Luciano Chiba Postado Setembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Saudações a todos, começo pedindo desculpa caso não esteja postando a minha duvida no local correto. Estou aprendendo a utilizar iscas de superficie (zara), percebo que o meu trabalho não está saindo de forma correta?, ela não "zara" bonito, e na maioria das vezes não consigo "dançar" com ela. Gostaria de saber se existe alguma influencia do meu kit "(vara + carretilha + linha + snap(bem pequeno)", da isca ou apenas falta de prática mesmo? Vara1 = yume bass metal 5'6' 17lbs + Linha PP multi 0,20 mm + Carretilha Shimano Scorpion (modelo antigo) + Fluorcarbon 0,20mm tbm Vara2 = Green Bass MS 6'0' 17lbs + Linha Multi 0,20mm + carretilha MS Contender GTO Ocean Shi, esse quit é pro salgado, pelo menos foi montado com esse intuito. IScas Zara - Isca KV João Pepino 20g e isca Hammer 100 MS 18g Bom, minha duvida segue se a vara influencia diretamente, se o recolhimento da carretilha influencia da mesma forma, se a isca não presta, se o pescador ta pior ainda.... agradeço a compreensão de todos e peço uma explicação para corrigir esse pequeno detalhe. abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Setembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Caro Luciano tente usar os seguintes macetes: No começo arremesse a isca e não olhe para ela, esqueça-a. Se concentre na ponta da vara. repita o movimento de ponta de vara olhando apenas a vara para que o movimento saia uniforme. Quando o movimento de ponta de vara estiver perfeito vc verá que a isca vai zarar perfeitamente. Tente começar por umas iscas mais leves tipo a zig-zarinha. Sempre passo estas dicas para quem está iniciando e funciona. Espero ter ajudado e um abraço. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...