Ricardo Póvoa Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Salve pescadores!!! Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia". Para o corrico tenho: Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada Carreta Shimano Calcuttá 400 Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras. Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono??? Para a rodada tenho: Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida Carreta Abu C4 6601 Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha... Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts. E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor??? Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores?? Para o bait tenho: Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida Carreta Shimano Scorpion 1501 XT Linha PP 0,32mm - 40 lbs Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem? Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas. Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho. Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs Carreta Daiwa Laguna Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs Bom... seria isto. Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem. Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar. Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo:: Abraços a todos!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tallys Souza Postado Setembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Fale,conterrâneo!Releia novamente: :gorfei: joia::: viewtopic.php?f=2&t=13417 Os amigos Junos e o Lusardo conhecem bem aquela região.Desculpem os não citados,mas,leio mais sobre aquele local "bebendo"nos dois. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Póvoa Postado Setembro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Fale,conterrâneo!Releia novamente: :gorfei: joia::: viewtopic.php?f=2&t=13417 Os amigos Junos e o Lusardo conhecem bem aquela região.Desculpem os não citados,mas,leio mais sobre aquele local "bebendo"nos dois. Abraço! ::tudo:: joia::: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Setembro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2013 que isso Ricardão, ta indo armado ate os dentes... kkkkkkk agora esso espera o tempo passar. aproveitando aqui semana que vem eu e o victor vamos no granada, sábado ou domingo!!! bora? abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Setembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Salve pescadores!!! Daqui a exatos 30 dias estarei indo pela 2ª vez fazer "aquela" pescaria ::fisherman na ARG. Eu e a turma vamos para Yahapé, na Puerto Paraíso. No ano passado, quando fui pela 1ª vez, fui mesmo mais para passear e aproveitar com a turma praia:: , pois de equipo num levei praticamente nada, e logicamente, não peguei nadica de nada. Este ano estou voltando pra tirar o atraso e o dedo rsrsrsr :gorfei:, e tentar pegar os que deixei pra tráz desde o ano passado. Portanto preciso de opiniões e dicas dos mais experientes sobre a minha "tráia". Para o corrico tenho: Vara Mustad Iron Fishing 6' 20-40 lbs, de ação moderada Carreta Shimano Calcuttá 400 Linha PP S8 0,23mm - 30 lbs - 300 yds As iscas comprei as famosas CUCU, e as Rapalas SSR 14, do nosso grande mestre Junos..., pegadeiras. Aqui tenho uma dúvida... faço cama com uma mono??? Olá Ricardo, não tenho a Calcutta, mas provavelmente terá que usar uma cama para encher a carreta, é bom que fique bem cheia para conseguir recolher mais rápido. Para a rodada tenho: Vara Yume Snake 7' 15-30 lbs, de ação rápida Carreta Abu C4 6601 Aqui minha dúvida está em relação ao tipo de linha... Tenho linha PP 0,36mm - 50 lbs - 300 yds, que posso usar com fluor Vexter 0,62mm - 44 lbs, e tenho linha mono Super Bass 0,52mm - 40 lbs - 250 mts. E aí?? Vou de mono por causa das pedras, ou uso a multi com líder de fluor??? Os anzóis podem ser 8/0 ou tem que ser maiores?? Vai de mono, tem muita pedra por lá. Para o bait tenho: Vara Daiwa Procyon 6'6" 12-25 lbs, de ação rápida Carreta Shimano Scorpion 1501 XT Linha PP 0,32mm - 40 lbs Aqui a dúvida é, se o fluor de 0,62mm está muito grosso, e se tenho que usar empate de aço. Qual seria a melhor opção e qual o tipo da montagem? Iscas estou levando Rapalas, Aile e Innas. O Fluor ta ok, inclusive use para corricar, se for corricar a descer atrás do surubi, dá p usar só fluor, sem aço. Para pincho, use empate de uns 8 cm + fluor 70 cm + nó albright ou SF + multi Para as piaparas/piracanjubas/pacus tenho. Vara Daiwa Megaforce 6' 10-20 lbs Carreta Daiwa Laguna Linha Super Bass 0,37mm - 21 lbs Bom... seria isto. Já li e reli o tópico do Junos, mas essas dúvidas ainda permanecem. Conto com os amigos mais experientes por aquelas bandas para ver onde posso melhorar. Desde já agradeço a todos que puderem postar suas dicas e sugestões!! ::tudo:: ::tudo:: Abraços a todos!!! :amigo: Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs 3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Póvoa Postado Setembro 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 que isso Ricardão, ta indo armado ate os dentes... kkkkkkk agora esso espera o tempo passar. aproveitando aqui semana que vem eu e o victor vamos no granada, sábado ou domingo!!! bora? abracos Fala parceiro!!! Acho que tô levando umas coisinhas boas este ano..... rsrsrsrr Rapaz final se semana que vem a agenda tá meio lotada, mas vamos nos falando até lá. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Póvoa Postado Setembro 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Boa sorte na pescaria, a coisa tá boa por lá, estive mês passado em Yahapé e pegamos 3 surubis muito bons. Consegui sacar um surubi gigantesco, que nunca tinha visto nada igual. abs 3 Dicas: insista, insista, insista!!!! :gorfei: Fala Zé!! Bom saber que as coisas por lá estão boas. Jeiot é controlar a ansiedade pra chegar o dia. Pegou os bitelos no corrico?? Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Guimarães Postado Setembro 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Olá Ricardo. Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia::: Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Póvoa Postado Setembro 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Olá Ricardo. Fiz algumas considerações sobre tuas dúvidas dentro dos teus comentários na primeira resposta. joia::: Pescamos somente no corrico rio abaixo, em agosto a água estava bem gelada (tinha nevado aqui 1 semana antes), com isso pescar na rodada com isca viva é praticamente inviável. Sacamos os pintados na cancha da Rampa em frente a yahapé. Contudo, quando tu fores para lá, as coisas estarão mudadas, a água estará quente (reze) e a pescaria poderá ser feita tanto no corrico rio acima (atrás do grandes dourados), rio abaixo (surubis) e na rodada com isca viva (surubi e dourado), bem como ficará bom para pinchar...ano passado o amigo de pescada Lusardo aqui do Forum pegou um douradão de 10 Kg no arremesso ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: TRÓFEU!!!! O junos em janeiro com o Lusardo pegou dois dourados de dois dígitos no arremesso em Yahapé ::tudo:: . Vale a pena insistir. Tu vai ir na melhor época do ano para lá!!! Abraço e qualquer coisa que precisares, prende o grito! :amigo: abs Valeu Zé!!! ::tudo:: Obrigado por tudo!!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.