Tiago Beltrão Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Olá amigos, Tenho uma dúvida bem ignorante sobre a navegação GPS nos aparelhos "combo" (sonar+gps) em se tratando de lagos e rios brasileiros. Sei que as cartas náuticas são voltadas para a navegação costeira, então que informações aparecem na tela do aparelho, digamos, quando eu estiver pescando na Serra da Mesa? Eles têm algum tipo de "mapa base" do Brasil ou a tela fica em branco, só com o cursor se movendo e traçando uma rota? Estou em dúvida se compro apenas um sonar (lowrance elite 5X DSI ou Humminbird 571 HD DI) ou um sonar/gps (Lowrance elite 5 DSI, Garmin gpsmap 421S ou Humminbird 581 HD DI combo), porque eu só pesco na Serra da Mesa, Corumbá III e IV, etc, tenho receio de gastar R$500 a mais e ficar com a função GPS do aparelho servindo apenas como "velocímetro e odômetro". Atualmente uso um sonar básico (lowrance X-4) e faço a navegação pelo gps do celular usando o aplicativo Osmand+, que obtém imagens de satélite do google earth e do microsoft earth (bing maps). Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Tiago...infelizmente nossas águas interiores não são mapeadas (ou são muito pouco mapeadas). Quando vc está na Serra da Mesa, por exemplo, q não é mapeado, na tela do aparelho só aparece o risco/trilha por onde vc passa/passou. Depois basta vc voltar em cima do risco para chegar onde quer. Pode ir sem dúvida no 571 HD DI..a imagem do sonar é muitttoooo superior aos outros. ...mas em termos de GPS, realmente não aproveitamos totalmente o nosso aparelho. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Agosto 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Muito obrigado, Fabrício. Então era o que eu imaginava... vou ficar só com o sonar então e comprar um gps tipo montana ou oregon só para a navegação. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Ribeiro Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Eu desisti desse negócio de combo Sonar/GPS. Vc paga um dinheirão e só tem a metade de um produto. Meu barco veio com um baita combo desses da Humminbird (898 CSI). Só que não entrou no negócio. Quis testar primeiro. A carta disponível do GPS é simplesmente uma porcaria! E, vamos ser práticos? Pra quem pesca tucunaré o máximo que precisa saber é a profundidade e a temperatura da água. Tomei uma decisão. Estou aqui nos EUA hoje. Comprei um baita GPS (Garmin Montana) para substituir o meu antigo e um sonar bem básico. Pronto, meu problema tá resolvido! 1 abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Eu desisti desse negócio de combo Sonar/GPS. Vc paga um dinheirão e só tem a metade de um produto. Meu barco veio com um baita combo desses da Humminbird (898 CSI). Só que não entrou no negócio. Quis testar primeiro. A carta disponível do GPS é simplesmente uma porcaria! E, vamos ser práticos? Pra quem pesca tucunaré o máximo que precisa saber é a profundidade e a temperatura da água. Tomei uma decisão. Estou aqui nos EUA hoje. Comprei um baita GPS (Garmin Montana) para substituir o meu antigo e um sonar bem básico. Pronto, meu problema tá resolvido! 1 abraço! Compra o 360 graus...heee...Deve ser top demais. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcondes Moreira Postado Agosto 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Pessoal, Também fiquei decepcionado com essa historia de combo . Comprei um HUMMINBIRD 587ci HD DI COMBO e nem se quer consegui baixar meus pontos do Garmin (E-trex ) para ele.(Aproveitando se alguém conseguir me ajudar ai ) O negocio é esse mesmo comprar um GPS (Garmin ) TOP e qualquer SONAR que passe as informações de profundidade e varredura do fundo, nem temperatura o bicho lê que a sonda fica pra dentro do casco, acredito que tenha um boa diferença de temperatura com a leitura direto da fibra do casco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Agosto 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 As informações vieram em ótimo momento, me fizeram economizar pelo menos R$500 na compra de um aparelho que não iria me atender... Na verdade, o sonar para o meu tipo de pesca só tem utilidade para medir a profundidade e temperatura da água. Estou mais interessado num GPS para rotear os pontos de pesca na Serra da Mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saulo_Moura Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Ola Pessoal, mesmo com todas Informações sobre Elite 5 DSI, acabei ganhando um, porem queria algumas informações sobre a forma que posso usar para pescaria de trairá e tucunaré, pois não tenho nenhuma experiencia em relação sonar. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saulo_Moura Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Ola Pessoal, mesmo com todas Informações sobre Elite 5 DSI, acabei ganhando um, porem queria algumas informações sobre a forma que posso usar para pescaria de trairá e tucunaré, pois não tenho nenhuma experiencia em relação sonar. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Ruiz Postado Setembro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 TURMA UTILIZO EM MINHAS PESCARIAS MEU KIT UM GPS GARMIM NUVII 1300 (AUTOMOTIVO) COM MAPA QUE TEM HIDROGRAFIA E SONAR GARMIM 250. COMO FABRICIO DISSE DEIXO ATIVA A OPÇÃO DE MOSTRAR REGISTRO DE VIAGEM E VOU GRAVANDO OS PONTOS DE INTEREÇE QUANDO QUERO VER MAIS ABERTO A REGIÃO DIMINUO O ZOOM E ME DIRECIONO AO PONTO QUE EU QUERO.FUNCIONA MUITO BEM E NUNCA ME PERDI EM GRANDES REPRESAS,ALÉM DE GUARDAR TODOS O DADOS COMO POR EXEMPLO DATA,HORA E VELOCIDADE.FICA TUDO GUARDADO. ESPERO TER TE AJUDADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elson Souza Postado Janeiro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 30, 2014 Pessoal, agora fiquei em dúvida, comprei um Lowrance Elite 4X DSI, mas estou para trocar por um Elite 4 HDI justamente porque esse ultimo vem com GPS! Nem sei se vem algum mapa já no gps, ao menos vem com carta marítima e serve para não me perder em rios e represas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Pessoal, agora fiquei em dúvida, comprei um Lowrance Elite 4X DSI, mas estou para trocar por um Elite 4 HDI justamente porque esse ultimo vem com GPS! Nem sei se vem algum mapa já no gps, ao menos vem com carta marítima e serve para não me perder em rios e represas? Elson....certamente o aparelho com GPS lhe servirá para não se perder....mas o Lowrance com DSI tem melhor sonar q o outro...hehee....Veja aí o q vc precisa mais...hehee... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romário Postado Fevereiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Cuidado para não gastar dinheiro à toa, se onde vc pesca for muito grande, tudo bem, vc vai precisar de um GPS, caso contrário, esqueça e invista em outra coisa,,,aqui em Uberaba , mal uso as funções básicas de profundidade, temperatura, acaba que sempre vc pesca nos mesmos pontos...abraço e boa sorte amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Turma Bons De Vara Postado Agosto 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2015 Fabricio qual e a diferença dos dois Lowrance Elite 4X DSI e o Lowrance Elite 4 DSI? É só o Gps? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.