Natanoel Junior Postado Outubro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 E ai pescadores, tudo em ordem? Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais? Grato desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Lopes Postado Outubro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 E ai pescadores, tudo em ordem? Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais? Grato desde já. Boa Tarde! Natanoel, Cara eu costumo lubrificar tudo com WD40, limpo minhas varas com um pano coloco no protetor de Vara e guardo, minhas iscas eu limpo todas uma a uma, alicate, limpo tudo. Desde quando comecei a pescar nuca fiquei mais que 6 meses sem ir pescar, mesmo nesses intervalos pode parecer coisa de louco to sempre mexendo com as minhas tralhas..hehe Sei que a agua salgada danifica bastante os equipamentos...rio nao sei nao....pelo menos nunca tive problema com meu equipamento. amigo espero ter ajudado.. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Outubro 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2013 O Denis, obrigadão cara, mas aproveitando o ensejo, qual o procedimento pra manter minha linha de multifilamento em perfeito estado? Existe alguma técnica, ou posso apenas deixar ela na carreta e fica tudo certo? E as de mono? Se mais alguém puder me dar dicas de conservação, grato desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Outubro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2013 Amigo,faço o que segue. Varas-lavo bem mesmo tendo pescado só em água doce.O próprio suor e o protetor solar das mãos prejudica a durabilidade.De vez em quando limpo toda a vara e principalmente o cabo com sabão neutro e esponja(suave). Molinete-Lavo em água corrente,deixo secar e aplico silicone spray antes de guardar no armário.O ideal é passar a linha para um carretel largo para que ela seque bem,mas aí já para os os perfeccionistas,o que não é meu caso...... :gorfei: Iscas-Apenas água corrente. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Outubro 17, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Obrigado pelas dicas tbm Celso, seguirei e procurarei fazer uma pequena manutenção mensalmente, só pra ver se está tudo certo, Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Outubro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Lavar com água corrente... deixar na sombra para secar completamente. Tirar a linha do carretel (principalmente se for multifilamento). Quando abrir a carretilha e aplicar óleo fino nos rolamentos (1 gota). Guardar.. e pescar ano que vem!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Acrescentando alguma coisa das dicas acima: Varas - manter na vertical com o cabo para baixo, se tiver como cubra o cabo para baratas e trassas não roer. Carretilhas/molinete - limpar e deixar em local onde não pega puera. Linha de multifilamento - eu deixo na carretilha mesmo, nunca tive problemas. Linha de monofilamento - se for deixar por um longo período a mesma vai pegar muita memoria ai é só outra mesmo, ou tirar e enrolar numa garrafa pet, pode ser que ajude um pouco. Anzóis - se guardar úmidos vão oxidar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Glitz Jr. Postado Outubro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Eu sempre sigo essas dicas do pessoal, equipamento fica sempre zerado! Outra coisa, quando chego em casa sempre lavo as iscas também, e penduro num varal pra secar rápido, evita que as garatéias e pitões oxidem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Outubro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Valeu turma, pelas novas dicas, seguirei todas para que meu equipamento se mantenha em bom estado e eu não passe raiva ano que vem, abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Outubro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 E ai pescadores, tudo em ordem? Abro esse tópico para que vocês, pescadores mais experientes, me deem dicas de como manter meu material de pesca sempre novinho e funcional. Fiz uma pescaria agora no mês de setembro no MT, Rio São João, porém, provavelmente só voltarei a pescar ano que vem mais ou menos na mesma época, quando estiver de férias, portanto, minhas tralhas ficarão em torno de um ano paradas!!! E ai pessoal, como posso manter meu equipamento sempre em bom estado? Minhas linhas, carretilhas, iscas, varas e tudo mais? Grato desde já. Rapaz faz um relato dessa pescada no rio São João ai pra nois ::tudo:: ::tudo:: :amigo: Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanoel Junior Postado Outubro 26, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2013 Opa, ta feito Miron, olha ai o link: viewtopic.php?f=4&t=33268&p=374131#p374131 Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Outubro 31, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 Eu sempre alvo debaixo do chuveiro em água corrente quente com detergente e bucha. Nas varas depois de seca também passo WD40 e tiro o excesso com um pano. Nas linhas multifilamento depois de secas (eu deixo uma semana em local aberto) eu passo silicone líquido, tem dado certo tenho multi com mais de 2 anos de pesca no mar com aparência de nova e não vi alteração na resistência, nas de pincho tem perdido coloração mas sem fiapo. Nas linhas monofilamento, quando o rio tá sujo, eu uso o auxílio de um molinete/carretilha para transferir a linha de um para o outro e no processo passo um pano úmido para tirar a sujeira. A esposa me ajuda neste caso, mesmo reclamando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.