Marcos Chadu Postado Setembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Ainda nao pude capturar minha sonhada piraíba... Já estive duas vezes no Araguaia (Luis Alves) e uma no alto Xingu, mas só peguei jaus e pirararas... Estava querendo voltar ao Araguaia agora, mas nestes próximos meses esta difícil pra mim. Andei ligando para algumas pousadas, e alguns me falaram que janeiro - fevereiro seria muito bom. Acho pouco provável pelas chuvas e pela cheia, mas queria a opinião dos experientes do fórum. Estão certos? Ou eu deveria me esforçar pra ir ainda em outubro, aproveitando o final da temporada de seca, em que o rio esta na caixa?? Outra duvida seria se vou mesmo para LA ou pra Bandeirantes. Tenho ouvido muito boas notícias de lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Setembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Va para LA, e quanto a época acho que independe, tenho visto relatos quase diários de piraibas desde Março/Abril até os dias de hoje, esta saindo muitas. Espero que tenha sorte. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Setembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Marcos, Conforme informações que o Carocinho me passou, se voce vai para LA, voce fique focado estritamente na piraiba que voce pega. O que acontece, como ja foi meu caso. em todas as vezes que fui lá, a gente tenta a pesca da piraiba umas 2 horas, daí ela nao aparece e a gente já muda pra outro peixe. Tem que focar. Informação de quem conhece. Abrx Ricardo,. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Chadu Postado Setembro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Obrigado a ambos pelas respostas. Em época de rio cheio pega então? Outra questão é sobre o período de defeso. É permitido pescar?? (esportiva, claro, pegar e soltar) Ou corro o risco de ter meu material apreendido pela fiscalização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Marcos, Conforme informações que o Carocinho me passou, se voce vai para LA, voce fique focado estritamente na piraiba que voce pega. O que acontece, como ja foi meu caso. em todas as vezes que fui lá, a gente tenta a pesca da piraiba umas 2 horas, daí ela nao aparece e a gente já muda pra outro peixe. Tem que focar. Informação de quem conhece. Abrx Ricardo,. Falou tudo !! Se for pescar Piraíbas esqueça outros peixes , nao pesque nem mesmo pirarara apenas Piraíbas !!! A melhor época ? Quando um guia TOP puder ir com voce .... Em relação a pesca no defeso , poder nao pode mais os mais aventurados sempre pescam e realizam boas pescarias , ai vai do seu ponto de vista , nao indico fazer esse tipo de pescaria. Desculpem os erros de Português , estou digitando pelo iPhone Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Obrigado a ambos pelas respostas. Em época de rio cheio pega então? Outra questão é sobre o período de defeso. É permitido pescar?? (esportiva, claro, pegar e soltar) Ou corro o risco de ter meu material apreendido pela fiscalização? Pela nova lei da cota zero, parece que vai poder fazer pesca esportiva no período do defeso. Mas não vai poder matar nenhum peixe nem pra consumo na barranca do rio. Para ter certeza da uma ligada no IcmBio de Luiz Alves Órgão Gestor: ICMBio/MMA Vínculo Administrativo: Coordenação Regional 10/ICMBio UF: GO Endereço Postal: APA Meandros do Rio Araguaia / ICMBio Avenida Salustrino Martins Pinheiro, Quadra 04, Lote 01 - Povoado Luiz Alves São Miguel do Araguaia/GO - CEP 76590-000 Telefone: (62) 9661-3191 / (62) 9908-1084 Gestor(es) da APA: José Vanderlei Cambuim - jose.cambuim@icmbio.gov.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Obrigado a ambos pelas respostas. Em época de rio cheio pega então? Outra questão é sobre o período de defeso. É permitido pescar?? (esportiva, claro, pegar e soltar) Ou corro o risco de ter meu material apreendido pela fiscalização? Pela nova lei da cota zero, parece que vai poder fazer pesca esportiva no período do defeso. Mas não vai poder matar nenhum peixe nem pra consumo na barranca do rio. Para ter certeza da uma ligada no IcmBio de Luiz Alves Órgão Gestor: ICMBio/MMA Vínculo Administrativo: Coordenação Regional 10/ICMBio UF: GO Endereço Postal: APA Meandros do Rio Araguaia / ICMBio Avenida Salustrino Martins Pinheiro, Quadra 04, Lote 01 - Povoado Luiz Alves São Miguel do Araguaia/GO - CEP 76590-000 Telefone: (62) 9661-3191 / (62) 9908-1084 Gestor(es) da APA: José Vanderlei Cambuim - jose.cambuim@icmbio.gov.br A Lei da Cota Zero é uma Lei ESTADUAL. O Araguaia e um rio FEDERAL, prevalecerá a lei federal In 12 de 2012 do mpa Além disso deve prevalecer a mais restritiva, que nesse caso é a IN 12. Pescar no Araguaia no período de defeso, mesmo esportivamente é PROIBIDO ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.