Walmir Dionisio Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 iai galera, pesco a bastante tempo, e ja ouvi de tudo, estou sempre querendo aprender mais, e ai vai um tema, que eu ja pesquisei e nao encontrei muita coisa.... sempre aprendi que nao precisa fisgar tucunare, a propria pegada dele, ou batida, ele ja se `auto fisga´, mais recentemente comecei a meio que dar uma conferida, quando percebo que o peixe esta com a isca na boca, depois q ele puxar um metro de linha, ou esticar a linha, dou uma fisgada, nao muito forte, mais pra conferir....pelo lado logico estou fazendo isso pois, suponhamos que ele apenas sugue a isca, as garateis nao estaram cravadas no peixe, podendo assim escapar mais facilmente ou ate ele cuspir a isca, ja vc dando uma fisgadinha de leve, essa mesma garatei entra no peixe, nao fisgo muito forte, pois se ja tiver cravada, pode rasgar o peixe, e alem de ele ir embora(ela vai mesmo porem apos as fotos), vai machucado.... iai, qual a experiencia de vcs??? tecnicas??? fisgar quando??? fica a duvida abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Eu procuro não fisgar ou faço como vc, após ele correr um pouco automaticamente dou uma confirmadinha. Meu filho que não consegue conter a adrenalina, fisga antes do peixe correr e várias vezes tirou a isca de dentro do bocão. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Eu fisgo todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danillo R.A Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Apenas uma conferida.. ::fishing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Apenas uma conferida.. ::fishing 2x joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Tuca Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Pesco com aflição quase solta, pois quando ele pega e sai em disparada, quando faz a volta ele mesmo se fisga com outra garateia, dificilmente ira perder o peixe.pode botar fé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Eu não pesco com aflição, tento ficar bem calmo. :gorfei: Eu instintivamente fisgo, nunca tentei NÃO FISGAR; e tento manter sempre a tensão na linha sem dar ponta de vara pro peixe. Vou ajustando a fricção soltando um pouco para que a garatéia não rasgue a boca do peixe e não abra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 polêmico assunto Não existe verdade Cada pescador e cada peixe tem suas particularidades Certas horas a fisgada pode determinar um peixe perdido, certas horas o contrário Segue um link de um tópico antigo do fórum viewtopic.php?t=1435 abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Felici Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Já vi muitos comentários sobre esse tema, eu apenas confirmo, mas acho que confirmando , fisgando ou mesmo não fazendo nada, vai ter isca soltando da boca do tucuna, não é possível ganhar todas, isso é a emoção do esporte. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Particularmente, com tucuna, também só dou uma confirmadinha de nada...na verdade um "esticadão", e linha sempre firma...já outros peixe, dourados principalmente, dou umas duas conferidas Mas concordo com o Neco que, em determinados momentos, fisgar pode ser crucial para a perda do bixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Eu não fisgo nenhum....o ataque é bruto e acaba se fisgando sozinho....isso falando de tucunare... Agora os peixes de couro eu gosto de usar esse anzol Circle Hook. É um anzol que nao precisa fisgar, basta apenas deixar ele levar alguns metros de linha e depois travar, a isca que ele engoliu "escorrega" para fora da garganta e se aloja no canto da boca do peixe, depois que comecei a usar esse anzol nao perdi mais nenhum peixe e nem precisei cortar a linha porque ele engoliu o anzol.... segue um link de demostraçao desse anzol.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Sá Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Tb n fisgo nenhum e às vezes me da até raiva de meu parceiro de pesca q quase arranca a boca dos coitados! ! Ele sempre perde alguns tucas Sent from my GT-N8000 using Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 EU SEMPRE DOU UMA FISGADA (UMA CONFERIDA). MAS O PONTO PRINCIPAL É O MOMENTO DA FISGADA, MUITOS FISGAM NO BARULHO DA PORRADA, E ISSO É UM ERRO POIS MUITAS VEZES O TUCUNA ERRA A BATIDA, PROCURO SEMPRE DAR UMA CONFERIDA QUANDO VEJA A LINHA ESTICANDO..DA BASTANTE RESULTADO....MAS QUANDO FAZ TEMPO QUE NÃO PESCO FISGO ATE QUANDO PENSO QUE O PEIXE BATEU (FISGO ATE PENSAMENTO)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Na hora da pancada... espero um pouco a linha esticar e dou uma conferida (pequena). Tucuna tem a boca mole.. mas tome cuidado para não frouxar a linha.. senão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 DEPENDE DO MEU ESTADO ALCÓOLICO! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 qdo a pesca é de superfície.... geralmente na batida vc já fisga... é acão e reação.... tem q ser muito tranquilo para olhar na linha e esperar esticar. comigo é na batida e tome fisgada... melhor confirmar depois. Aí dpois que o peixe já deu uma cansada.... vai soltando a fricção aos poucos. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Agosto 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2013 Eu espero ele da uma corridinha e dou uma fisgadinha... Quando o peixe ta pegando pela boca acho q não faz muita diferença... mas quando a garateia fica por fora do peixe, essa fisgadinha pode determinar se trará o peixe pro barco ou não. tenho reparado q nessa epoca do ano, pelo menos aqui, quase não tenho fisgado tucunaré pela boca, acho q ele só vem espantar a isca e acaba ficando fisgado pela barriga, ou rabo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 DEPENDE DO MEU ESTADO ALCÓOLICO! rsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que nunca segui uma regra fixa. Na maioria das vezes eu fisgo. Tbm acho que não há regra fixa.... a gente vai tentando conforme vai pegando ou não pegando peixe rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Agosto 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Vejam uma que aconteceu comigo: Certa vez ví o Fabrício fisgar um peixe no meio do lago, livre dá pauleira. Ele deu uma fisgadona e gritou "corre seu fela!". O peixe saiu tomando linha como louco...foi lindo!!! Mas tava dominado no meio do lago. Aí o Betão aqui imitão, em uma outra oportunidade teve um ataque no meio do lago. A condição era a mesma! Aí eu dei uma fisgadona. Quando fui gritar "corre seu..." o peixe arrancou de vez e estourou a linha a primeira arrancada...Não deu tempo nem de tomar linha direito... E olha que o freio tava bem regulado e eu tava com uma linha de 70lbs. Conclusão: Achei que aquela fisgadona irritou demais o peixe e fez ele sair como um louco! Sei lá.... Acho que era melhor eu só ter firmado e esperar a corrida dele! Fiquei chupando dedo! Bem feito!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.