria problema, mas normalmente não é isso que acontece, ele arruma o barco para ele fazer os melhores arremessos, claro que não são todos que fazem isso, mas uma boa parte faz. Abraço. Gustavo 2 x concordo mesmo contigo abçrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edugurjao Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Olá, Comigo eles sempre pescam!!! Inclusive, ofereço meus próprios equipamentos e insisto para que pesquem. Ademais, acredito que o guia que está pescando tem um ímpeto maior de "encontrar os peixes", afinal de contas, tanto ele quanto eu, aproveitaremos disso. Forte abraço a todos, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Eu sou totalmente contra piloteiro pescar (viu Dr. Wellington :gorfei: :gorfei: ), ele está lá pra trabalhar e o trabalho do guia não inclui pescar, além disso há a questão da segurança, já levei garateiada na camisa de um piloteiro que se meteu a arremessar isca artificial em barco com 2 pescadores, imagina se ele me acerta na cabeça, no rosto? Estou lá pra me divertir e não para colocar minha integridade física em risco (agora entendo pq o sr. comprou aquele alicate corta garatéias de 200 dólares, dr. Wellington hehehe é pra se prevenir dos seus piloteiros pescadores rindo3:: ). Agora se é pesca apoitado, de fundo, que eu por sinal, não faço, aí até poderia abrir uma exceção. Mas na pesca de baitcasting eu não admito que piloteiro se meta a pescar ::nada:: Cada macaco no seu galho, os meus já vão nas árvores na volta do rio/lago rindo3:: rindo3:: Abs. :amigo: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman Meu Irmão, comprei pra salvar o piloteiro ... lembra do Tatinha com um 12/0 no dedo??? Tá chegando ... depois de amanhã ... Inté ... :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 concerteza piloteiro nao pesca cmg, nada contra, mais aquela historia, poxa to pagando, me deslocando muito, pra levantar um peixe e o piloteiro jogar a isca na frente do meu amigo ou de mim, e pegar o peixe...nao nao...piloteiro pilota, e os viciados pesca...kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Não me lembro de alguma vez que algum piloteiro não tenha pescado comigo. Entendo que o que eu tenho a aprender com ele supera e muito eventuais interesses conflitantes. Além de mais uma amizade. A pensar-se do jeito de que piloteiro pilota, vamos então torcer pra logo-logo mapearem totalmente os pontos, alimentarem o sistema com as variáveis do ambiente e colocarem um computador ou um robozinho pra pilotar pra quem exclui ... joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Barlem Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Eu nunca coloquei regras, mas todas as vezes que o piloteiro não pescou, eu fiquei mais à vontade na pescaria. Tá na hora de tomar uma decisão, heheheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 É um absurdo o piloteiro pescar, o negócio, é que se ele pescar, no final da pescaria racha com ele as contas na hora de fechar. Na nossa região o piloteiro fica no melhor lugar do barco, a proa, e quando pescam querem pescar mais que nós e ficar competindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Lupatini Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 no último pescalternativa com Nelsom Nakamura e Romani essa pergunta fica bem respondida... piloteiro foi inventar logo com a vara do japa enquanto ele embarcava o peixe do vítor, levou um sabão e um tapão nos peitos bem dado... no bloco seguinte vc já pode reparar que é outro piloteiro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk veja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Magrão, A coisa é simples assim: O piloteiro esta lá para TRABALHAR e eu e o meu parceiro para PESCAR. A cultura do piloteiro pescar foi adotada ha tempos, para que pudessem pegar mais peixes para levar pra casa. Abrx Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 arrow:: Acho que essas situações precisam ser previamente estabelecidas entre os "envolvidos". arrow:: Não há "regra específica" que possa rotular e estabelecer uma "doutrina" a ser seguida... Lembrem sempre que "pescaria" é uma atividade prazerosa, e como tal, precisa se adequar às respectivas expectativas. arrow:: Antes que pensem de forma indevida, preferencialmente (e de forma geral), piloteiro é mesmo para condução, observação dos pontos e indicar locais para arremesso... mas há situações em que eles próprios, profundos conhecedores das manhas regionais, prestam um bom auxílio na ajuda de fazer com que o peixe "suba", normalmente usando iscas de superfície que produzam o efeito desejado... (claro que só a isca, sem anzóis e garateias). arrow:: Mais uma vez é importante ter em mente (e se lembrar disso), que a profissionalização dos piloteiros é feita ou por "conscientização" (alguém precisa investir tempo nessa tarefa), ou por boa remuneração (gorjeta). arrow:: Reparem os que pescam com maior frequência, que em locais onde existe um maior movimento da atividade, via de regra o comportamento dos piloteiros é menos participativo (em querer pescar), silencioso e mais focado em fazer com que o cliente seja o verdadeiro pescador... arrow:: Não nos esqueçamos que grande parte deles (piloteiros) até bastante pouco tempo atrás era pescador profissional, conhecendo o ofício de forma superior a maioria de nós... arrow:: Quando ele passa a perceber que o peixe vivo e pego & solto pelo pescador (cliente) vale mais do que "morto" e na geladeira, vai construindo essa realidade desejada pela maioria. arrow:: Outro ponto que não é menos importante, e que - certamente - já deve ser uma prática dos que pescam regularmente, é OUVIR sempre a opinião do piloteiro, seja com relação às iscas a serem usadas, locais e coisas do tipo. Ele certamente é um dos maiores interessados em fazer com que a pescaria seja bem realizada, não apenas para ser considerado / recomendado no futuro, mas principalmente pela gorjeta que espera receber, e que muitas das vezes faz parte do seu orçamento mensal... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Sérgio Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Não me lembro de alguma vez que algum piloteiro não tenha pescado comigo. Entendo que o que eu tenho a aprender com ele supera e muito eventuais interesses conflitantes. Além de mais uma amizade. A pensar-se do jeito de que piloteiro pilota, vamos então torcer pra logo-logo mapearem totalmente os pontos, alimentarem o sistema com as variáveis do ambiente e colocarem um computador ou um robozinho pra pilotar pra quem exclui ... Concordo plenamente, nós aqui muitas vezes levantamos o Tucunaré para o turista poder pegar, ou quando não apontamos onde ele está, muitos não tem conhecimento da estrutura do lugar, e se o Piloteiro estiver somente pilotando o motor elétrico ele não está vendo onde o peixe está, ou como está agindo naquele dia. Mas existem os teimosos que querem deixar o braço vermelho sem produzir nada, cada um com suas preferências. Mas reafirmo que concordo com vc Wellington BSB. Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 no último pescalternativa com Nelsom Nakamura e Romani essa pergunta fica bem respondida... piloteiro foi inventar logo com a vara do japa enquanto ele embarcava o peixe do vítor, levou um sabão e um tapão nos peitos bem dado... no bloco seguinte vc já pode reparar que é outro piloteiro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk veja: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Grande Mestre Nakamura parece que não gosta muito que o piloteiro pesque não, ainda mais com o material top dele! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Maluco ri muito aqui! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Quando eu pesco com empresa, pagando por um pacote, não gosto que o piloteiro pesque, ate pq dificilmente eu vou conhecer o piloteiro e não tem como saber se ele realmente vai pescar, mas te posicionar bem, ou te abandonar e ficar mais preocupado com a pescaria dele. Quando eu pesco sem utilizar isso, contratando o piloteiro que já conheço, ai não tem problema, mas se ele largar mão e ficar preocupado com a pesca dele, vai levar uma chamada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Buscam um profissionalismo que não existe em mais de 90% dos casos. O "Alex Pesca", no Lago do Peixe pescando solito com o Edu Nakiri, mesmo com insistência do Edu não quis pescar. Por fim disse ao Edu: "Vai que eu pego o peixe da sua vida!". Quantos profissionais assim temos? Eribert, Mariozan, Carlão Romani? Algum em Barcelos? Ou Santa Isabel?? Talvez a turma do mar como Shmidt e outros, além das lanchas de marlin ... Eu só fui ser "Patrão" em pescaria a partir de 2005. Morei 10 anos no pantanal e servi 3 anos na Amazônia ... pescando sempre como "peão" pescador e violeiro ... o pirangueiro diz onde tem peixe só de olhar pra água ... tá tudo parado, ele diz vamos parar ali e é certeza ... Vô dizer a real: ou trata o piloteiro como gostaria de ser tratado ou vai arremessar atrás de tucunaré até cansar o braço; e vai pegar só o que tiver passando. Nos grandes peixes então ... Agora quem acha que vai achar o profissionalismo buscado em "matadores" profissionais que aderiram à causa única e exclusivamente por falta de opção, continuem acreditando no bicho papão ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.