Tiago Dominicci Postado Agosto 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2015 Só lendo e aprendendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 Pelo amor de Deus, agora sei que nada sei kkkkk valeu de mais. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Janeiro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 25, 2017 galera, pelo que vi, a T10 usa-se vmc 6x nº 4, correto? acha com facilidade? tem uns sites que eu vi que não achei 4x, apenas 4x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Meus amigos, Quais garatéias e argolas usar nas BIRUTAS 110 E 130, DEVASSAS 14 CM e nas CURISCOS 110? Vou para SIRN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Em 05/09/2017 em 16:09, Vicente_SennaJR disse: Meus amigos, Quais garatéias e argolas usar nas BIRUTAS 110 E 130, DEVASSAS 14 CM e nas CURISCOS 110? Vou para SIRN. Opa amigo, eu não uso as birutas em AM, mas nas Devassas dá pra usar as Marine MSXH 4x 2/0 ou as VMC Gladiator 6x 2/0, ambas são bem fortes e aguentam o tranco. Claro que as Owner ST66 4x tbm servem, mas as primeiras que citei são mais facilmente encontradas no Brasil e têm um preço melhor. Nas Corisco 110 as MSXH 4x n. 2 (1,7 gr) ficam perfeitas, as VMC Gladiator n. 2 (1,6 gr) são um pouquinho menores, mas eu acho que dá pra usar, se colocar garatéias maiores (as Gladiator n. 1, pesam 2,1 gr) elas perdem o trabalho e nadam retas. Quanto a split rings, nas Devassa eu usaria os CCM com trava de 130 lbs, sendo que ainda dá pra usar os capela n. 6 ou borboleta 6 mm, com um pouco de risco, mas eu já usei esses dois lá e nunca tive argola aberta. Nas Corisco eu iria somente de CCM com trava de 80 lbs, não usaria outra argola para não correr risco de prejudicar o trabalho da isca. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 9 horas atrás, João Luiz Lusardo disse: Opa amigo, eu não uso as birutas em AM, mas nas Devassas dá pra usar as Marine MSXH 4x 2/0 ou as VMC Gladiator 6x 2/0, ambas são bem fortes e aguentam o tranco. Claro que as Owner ST66 4x tbm servem, mas as primeiras que citei são mais facilmente encontradas no Brasil e têm um preço melhor. Nas Corisco 110 as MSXH 4x n. 2 (1,7 gr) ficam perfeitas, as VMC Gladiator n. 2 (1,6 gr) são um pouquinho menores, mas eu acho que dá pra usar, se colocar garatéias maiores (as Gladiator n. 1, pesam 2,1 gr) elas perdem o trabalho e nadam retas. Quanto a split rings, nas Devassa eu usaria os CCM com trava de 130 lbs, sendo que ainda dá pra usar os capela n. 6 ou borboleta 6 mm, com um pouco de risco, mas eu já usei esses dois lá e nunca tive argola aberta. Nas Corisco eu iria somente de CCM com trava de 80 lbs, não usaria outra argola para não correr risco de prejudicar o trabalho da isca. Abs. João. Obrigado pela ajuda. Abusandoum pouco mais de você, tem alguém que você me indique para comprar este material? Grande abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 3 horas atrás, Vicente_SennaJR disse: João. Obrigado pela ajuda. Abusandoum pouco mais de você, tem alguém que você me indique para comprar este material? Grande abraco Vicente, eu sei que a loja virtual Isca e Companhia tem as garatéias VMC Gladiator 8527 6x e as argolas CCM com trava e Borboleta. As garatéias Marine MSXH vc terá de procurar, estão meio escassas nas lojas virtuais, alguns tamanhos eu achei na MGPesca e na Juninho Pesca. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Em 05/09/2017 em 16:09, Vicente_SennaJR disse: Meus amigos, Quais garatéias e argolas usar nas BIRUTAS 110 E 130, DEVASSAS 14 CM e nas CURISCOS 110? Vou para SIRN. Veja que é só opinião ... Pra todas, argolas CCM 130 lbs ... além da resistência, o peso é o maior diferencial ... as outras tb são boas, mas bem mais pesadas, além da resistência menor ... porém, a montagem das argolas CCM é fundamental ... tem um post meu sobre isso ... - biruta 110 * original reforçada vem com vmc 6x #2 na frente e atrás ... as minhas nadam bem com vmc 6X #1 na frente e atrás ... se estiver vindo reto, mantenha a #1 na frente e ponha a #2 atrás - biruta 130 - aguenta garateia, mas nada melhor com vmc 6X #1/0 na frente e atrás ... ou pode trocar a detrás por #1 - Devassa 14 cm - a garateia original já abriu o bico ... as owner 4X #2/0 casam perfeitamente (MSXH 4X) ... se ficar ruim, use Decoy Y82 #2/0 ... ou Vmc 6X #3/0 ... pode usar tb vmc 6X #2/0, mas são mais 1 grama mais leves que as owner ... o que, em tese, seria bom pra isca nadar melhor ... - Curisco 110 - acho esta isca mais um jig ... vmc 6X #1 na frente a atrás ... se quiser tentar fazer a pedra, rsrs, rebolar, põe #2 atrás Relembro que apenas expresso o que penso, respeitando quem entende diferente. Só ressalto que, hj, as iscas de hélice CCM estão à frente das demais ... ñ precisa mexer em nada e, se quiser, pode encomendar para aguentar garateia vmc 6X#4/0, as únicas de que ñ se tem notícia que ñ abriram com os açus ... Neto Terrin reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WashingtonOkada Postado Janeiro 24, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 garatéias da albatroz alguém já usou tem a 3x, são mais pesadas q as da vmc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Figueiredo Ortiz Postado Fevereiro 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2019 Senhores, Fazendo uma compilação com várias informações que achei na internet, tópicos aqui do fórum (citando esse como principal): E com experiências e medições que fiz, cheguei na seguinte tabela: Veja que em resumo, a primeira coluna em negrito (Peso Real - Split-Ring + Garateia) refere-se às medidas reais, com balança de precisão caseiramente calibrada e conferida. A pesagem foi feita utilizando-se a garatéia já com o split-ring. Na segunda coluna em negrito (Peso Conjunto) refere-se ao peso total, também da garatéia + split-ring, coletado em fóruns e na internet, onde a única confirmação que tenho é o peso da garatéia VMC 8527 6X nº #2. Baseado em todas essas informações, lhes pergunto: Considerando a diferença entre o conjunto garatéia + split-ring originais no caso das Jumpin Minnow T20 com o conjunto recomendado, alguém já verificou se essa diferença afeta o trabalho da isca? Veja que no caso da T20 cor "Osso" o conjunto original pesa 1,30g enquanto o conjunto recomendado pesa 1,91g. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2019 1 hora atrás, Leandro Figueiredo Ortiz disse: E com experiências e medições que fiz, cheguei na seguinte tabela: Veja que em resumo, a primeira coluna em negrito refere-se às medidas reais, com balança de precisão caseiramente calibrada e conferida. A pesagem foi feita utilizando-se a garatéia já com o split-ring. Na segunda coluna em negrito (Peso Conjunto) refere-se ao peso total, também da garatéia + split-ring, coletado em fóruns e na internet, onde a única confirmação que tenho é o peso da garatéia VMC 8527 6X nº #2. Baseado em todas essas informações, lhes pergunto: Considerando a diferença entre o conjunto garatéia + split-ring originais no caso das Heddon T20 com o conjunto recomendado, alguém já verificou se essa diferença afeta o trabalho da isca? Veja que no caso da T20 cor "Osso" o conjunto original pesa 1,30g enquanto o conjunto recomendado pesa 1,91g. Obrigado. Jumpin Minnow T20 da Heddon ? Não é da Rebel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Figueiredo Ortiz Postado Fevereiro 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2019 48 minutos atrás, Renato Barreto disse: Jumpin Minnow T20 da Heddon ? Não é da Rebel? Sim!! Vc tem razão! Está preenchido errado na tabela... Considere ser a Jumpin Minnow T20 da Rebel. Obrigado pelo alerta companheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter.Fabricio Postado Março 7, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2021 Existe um tópico para iscas menores para tucunarés Azuis e Amarelos? tipo Bonnie 80, 95, Saruna 80.... e por ai vai alguém pode ter uma tabela para essas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu_Torello Postado Maio 2, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2021 E aí amigos pescadores, alguém poderia me dizer quais argolas e garateias colocar na megabass R+2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.