Romero Postado Setembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Pessoal estou precisando de ajuda para acertar minha Z-21 ou tirar o melhor proveito dela, ela está com Jack Plate hidráulico de 8 " e Hélice Trophy Plus passo 26, a melhor performance foi 70 Mph com o Jack a 3 polegadas abaixo do Pad, a rotação do motor chegou a 6400 RPM, gostaria de receber opiniões de como melhorar a velocidade final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Romero, seja muito bem vindo. Sinta-se em casa. ::hi E quase me atrevi em colocar um Verado 300 no meu MegaBass..hehee... Tem um conjunto desses montado em Foz do Iguaçu (Megabass + 300 Verado) q está andando a 83MPH...mas estive olhando alguns sites americanos (BBC, Clube Verado, WMI e etc), onde há relatos de proprietários super satisfeitos com seus motores Verados...mas nenhum tem desempenho surpreendente. Vi Verados 250 instalados em Gamblers, Rangers e Nitros...e poucos foram os q ultrapassaram as 74MPH, sendo q a grande maioria gira mesmo em torno das 70MPH. http://www.wmi.org/bassfish/bassboard/boats_motors/message.html?message_id=228984 http://www.thehulltruth.com/boating-forum/124440-verado-bass-boat.html O seu barco é "grande", pra quem busca conforto e segurança...então, no meu entendimento, pelo giro q vc conseguiu e pelas informações postadas, acredito q o seu barco esteja andando no limite dele. Talvez colocar uma hélice Fury passo 27, ou outra de performance...ou aumentar o jack e tals, melhore um pouco...mas o investimento não será barato e a melhor pode não ser lá grandes coisas. Mas vamos esperar a turma mais entendida aparecer...quem sabe não vem uma boa dica aí?!?! joia::: Ah...e poste as fotos do seu barcão...Fiquei curioso pra ver a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Dalla Costa Postado Setembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Ficarei acompanhando este tópico para ver se me ajuda também. Para fins de consulta tem uma ferramenta de consulta no site da mercury onde ajuda a selecionar a hélice para o barco, fiz uma simulação com os dados informados pelo Romero e os resultados posto abaixo: YOUR SETUP Boat Type: Bass Usage: Acceleration / 0ft elevation Engine Manufacturer: Mercury Engine Type: Outboard Engine Year: 2012 Number of Engines: Single Drive Engine Family: Verado Engine: 2012 Mercury 250 Verado Drive / Gear Case: Verado 1.85 Gear Ratio DETAILS Calculated Boat Speed: 85.2 MPH / 137.1 KPH Calculated Pitch: 26 Calculated Engine RPM: 6400 RPM RECOMMENDED PROPS (6 RESULTS) Propeller Material Blades Diameter Pitch Rotation Part # Fury Features SS 3 14.0 25.0 RH 8M8023140 Fury Features SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160 Fury Features SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180 HighFive Features SS 5 13.25 25.0 RH 816374A46 Trophy Plus Features SS 4 13.75 25.0 RH 825942A47 Trophy Plus Features SS 4 13.75 26.0 RH 825944A47 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romero Postado Setembro 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Romero, seja muito bem vindo. Sinta-se em casa. ::hi E quase me atrevi em colocar um Verado 300 no meu MegaBass..hehee... Tem um conjunto desses montado em Foz do Iguaçu (Megabass + 300 Verado) q está andando a 83MPH...mas estive olhando alguns sites americanos (BBC, Clube Verado, WMI e etc), onde há relatos de proprietários super satisfeitos com seus motores Verados...mas nenhum tem desempenho surpreendente. Vi Verados 250 instalados em Gamblers, Rangers e Nitros...e poucos foram os q ultrapassaram as 74MPH, sendo q a grande maioria gira mesmo em torno das 70MPH. http://www.wmi.org/bassfish/bassboard/boats_motors/message.html?message_id=228984 http://www.thehulltruth.com/boating-forum/124440-verado-bass-boat.html O seu barco é "grande", pra quem busca conforto e segurança...então, no meu entendimento, pelo giro q vc conseguiu e pelas informações postadas, acredito q o seu barco esteja andando no limite dele. Talvez colocar uma hélice Fury passo 27, ou outra de performance...ou aumentar o jack e tals, melhore um pouco...mas o investimento não será barato e a melhor pode não ser lá grandes coisas. Mas vamos esperar a turma mais entendida aparecer...quem sabe não vem uma boa dica aí?!?! joia::: Ah...e poste as fotos do seu barcão...Fiquei curioso pra ver a máquina. Obrigado pela sua opinião Fabrício. Realmente o barco é bem estável e seguro mesmo nessa velocidade, ainda mais quanto uso o hidrofólio StingRay XR3 que tenho, mais ai perco 3 milhas de velocidade por causa do arrasto, mais ganho em rapidez no planeio e menos Back Wash, vou esperar mais opiniões, pois estou querendo fazer alguns testes com hélice. Vou postar algumas fotos dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romero Postado Setembro 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2013 Ficarei acompanhando este tópico para ver se me ajuda também. Para fins de consulta tem uma ferramenta de consulta no site da mercury onde ajuda a selecionar a hélice para o barco, fiz uma simulação com os dados informados pelo Romero e os resultados posto abaixo: YOUR SETUP Boat Type: Bass Usage: Acceleration / 0ft elevation Engine Manufacturer: Mercury Engine Type: Outboard Engine Year: 2012 Number of Engines: Single Drive Engine Family: Verado Engine: 2012 Mercury 250 Verado Drive / Gear Case: Verado 1.85 Gear Ratio DETAILS Calculated Boat Speed: 85.2 MPH / 137.1 KPH Calculated Pitch: 26 Calculated Engine RPM: 6400 RPM RECOMMENDED PROPS (6 RESULTS) Propeller Material Blades Diameter Pitch Rotation Part # Fury Features SS 3 14.0 25.0 RH 8M8023140 Fury Features SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160 Fury Features SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180 HighFive Features SS 5 13.25 25.0 RH 816374A46 Trophy Plus Features SS 4 13.75 25.0 RH 825942A47 Trophy Plus Features SS 4 13.75 26.0 RH 825944A47 Oi Márcio td bem. Obrigado pela resposta, entrei lá no site tb, mais entendi que os valores de passo de hélice, velocidade final e RPM são os que estou conseguindo atualmente, então coloquei passo 26, Velocidade Final 70 Mph e RPM 6400 então ele me deu o resultado um pouco diferente: Features SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160 Fury Features SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180 Agora é só testando mesmo. Aproveitando o contato meu primo tem um restaurante ai na sua cidade, chama Pastiera, se vc quando for lá dá um abraço nele por mim, o nome dele é Vinícius. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.