Paulo Gossler Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Infelizmente não tenho foto no local de pesca como todos do forum pesco a um tempão e só agora comecei com a pesca esportiva tomei a liberdade de convidar essas 3 trairas pro almoço la em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Traira já é feia, toda aberta morta assim então, pelamor rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Cuidado com os espinhos. Já fiquei entalado com um, destes "monstros". Bom apetite... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Afif Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 To me surpreendendo no forum, ninguem te xingou ainda...kkkkkkkk Já me detonaram pq de vez em quando pego umas tilapinhas pra comer... E as nilóticas aqui da represa são bem saborosas... bem diferente do que se compra em mercados e pesque pague. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Pouca gente dá valor na carne da traíra. Eu mesmo menosprezava o sabor do peixe até ir pra amazonia e o piloteiro la me colocar pra comer dessas bichas ai... Do jeito que ele fazia lá, ficava melhor que o tucunaré. Pena que tem muito espinho. Mas deve ser porque, como o João Medeiros disse... elas já são feias vivas, mortas são mais feias ainda... pessoal fica com preconceito de comer. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 EU ADORO COMER TRAIRAS...TIRE OS FILES DELA, VIRE COM A PELE PARA BAIXO E FAÇA CORTES DE NO MAXIMO 1MM SEM TRANSPASSAR O COURO, ISSO EM TODA A EXTENSÃO DO FILÉ, ASSIM VC CORTA TODO O ESPINHO. TEMPERO A GOSTO, PASSE NA FARINHA E FRITE EM OLEO QUENTE. É UM DOS MELHORES PEIXES, QUANDO PREPARO AQUI PARA OS AMIGOS ELES NEM ACREDITAM QUE É TRAIRA...AHHH E ISSO COM UMA CERVEJA É TOPPPPP ATT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2013 Traira é um peixe muito saboroso!!! Pouca gordura e com ótimo sabor!! Uma pena é ter muitos espinhos.. mas pode fazer a traira sem espinho!!! Esta sim é show!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Traira já é feia, toda aberta morta assim então, pelamor rsrsrsrs pode até ser feia mais assada fica mais bonita e gostosa dei um colorido nela pra melhorar a aparencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Cuidado com os espinhos. Já fiquei entalado com um, destes "monstros". Bom apetite... :amigo: o bom do peixe grande é que os espinhos tambem são grandesaí quando assa inteira não cortamos os espinhos fica mais dificil de engolir um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 To me surpreendendo no forum, ninguem te xingou ainda...kkkkkkkk Já me detonaram pq de vez em quando pego umas tilapinhas pra comer... E as nilóticas aqui da represa são bem saborosas... bem diferente do que se compra em mercados e pesque pague. Rapaz Eu gosto muito de tilapia,carne bem branquinha,tiro o couro e as espinhas e faço ensopada inteira e antes de servir coloco uma latinha de atum em postas com oleo comestivel E bom demais aqui na minha região tem muita tilapia, se não comer umas de vez em quando vão aumentar demais causando um desequilibio ecologico kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Pouca gente dá valor na carne da traíra. Eu mesmo menosprezava o sabor do peixe até ir pra amazonia e o piloteiro la me colocar pra comer dessas bichas ai... Do jeito que ele fazia lá, ficava melhor que o tucunaré. Pena que tem muito espinho. Mas deve ser porque, como o João Medeiros disse... elas já são feias vivas, mortas são mais feias ainda... pessoal fica com preconceito de comer. abraço Todo peixe tem espinho Acho que serve pra gente não comer tão ligeiro e ter uma congestão kkkkkkk Ainda não provei tucunaré Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 EU ADORO COMER TRAIRAS...TIRE OS FILES DELA, VIRE COM A PELE PARA BAIXO E FAÇA CORTES DE NO MAXIMO 1MM SEM TRANSPASSAR O COURO, ISSO EM TODA A EXTENSÃO DO FILÉ, ASSIM VC CORTA TODO O ESPINHO. TEMPERO A GOSTO, PASSE NA FARINHA E FRITE EM OLEO QUENTE. É UM DOS MELHORES PEIXES, QUANDO PREPARO AQUI PARA OS AMIGOS ELES NEM ACREDITAM QUE É TRAIRA...AHHH E ISSO COM UMA CERVEJA É TOPPPPP ATT Com cerveja até grilo frito fica bom Tenho um amigo que cozinha a traira na panela de pressão com meio copo de azeite e meio de vinagre e aguns temperos como cebola tomate etc. desmancha até a espinha e os espinhos ficam igual cartilagem , chamam isso de escabeche . bom demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Traira já é feia, toda aberta morta assim então, pelamor rsrsrsrs pode até ser feia mais assada fica mais bonita e gostosa dei um colorido nela pra melhorar a aparencia Putz que ruim que ta hein, nem deu fome agora kkkkkkkkkkkk Muitooo bom!!! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Cheiroso Postado Agosto 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 To com 2 trairas no meu frízer, retalhadas igual um amigo comentou aqui no fórum, se corta a cabeça dela depois tira um lado colocando a faca encostada na coluna da traira, repetindo do outro lado a coluna dela já era já se foram vários espinhos ai com o couro pra baixo já sem escama vai retalhando ela bem fininho, fica top, me perdoem quem não mata peixe tbm pratico pesque solte mas tbm gosto de comer peixe e gosto de pescar e não seria plausível comprar peixe sendo que frequentemente pesco e pego peixes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloRogerio Postado Agosto 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Boa Tarde! Sou fã do filé da traíra. Costumo colocar um pouco de sal e ervas desidratadas na farinha de trigo que irei empanar os filés. Acho até mais fácil filetar a traíra do que a tilápia, além de perder menos do peixe. Bons Peixes, Paulo Rogério Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Peptod Postado Agosto 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 o nelson ,esse aí deu água na boca hein!!!, e foi na beira do rio melhor ainda . abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Agosto 31, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 O trairão e a traira comum são especies diferentes,será que muda tambem o sabor e a textura da carne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Tenho um amigo que cozinha a traira na panela de pressão com meio copo de azeite e meio de vinagre e aguns temperos como cebola tomate etc. desmancha até a espinha e os espinhos ficam igual cartilagem , chamam isso de escabeche . bom demais Rapaz eu ja comi aqui esse tal de escabeche,de traira,de piau,de lambari,de mandi,pacu,é bom demais,poe os peixes inteiros na panela,some os espinhos e ossos tudo...Eu como traira quase toda semana,na minha fazenda tem demais,é um dos peixes mais procurados da região,é saboroso demais... Valeu!!! e que monstras hein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 em minha cidade existem bares especializados em servir traíra frita e torresmo de traíra. já faz tempo que deixou de ser considerado peixe fuleiro, a ponto de se pagar R$50,00 por uma peça de 1,2/1,3kg em alguns bares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Podia rolar um vídeo mostrando como faz essa traíra hein... seria uma bela utilidade pública... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Setembro 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Olha que bixinho feio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Setembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 já tomei uma mordida de uma e a brincadeira dói uma barbaridade, rsrsrs. a carne dela é toda boa, agora a bochecha, a língua e a queixada, é uma dose de pinga pra cada... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleysson Postado Setembro 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2013 Olha que bixinho feio Ta loco....o bicho parece que veio das trevas.. :gorfei: :gorfei: Feio pra caramba.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gossler Postado Setembro 9, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Olha que bixinho feio Ta loco....o bicho parece que veio das trevas.. :gorfei: :gorfei: Feio pra caramba.... esse bixinho me lembra o Tiranossauro rex :choquei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Setembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Traíra frita é baum d+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.