Eduardo Turini Postado Outubro 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Olá amigos pescadores, tudo certo? estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham? Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Outubro 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Embora não pesque com multi e não conheça esta marca, acho que 30lb é o suficiente, pois os cabos de aço que faço são de 30lbs. Esse ano pesquei com uma mono 0,25 e foi suficiente, peguei até cacharas de 5kg, foi no limite mais foi tranquilo. Boa pesca!!!!! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Turini Postado Outubro 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Embora não pesque com multi e não conheça esta marca, acho que 30lb é o suficiente, pois os cabos de aço que faço são de 30lbs. Esse ano pesquei com uma mono 0,25 e foi suficiente, peguei até cacharas de 5kg, foi no limite mais foi tranquilo. Boa pesca!!!!! Abraços. nossa, cachara de 5 kilos com 0,25 é uma briga e tanto em! Esse tamanho é bem grande para o Araguaia! Levando em consideração que essa multi é equivalente a uma mono 0,40mm mais ou menos, creio que deve ser suficiente então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Outubro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 30 lbs é suficiente, ultimamente estou pescando no araguaia com power pro 20lbs, é possível encontrar douradas muito gdes por lá, inclusive maior que 6 kgs , mas ela briga limpo então é tranquilo!!! Abs e boa sorte joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osório Postado Outubro 14, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Cara já fui no araguaia umas seis vezes, dá pra brincar muito com os tucunarés (amarelo e azul), traíras, apapás, cachorras, mandubés com um material leve. Pode ficar tranquilo com mult de 30ls. A única dica que dou é de vc fazer um lider de fluorcarbono (0,50mm). Boa pescari! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arnaldo Pulga Postado Outubro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 30 lb de bom tamanho!Recomendo uso de Fluor de 0,50mm de leader! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Olá amigos pescadores, tudo certo? estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham? Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100. Sim, parceiro, é suficiente ... - Não acho que linha 0,27 mm ou + grossa diminua a distância do arremesso ... - No Araguaia uso quase que exclusivamente linha mono 0,26 a 0,37 mm (máx. 23 lb)... uso Owner Broad, mas tem uma MS Super Bass que é baratinha e show ... uso mono, pois lá uso quase só meia água e é melhor para um corrico praia:: praia:: ... Boa sorte ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Outubro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 30lbs da conta do recado.... Sou fã dessa vara shimano catana...marvado do meu tio quebrou meu xodó.... :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Outubro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2013 Olá amigos pescadores, tudo certo? estou indo ao rio Araguaia em Luis Alves semana que vem, e levarei uma carreta para brincar com as iscas artificiais. Queria saber se uma linha de multifilamento 0,20mm da marca powezone, de 30 lbs, é suficiente para tal, lembrando que lá pegam-se douradas grandes, chegando até a 6 kgs pelo que li, mas creio que a o tamanho médio não passe de 2 kgs... tenho também uma 0,27mm, de 50lbs, mas perde-se um pouco na distancia de arremesso alcançada, por ser mais espessa, por isso pensei na mais fina. O que acham? Lembrando que usarei com uma vara katana da shimano, de 17lbs e carretilha daiwa lexa 100. penso que 30 lb é suficiente, porém, acho bom usar lider, ainda mais porque essa linha que citou é muito fina (0,20mm). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Turini Postado Outubro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!! O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm! Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo! Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Outubro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Amigo, MINHA OPINIÃO: caso vc já opte por usar o encastoado, não vejo necessidade de usar o leader (é só mais um nó que pode se desfazer)....eu usaria multi + leader de fluor com snap e só...não vejo necessidade de empate de aço. Abraços e boa sorte!!! Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!! O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm! Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo! Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcosPesca Postado Outubro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2013 Obrigado pessoal, muito bom saber que é suficiente!! O leader eu já coloquei na carretilha, do tamanho da vara, de linha monofilamento max force 0,52mm! Entretanto, minha opinião é divergente da maioria: eu não me sinto confortável em usar só o leader pra pescar em lugares que tem peixes com dentição como a cachorra (mesmo pequenas como as do Araguaia) e a piranha, pois já pesquei no rio das mortes e só não perdi a maioria das iscas que usei por causa de um pequeno encastoado que atei ao snap, sem contar que no Araguaia o número de piranhas é infinitamente maior! Entao, no começo pescarei com ele, e caso as ações estiverem muito fracas, ai eu posso retirá-lo! Obrigado pelas opiniões! Ficarei grato se alguém ainda tiver alguma dica a acrescentar! joia::: No Araguaia para pescar com isca artificial de superficie não precisa pescar encastoado não, só um leader de fluor carbono já basta. Agora se for pescar de meia-água já é bom usar, até porque ai não vai atrapalhar em nada o trabalho da isca. Sempre que vou ao Araguaia, eu vou aumentando o tamanho do cabo de aço de acordo com a profundidade da isca que vou pescar e sempre deu certo. Mas isso é gosto, pode ser que para mim seja bom mas para outros pescadores nem tanto. O importante é você diversificar bem seu material pra quando chegar lá ter diversas opções de pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Outubro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2013 Com o tamanho que anda os peixes do araguaia ate 5 lbs aguenta...tirando as pirararas e piraibas é claro,mas de vez enquanto pode aparecer uns tambaquis criados,ai o bixo pega,ja vi um secar um carretel inteiro de 0.36mm e levar tudo num piscar de olhos não anotei nem a placa rsrs Valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.