Fabiano Cunha Postado Agosto 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Pessoal, No final do ano irei na terra do "tio Sam" e estou fazendo uma lista das minhas necessidades, e estou dando prioridade para os produtos mais atuais... uma destas aquisições seria o GPS Montana da Garmin, mas encontrei o Monterra(recém lançado na Alemanha). O que você acham? O bicho parece que é TOP... e a diferença não é tão grande um do outro. https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-trail/handhelds/monterra-/prod113522.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 OS Android é novidade para mim num GPS outdoor. Espero que seja uma versão robusta, pois o meu celular Samsung vive dando pala rsrsrs.. Outra coisa interessante é que não encontrei no ebay... ainda. ( só para comparar o preço com o site oficial ) Achei bem bacana... mas no meu caso, não usaria 50% da sua capacidade. Ou seja subutilizaria metade ou mais do GPS. Mas eu gostei!! Boa compra e poste para a gente as impressões!! Abraxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Lindo demais o aparelho...hehee...Vlw a dica, Fabiano. Ele é uma mistura do Montana com o novo Oregon...Gostei do design. Esse Android aí vai dar o q dizer...A Garmin está apostando em algo novo...Em breve teremos tudo num aparelho só...na verdade será um Smartfone top de linha...hehe.. Como ele custa a mesma coisa q o Montana...certamente irei testá-lo em breve...ehee.. Vlw a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Martins Postado Setembro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Se alguém souber alguma loja on line que venda por favor avise...to procurando faz um mês!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Prezados pescadores, bom dia. Muito interessante esse Garmin Monterra. Vou para os EUA agora em Outubro e digamos que fiquei meio inclinado a comprá-lo. Uma pergunta aos mais entendidos: Por ter uma camera fotográfica embutida, justificaria a compra de um desses ao invés de uma Lumix TS5 + GPS de custo menor, tipo um Etrex 30? O que seria mais vantajoso? Outra coisa... ele é prova d´água? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Thiago...sem dúvidas a foto da TS5 é mais top q a do GPS...contudo, as fotos tiradas no GPS são referenciadas...ou seja, no seu computador, no programa específico do GPS, a foto aparecerá em cima do lugar onde ela foi tirada. Vc cria uma galeria de fotos no seu GPS....daí vc abre a foto e clica para o GPS te levar exatamente onde ela foi tirada. Este Monterra é a prova dágua, como toda a linha outdoor da Garmin (1h em até 1m de profundidade). E ele está com muitaaa coisa nova...Acredito q a Garmin estará apostando nos GPS "all-in-on"..hehee..daqui a pouco faremos chamadas globais de telefonia com estes aparelhos...hehee... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Cunha Postado Outubro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Galera, chegou na bass pro shop! Em dezembro vou buscar o meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2013 Galera, chegou na bass pro shop! Em dezembro vou buscar o meu. Fabiano....o aparelho está em Backorder...tem q ver quando eles terão em estoque. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Martins Postado Janeiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2014 Comprei o meu, é um bom GPS mas precisa melhorar muito em software. Estou aguardando atualizações de firmware pra ver se melhora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Comprei o meu, é um bom GPS mas precisa melhorar muito em software. Estou aguardando atualizações de firmware pra ver se melhora. ...mas André, o q não gostou no aparelho??? Pois aí suas impressões... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Agosto 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2014 E ai pessoal, quem mais poderia compartilhar experiencias sobre esse Monterra??? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 12, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Estou curioso também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Agosto 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2014 Peguei o meu a poucos dias , assinei o BirdsEye da Garmin e estou baixando alguns mapas de interesse , ainda estou tentando fazer todos os procedimentos que o pessoal ensina para inserir mapas de outras fontes. Vou usá-lo na pratica no fds agora , mas por ser meu primeiro GPS deste tipo fico até sem parâmetros para comparação com outro. De imediato ao registrar o produto na Garmin , recebi o mapa de ruas do Brasil por download e uma atualização do GPS . Conforme for tendo avanços vou postando por aqui. Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2014 Peguei o meu a poucos dias , assinei o BirdsEye da Garmin e estou baixando alguns mapas de interesse , ainda estou tentando fazer todos os procedimentos que o pessoal ensina para inserir mapas de outras fontes. Vou usá-lo na pratica no fds agora , mas por ser meu primeiro GPS deste tipo fico até sem parâmetros para comparação com outro. De imediato ao registrar o produto na Garmin , recebi o mapa de ruas do Brasil por download e uma atualização do GPS . Conforme for tendo avanços vou postando por aqui. Abraços , Paulinho. Blz...estamos aguardando suas impressões... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Agosto 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Olá todos! Já estou com o meu Monterra e até agora estou satisfeito. Tipo é bastante intuitivo utilizar a ponta dos dedos para navegar... Também comecei a transferir músicas para tocar no aparelho e funciona muito bem. Fotos georeferenciadas, filmadora, e-books, internet wi-fi, email,..., tudo no mesmo equipamento. Mas a tela não é exatamente a de um ipad 4. Mas vamos ao importante. Eu estava com muitos problemas para sobrepor as imagens do GE ao BirdsEye. Fiz um teste neste fds quando fui pescar em Guaratuba-PR. O download do Birdseye foi tranquilo, mas a área de meu interesse estava cheia de nuvens... tudo bem. Criei o arquivo do GE sobreposto com o do Bing Map, mas não tinha jeito do Monterra reconhecer o arquivo *.kmz. doeu:: Eu estava fazendo todo o processo num ultrabook com Win 8.1 e a última versão do GE, então tentei uma coisa boba. Peguei meu computador velho do escritório (ainda bem que eu não tenho chefe), fiz todo o processo lá e mandei o *.kmz por email para baixar no ultrabook de casa e passar ao Monterra. Resultado: funcionou perfeitamente. A única explicação que eu tenho é que ainda não tenho explicação. Amanhã vou começar a trabalhar nos aquivos do Rio Negro e vou repetir o processo gerando os arquivos no escritório e mandando por email para casa para instalar no Monterra. Pode parecer meio absurdo, mas acabei de tentar novamente gerar arquivos da região de SIRN no ultrabook em casa e o Monterra não reconhece. Notei que algumas pessoas estavam tendo o mesmo problema num post sobre upload de imagens e fica a dica, por mais idiota que possa parecer. PS: A pescaria em Guaratuba hoje foi muito boa. Só dois robalos pequenos, mas uma garoupa de 5,5 Kg num equipamento de 12 lb. Valeu o dia! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Tô lendo tudo, Fernando. O meu já está a caminho...hehee... E vlw a dica do arquivo q não funciona/funciona. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Agosto 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Processo repetido com o mesmo resultado. O arquivo kmz enviado do computador do trabalho é reconhecido e funciona perfeitamente, já o produzido no Ultrabook não funciona. Apenas como curiosidade, as duas versões do GE são idênticas: Google Earth 7.1.2.2041 O quê muda é o sistema operacional. Continuo sem ideia dos motivos disto, mas depois tentarei postar no forum do GPS para tentar uma resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Setembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Fui alertado pelo Paulo Marques que o Monterra dele não aceitava a edição correta dos pontos de interesse (POI). Fiz um teste com o meu aparelho e aconteceu o mesmo problema, ou seja pontos editados com coordenadas S e O passavam a aparecer como S e E, desaparecendo do trajeto. Alterei o idioma do Monterra para inglês e o problema desaparece e os pontos podem ser editados, voltando para sua posição correta. Deve haver um problema de software com a versão em português que não está reconhecendo a coordenada Oeste. Já fiz um registro na Garmin e irei reportar isto, mas fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 É isso mesmo Fernando , testei aqui também com o idiomoa em Inglês e tudo funciona perfeitamente. Tentei retornar ao Português, e os POIS que no Inglês estavam corretos , voltam a apresentar o problema. Em contato com a Garmin Brasil , disseram que é um problema de software sim , e que a Garmin USA está trabalhando para solucionar. Hoje pela manhã enviei outro e-mail onde descrevi o procedimento que fizemos para poder marcar e gerenciar os Poi´s utilizando o aparelho em Inglês. O problema não acontece nas fotos georreferenciadas. Estas marcam o ponto corretamente. Assim que tiver respostas da Garmin vou postando aqui. Abraços . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 E aí pessoal,passados 2 anos...........o Monterra aprovou? Alguma sugestão mais atualizada sobre gps? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 40 minutos atrás, Celso Mendonca disse: E aí pessoal,passados 2 anos...........o Monterra aprovou? Alguma sugestão mais atualizada sobre gps? Abs. Celsão...Tenho o meu há 2 anos...rsrs...E o bicho é fera. Minha única restrição é q ele usa Android...Tem vantagens e desvantagens...mas pra mim ele perde um pouco as características de GPS...e fica parecendo um smartphone trambolhão. Mas o bicho é fera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Julho 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Valeu Fabrício,mas to achando que o Montana vai atender bem e é mais barato. Além disso a possibilidade de dar problema deve ser menor. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Celso. Eu tenho um Oregon ha anos e assino o BirdEyes da Garmin. Faz tudo o que preciso, a experiência e boa. Abs Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Julho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Opa Gustavo. Rapaz,me decepcionei com o Oregon.Comprei quando foi lançado e com 1,5 ano de uso algumas linhas da tela começaram a desaparecer.Encostei ele e reativei o bom e velho 60csx. Recentemente mandei para um técnico da Garmin e o cara me falou que não conseguia mais peças de reposição. Resumindo......hoje tenho um lindo Oregon que só aparece metade da imagem na tela..... Abs. Gustavo Stringa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 3 horas atrás, Celso Mendonca disse: Opa Gustavo. Rapaz,me decepcionei com o Oregon.Comprei quando foi lançado e com 1,5 ano de uso algumas linhas da tela começaram a desaparecer.Encostei ele e reativei o bom e velho 60csx. Recentemente mandei para um técnico da Garmin e o cara me falou que não conseguia mais peças de reposição. Resumindo......hoje tenho um lindo Oregon que só aparece metade da imagem na tela..... Abs. Me dá ele de presente, Celsão...rsrs http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=vgp-bps24&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR12.TRC2.A0.H0.Xdisplay+garmin+oregon.TRS0&_nkw=display+garmin+oregon&_sacat=0 Gustavo Stringa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.