Tiago Beltrão Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Olá amigos, Apresento a minha canoinha atual. Dormi a tarde inteira, agora estou com insônia. Vou escrever um bocado, pra passar o tempo rindo3:: : Depois de um ano com o marreco de goiás com Sea Pro, era hora de melhorar um pouco de jangada. Antes de escolher no qual casco iria montá-lo, já tinha escolhido e comprado o motor que encaixava no orçamento: um mercury 60 efi 2013. Depois comecei a procurar o barco. A idéia era algo com o melhor custo/benefício entre 5 e 5,5m, com pelo menos 4 lugares e uma plataforma na proa. Fiquei entre 3 modelos: big fish 5014 sport, savage 5513 e Alumar Dolfinus (cópia do marfim 5.5), porém depois de comprar o motor não conseguiria comprar nenhum deles à vista (e não pretendia financiar). Então o jeito era esperar as finanças se recuperarem... Foi quando passei pela loja nova do meu amigo Estácio, na EPTG e vi esse barco no cavalete do lado de fora da loja: Parei pra dar uma olhada. Não conhecia essa marca e a princípio achei o casco com um acabamento muito rústico, tosco e pouco atraente. Entrei no site do fabricante e de cara não tem esse modelo anunciado, muito suspeito, foge que é cilada! Peguei minha caixinha de ferramentas e comecei a tirar as medidas: 5,45m de comprimento, 1,55m de boca e 0,55m de pontal, fundo em "V" raso, com 5 graus e todas as chapas (fundo e laterais) de 2mm... Não eram lá essas coisas mas... ...a verdade é que eu gostei das plataformas na proa e atrás dos bancos dianteiros, da construção muito robusta, do console todo papagaiado e das cores do meu flamengo :gorfei: Já estava indo embora quando o Estácio chegou com o preço. De repente ficou tudo bonito e eu nem precisei fazer as contas: uma canoa com essas chapas e essa estrutura a preço de fim de feira, por mais que seja um lixo, navegue como uma caixa de sapato e eu me arrependa até o fim dos tempos por tê-lo comprado, qualquer coisa desmonto tudo, vendo o alumínio pro ferro-velho e espero ter dinheiro pra comprar um barco de verdade. Resultado: assinei o cheque e corri pra oficina do meu amigo Claudir, da Reboques Itália: 3 dias depois já estava puxando a encrenca pra oficina do Afonso, nos fundos da loja do Estácio: E começa a montagem: Montado, pode levar embora: http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/DSC06254_zpse3c005e7.jpg Chegou a hora de ir pra água. Suspense... será que vai prestar? http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/IMG_20130813_150205_zps8f774f2d.jpg Até que prestou: http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0152_zps957b075c.jpg http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0155_zpscbf34283.jpg http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0175_zps17720b4b.jpg http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0171_zpsbbe8b0ba.jpg http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0177_zps1f400c1d.jpg http://i160.photobucket.com/albums/t196/tiagobel/104_0165_zps153c48e4.jpg Já andei pouco mais de 7 horas com o barco, apenas no Lago Paranoá. Ainda não deu pra ir pescar na Serra da Mesa, só dia 09/09... O motor casou certinho com o barco. Consigo usar bem o trim antes de começar a cavalgar, graças à boa distribuição de peso no barco. Reparem que o console fica bem na frente. O barco tem duas baterias de 70ah, uma na proa e outra na popa, um tanque de 50L na popa. Chegou a 38mph a ~5800rpm (hélice 10 3/8 x 14) no GPS com 2 pessoas e 20L de gasolina. Muito melhor do que eu esperava... Então é isso. Minha canoa não tem a beleza que eu sempre desejei, mas ficou muito funcional, navega bem demais e coube direitinho no meu orçamento apertado. Abraços e boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luis Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Parabéns amigo e muitas pescarias palmas:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Parabéns Tiago, bela embarcação. Deixa de modéstia amigo, quem lê tudo que vc escreveu pensa que o barco é uma porquera. Achei bem bonito e como vc disse, se navega bem, peso é bem distribuído não deixa a desejar perante os fabricantes "famosos". O único problema foi esse Flamengo kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:, brincadeira amigo. Coloca pra gente aí a fixa técnica da máquina. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Castelano Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Momento único Amigo. Parabéns pelo conjunto ficou muito bonito. E vc é mala eh? Só vai para SM dia 9 depois dos farofeiros :gorfei: :gorfei: ::bassboat:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Puts, Tiago....show de bola a sua história...hehee...Me senti na sua pele...hehee.. E esse "sofrimento" é bom demais...hehee... :gorfei: Parabéns pelo conjunto e q ele lhe traga muitas alegrias.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Monteiro Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Gostei, mas detalhes e preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Setembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2013 Esquenta não..essa agonia é mais do que normal...anormal seria você não ter... rindo3:: rindo3:: ..parabéns pelo conjunto..esse motor ficou com um visual muito bonito. Será que é mais econômico que o carburado?... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco A Peccatiello Postado Setembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Valeu Tiago, parabéns pelo conjunto. Quanto ao motor fez uma excelente escolha já tive um e posso dizer que anda muito bem, silencioso e econômico, principalmente na faixa de 4600 rpm. E a agonia não é facil mas é boa. joia::: Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Setembro 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2013 Parabéns Tiago, bela embarcação. Deixa de modéstia amigo, quem lê tudo que vc escreveu pensa que o barco é uma porquera. Achei bem bonito e como vc disse, se navega bem, peso é bem distribuído não deixa a desejar perante os fabricantes "famosos". O único problema foi esse Flamengo kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:, brincadeira amigo. Coloca pra gente aí a fixa técnica da máquina. :amigo: Então Marcelo, como eu não conhecia a marca e não encontrei relatos de nenhum proprietário, as dúvidas eram grandes. Mas deu tudo certo e o barco está aprovadíssimo. Abraço. Momento único Amigo. Parabéns pelo conjunto ficou muito bonito. E vc é mala eh? Só vai para SM dia 9 depois dos farofeiros :gorfei: :gorfei: ::bassboat:: Pois é, só vou poder ir pescar no dia 9. Estou indo agora à tarde pra Natal com a patroa. Volto no domingo, arrumo a tralha e segunda de manhã tô indo pra Serra tchau:: obrigado e um abraço! Puts, Tiago....show de bola a sua história...hehee...Me senti na sua pele...hehee.. E esse "sofrimento" é bom demais...hehee... :gorfei: Parabéns pelo conjunto e q ele lhe traga muitas alegrias.... joia::: Pois é, meu amigo Fabrício, a ansiedade é inevitável. É um "sofrimento" muito bom mesmo... Ano que vem a ansiedade será pela montagem do meu sonho de consumo: o tão esperado bass boat oloko:: Obrigado e um grande abraço! Gostei, mas detalhes e preço? Mercury 60 EFI 2013: R$17.600 Multinautica Black 550: R$6.300 Carreta Itália 6,40m: R$2.200 Kit de montagem+M.O de montagem, baterias, sonar, capacho de vinil, capa night & day: ~R$4.500 Total aproximado (sempre falta algum detalhe): R$30.600. Como eu disse, meu objetivo era um conjunto com o melhor custo/benefício possível. Correi atrás dos melhores preços em todos os ítens. Estou muito satisfeito. Esquenta não..essa agonia é mais do que normal...anormal seria você não ter... rindo3:: rindo3:: ..parabéns pelo conjunto..esse motor ficou com um visual muito bonito. Será que é mais econômico que o carburado?... Tudo certo, Adão? Obrigado pelos parabéns. Olha, até agora, andei 7,8 horas e fiz 4 abastecimentos de 20 litros. Depois do último passeio de sábado, ainda sobraram mais de 10 litros de gasolina no tanque (fiz marcações de 10, 20, 30, 40 e 50 litros no tanque). Está gastando aproximadamente 9 litros por hora, em rotações e carga variadas. Valeu Tiago, parabéns pelo conjunto. Quanto ao motor fez uma excelente escolha já tive um e posso dizer que anda muito bem, silencioso e econômico, principalmente na faixa de 4600 rpm. E a agonia não é facil mas é boa. joia::: Abraço Valeu, Marco! Pois é, antes de escolher o barco eu já sabia qual motor iria usar. Gosto muito dos mercurys e o 60 efi se encaixou perfeitamente no que eu esperava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Monteiro Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa, Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Setembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2013 Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa, Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta. Tudo certo, Luiz? Como o site da multinautica não tem informações sobre o black 550, não sei te dizer o peso exato. Mas pela minha experiência, ele pesa por volta de 200kg devido à espessura das chapas. Na plataforma dianteira tem a caixa térmica e uma caixa de bateria/caixa seca. Na plataforma central tem um viveiro grande e mais uma caixa seca. Na plataforma traseira tem o baú de popa com mais um porta-bateria. As cadeiras não são removíveis, mas são basculantes. Dobrando para a frente aumenta muito o espaço nas plataformas. Como disse antes, estou muito satisfeito com o conjunto. Navega muito bem e atravessa as marolas bem melhor que o big fish 5514. Por falar no 5514, o do meu tio com o yamaha 90 2T chegou a 42mph com 1 pessoa. O black 550, antes de amaciar, está chegando a 38mph. Na semana que vem vou estar na Serra da Mesa. Na volta posto mais impressões do conjunto. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Monteiro Postado Setembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Amigo QUAL O PESO e sobre ás divisórias vc gostou, tem Caixa térmica, Caixa de bateria na plataforma de proa, Baú de popa, viveiro, nessa plataforma atrás dos bancos tem divisórias, a cadeira são removiveis, a paltaforma de proa é grande, boa o que vc achou, desculpa tantas perguntas é pq fiquei interessado, agradeço pela resposta. Tudo certo, Luiz? Como o site da multinautica não tem informações sobre o black 550, não sei te dizer o peso exato. Mas pela minha experiência, ele pesa por volta de 200kg devido à espessura das chapas. Na plataforma dianteira tem a caixa térmica e uma caixa de bateria/caixa seca. Na plataforma central tem um viveiro grande e mais uma caixa seca. Na plataforma traseira tem o baú de popa com mais um porta-bateria. As cadeiras não são removíveis, mas são basculantes. Dobrando para a frente aumenta muito o espaço nas plataformas. Como disse antes, estou muito satisfeito com o conjunto. Navega muito bem e atravessa as marolas bem melhor que o big fish 5514. Por falar no 5514, o do meu tio com o yamaha 90 2T chegou a 42mph com 1 pessoa. O black 550, antes de amaciar, está chegando a 38mph. Na semana que vem vou estar na Serra da Mesa. Na volta posto mais impressões do conjunto. abraço. Ok, muito obrigado pelas informações abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Setembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 MUITO BONITO O CONJUNTO.. ESSES BARCOS ARTESANAIS DÃO UM SHOW EM RESISTENCIA NOS FAMOSOS.. PARABENS PELA CONQUISTA.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Setembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 parabéns!!!! Que lhe traga muitas alegrias!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.