Rodolpho Appis Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Ola galera, Comprei uma Brisa GTO 10000 pra pescar umas "piaparinhas", e reparei que o carretel dela, quando está solto em alto giro, não é parado imediatamente quando giro a manivela ... Me parece que ele dá uma patinada rápida, e nesse momento o carretel faz um barulho igual a uma fricção de molinete... Não sei se voces entenderam o que está ocorrendo, mas tentem me ajudar para eu apenas saber se é defeito ou não. medo:: Não tenho o hábito de fazer isso com carretilha, mas ouvi no acaso .... Eu gravei um vídeo, mas não estou conseguindo postar aqui, se algum colega do forum quiser, posso encaminhar por e-mail pra análise. Obrigado!!!! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Oi Rodolpho. Pelo que entendi, voce trava o carretel após o arremesso virando a manivela. O correto é segurar com o dedo e depois virar a manivela para travar. Essa patinada deve ser a fricção na hora do tranco. Mande o video: cicerodoval@yahoo.com.br Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Oi Rodolpho. Pelo que entendi, voce trava o carretel após o arremesso virando a manivela. O correto é segurar com o dedo e depois virar a manivela para travar. Essa patinada deve ser a fricção na hora do tranco. Mande o video: cicerodoval@yahoo.com.br Abraços. 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Appis Postado Setembro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Oi Rodolpho. Pelo que entendi, voce trava o carretel após o arremesso virando a manivela. O correto é segurar com o dedo e depois virar a manivela para travar. Essa patinada deve ser a fricção na hora do tranco. Mande o video: cicerodoval@yahoo.com.br Abraços. 2x Obrigado companheiros! Enviei o e-mail ... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Setembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Oi Rodolfho. Dei uma olhada no video. Bem, a melhor forma de testar a carretilha é usando em condições reais de pesca, mas antes ponha linha e com ela travada puxe a linha fazendo a fricção trabalhar (fricção meia frouxa) e repare se o ruido é o mesmo. Acredito que desta forma que voce está travando pode sim danificar o equipamento. O ideal é levar para observação de um profissional. Espero ter ajudado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Appis Postado Setembro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Oi Rodolfho. Dei uma olhada no video. Bem, a melhor forma de testar a carretilha é usando em condições reais de pesca, mas antes ponha linha e com ela travada puxe a linha fazendo a fricção trabalhar (fricção meia frouxa) e repare se o ruido é o mesmo. Acredito que desta forma que voce está travando pode sim danificar o equipamento. O ideal é levar para observação de um profissional. Espero ter ajudado. Abraços. Obrigado Cícero, Vou testar!!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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