Roberto Lutz Postado Agosto 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Boa noite amigos, esse é meu primeiro post aqui no forum e espero estar postando corretamente. Comprei uma carretilha Lubina Gto Johnny Hoffmann e sem duvida é uma maravilha: leve, arremessa longe ergonomia perfeita. Minha duvida é sobre o botão de ajuste fino do carretel o qual ajuda a evitar as tais cabeleiras. Estava pescando com uma isca de 14gramas e tentei ajustar o carretel mas pra minha surpresa só consegui fazer a isca parar de descer quando girei o botão até o final, bem apertado. Bem esse ajuste seria ponto a ponto mas pra uma isca de 14grs não funcionou. Será defeito ou isso está certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Agosto 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Amigo Seja bem vindo Exite dois freios, em um dos lados ele é numerado de 0 a 10 (ajuste fino) e do lado da manivela tem botão pequeno é que deve ser regulado, este do lado da manivela é o que segura o peso da isca. Veja também se a fricção (estrela) não esta totalmente solta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Lutz Postado Agosto 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Pois é esse botão do lado da manivela mesmo, como citei ele somente segura a isca de 14 grs se eu girá-lo quase até o final. Retirei o botão e nele tem uma peça plastica e no centro desta tem uma pequenina arruela de cortiça ou sei lá de que. Notei que a medida que vou girando o botão o carretel se move mostrando que ele está sendo pressionado pela cortiça mas mesmo assim ele continua solto e como eu disse para uma isca de 14 grs tem de girar o botão até o final quase bem apertado. Pra mim regulagem ponto ponto seria fazer uma regulagem bem leve pra parar a isca e não uma regulagem "força a força". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Blz amigo? O freio centrifugo de 6 pinos está como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuiDF Postado Agosto 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 Não é normal não, amigo. Mas a isca n deve parar no ar, ela deve descer e assim que tocar o chão o carretel tem que parar de girar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Lutz Postado Agosto 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 freio centrifugo com 2 pinos acionados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 freio centrifugo com 2 pinos acionados. Sei que muitos irão discordar, mas pesco há alguns anos com uma e deixo apenas 01 pino acionado. No meu caso arremessa muito mais. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geison Evaristo Postado Agosto 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2013 freio centrifugo com 2 pinos acionados. Sei que muitos irão discordar, mas pesco há alguns anos com uma e deixo apenas 01 pino acionado. No meu caso arremessa muito mais. :amigo: Marcelo cada pescador tem seu jeito eu tirei o freio magnetico e só pesco com um pino acionado melhora muito joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Gastaldelli Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Amigo, as vezes acontece o seguinte, lubrificamos o rolamento e cai oleo na ponta do pino de ajuste fimo e escorrega mesmo, verifique se a arruela que fica na tampinha e a pinta do eixo estão bem limpos , isentos de óleos e semilares. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.