Ricardo Lopes Postado Agosto 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Agosto 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 arraste,freio ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Wisch Postado Agosto 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza.... respondido??? Abraços ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Lopes Postado Agosto 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza.... respondido??? Abraços ::fisherman Opa! Muito didático Alex, obrigado mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Lopes Postado Agosto 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Obrigado amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Obrigado amigo! Esse avata é ecologicamente correto....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Lopes Postado Agosto 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Obrigado amigo! Esse avata é ecologicamente correto....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia::: ...ele me representa, não pego nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Fernandes Postado Setembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Existe um Drag mínimo para se pescar na amazônia?? tenho várias carretilhas, mas to pensando de montar dois conjuntos 20lb pro dia a dia com duas Scorpion 1000 da Shimano que são as carretilhas mais anatômicas que eu tenho, eu tenho um problema na mão, com carretilhas muito grandes, meus dedos começam a ficar amortecidos, e dói bastante, e como serão muitos dias de pesca, eu estou pensando em utilizá-las.. será que é imprudencia??? tenho ainda da Shimano fora outras (speedmaster, cronarch, curado, metanium mg7 e calais) se nao der certo com as scorpions vou ter que levar a cronarch e a calais pras 20lb e a speedmaster pra 25lb hélice por ser mais rápida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Setembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Complementando a dúvida, vai nova pergunta: o "Drag" funciona só quando apertamos a "estrela" no máximo?? Abx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Cunha Postado Setembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Não amigo a estrela no máximo quer dizer que o drag esta todo apertado,quando você vem soltando a estrela o drag continua a trabalhar mais com menos freio por exemplo um drag todo apertado ele soltara linha com força de 5 kg um drag a 50 % ele soltaria linha com força de 2,5 Kg espero que tenha entendido não sou muito bom em explicações :gorfei: Um grande ABraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Setembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 Obrigado Fernando. Minha dúvida era que se eu apertar a fricção ao máximo. o carretel não deslizaria o drag da carretilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Ferreira Jr Postado Julho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 Muito bom, mais uma dúvida esclarecida, vejo que o meu aprendizado vai melhorar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Julho 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2016 Então só para complementa por exemplo sua Carrtetilha marca 6kg de drag , essa marcação e com a estrela apertada ao máximo ou seja é a maior capacidade que ele tem, a partir desses 6kg de força ou pressão ela começa a arrastar, se vc trabalhar com a estrela menos travada ela vai lhe concedendo o proporcional Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Chaves Postado Julho 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2016 É importante falar também para tomar cuidado com o drag no máximo durante as pescarias, são incontáveis os numeros de pescadores que perderam grandes exemplares por forçar muito o peixe. Normalmente é bom utilizar o drag de maneira equilibrada, e fechar tudo quando o peixe for para a gralhada. Quando o peixe estiver em uma briga limpa não é preciso ter o freio tão "arrochado". Espero ter ajudado, boas pescarias amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.