Douglas Rinco Postado Outubro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Olá pessoal.... No intuito de reunir informações sobre o trabalho diario com um bass boat, me deparei com as seguinte duvidas..... Qual o motor?? 2 ou 4 tempos? mercury, evinrude ou yamaha??? qual a relação custo beneficio de cada um? Qual a diferença na hora da manutenção? Lembrando que o analisado é um motor para trabalho, pra rodar muito, muito mesmo, lógico que potencia pesa na escolha, mais a economia também pesa e muito..... Forte abraço a todos. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Outubro 15, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Só pra causar polêmica, Evinrude E-tec vs. Yamaha 4t: Hole Shot Yamaha perde feio do Evinrude, 13 mph contra 30 mph. Uma grande diferença. http://youtu.be/1XRCDN3JKZ0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Pesca Esportiva Postado Outubro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Bom, sem causar polêmica, mas o que o Douglas está buscando não é velocidade e sim o melhor custo benefício para uso em trabalho. Já tive E-tec e não quero nem de graça, já tive Yamaha em meu trabalho, gostei muito, mas era um de menor potência, não tenho referência de Yamaha de grandes HPs atuando diariamente. Minha referência é Mercury Optimax, um motor que aguenta desaforos, combustível ruim e de pouquíssima manutenção. Eu não pensaria duas vezes em comprar outro Mercury. Já obtive informações sobre o novo Yamaha VMaX, que se levarmos em consideração a economia de óleo 2T Optimax e os 10% de economia de combustível que o Yamaha promete, seria uma galinha dos ovos de ouro para nós que trabalhamos como Guia. Mas a informação que tenho é que esse Yamaha é necessário trocar o óleo 4 tempos e o filtro a cada 20 horas. Nos Estados Unidos essa troca tem um custo de US$300. Então resumindo, não compensa sair do Mercury por melhor que seja a tecnologia. Está certo que é o futuro, motor 4 tempos, não polui, mas ainda continuo no bom e confiável Mercury Optimax. Abraços, Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Outubro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2013 Alex estou pra comprar um barquinho, e vem justamente como o Etec 115 hp 2010 ou 2011, qual é o problema deste motor? Se não quiser falar por aqui espero uma MP sua. Atenciosamente, Augusto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Rinco Postado Outubro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2013 Bom, sem causar polêmica, mas o que o Douglas está buscando não é velocidade e sim o melhor custo benefício para uso em trabalho. Já tive E-tec e não quero nem de graça, já tive Yamaha em meu trabalho, gostei muito, mas era um de menor potência, não tenho referência de Yamaha de grandes HPs atuando diariamente. Minha referência é Mercury Optimax, um motor que aguenta desaforos, combustível ruim e de pouquíssima manutenção. Eu não pensaria duas vezes em comprar outro Mercury. Já obtive informações sobre o novo Yamaha VMaX, que se levarmos em consideração a economia de óleo 2T Optimax e os 10% de economia de combustível que o Yamaha promete, seria uma galinha dos ovos de ouro para nós que trabalhamos como Guia. Mas a informação que tenho é que esse Yamaha é necessário trocar o óleo 4 tempos e o filtro a cada 20 horas. Nos Estados Unidos essa troca tem um custo de US$300. Então resumindo, não compensa sair do Mercury por melhor que seja a tecnologia. Está certo que é o futuro, motor 4 tempos, não polui, mas ainda continuo no bom e confiável Mercury Optimax. Abraços, Alex. Pois é meu amigo Alex.... a preferencia ainda está nos Mercury, li alguns artigos sobre o novo mercury 4tempos, parece ser muito economico, ainda tenho tempo pra pesquisar.....mais 90% de optar por um Mercury mesmo, mais não sei por qual modelo..... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 qual bass boat vc vai montar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Rinco Postado Outubro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 qual bass boat vc vai montar ? Amigo inicialmente estou apenas levantando informações... não tenho nada em mente ainda... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 qual bass boat vc vai montar ? Amigo inicialmente estou apenas levantando informações... não tenho nada em mente ainda... abraço KKK ai fica dificil kkk no meu caso até 150 hp prefiro os mercury 4 tempos ( tenho um 90 ) Alguns guias em bertioga gastam quase o dobro de gasolina com motores 2 t e ainda gastam uma fortuna com oleo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Rinco Postado Outubro 22, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 a preferencia é pelos 150HP mesmo..... mesmo que o casco seja maior..... a questão não é velocidade, mais sim economia. valeu pela dica abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Tem um lançamento da mercury um 150 4 tempos 3.0 com só 206 kilos só 25 kilos a mais que o 90 ! vai esse video para ter ideia do motor ( meu proximo se deus quiser kkk) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Pesca Esportiva Postado Outubro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 Tem um lançamento da mercury um 150 4 tempos 3.0 com só 206 kilos só 25 kilos a mais que o 90 ! vai esse video para ter ideia do motor ( meu proximo se deus quiser kkk) Olá Eric, Sem dúvida esse novo motor da Mercury 4 tempos é algo para se pensar e analisar, pode ser uma excelente opção para trabalho, porém é um motor novo e precisa mostrar confiança, durabilidade e custo de manutenção baixo. Valeu pela dica. Abraços. Alex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 23, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2013 Alex qual motor da mercury nesses ultimos anos nao te mostrou confiança ou deram problemas ? Mercury e a honda no brasil !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Alex qual motor da mercury nesses ultimos anos nao te mostrou confiança ou deram problemas ? Mercury e a honda no brasil !!!! Concordo. joia::: Inclusive esse motor foi a projeto mais testado NA HISTÓRIA para um motor de popa, sendo posto à prova em águas geladas e quentes e diversas situações. Parte da confiabilidade se deve a um menor número de peças utilizadas; ou seja, menos coisa pra dar defeito. Também é meu sonho de consumo. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Só pra finalizar: A confiabilidade de um motor está diretamente relacionada ao grau de CUIDADO que dispende seu proprietário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Só pra finalizar: A confiabilidade de um motor está diretamente relacionada ao grau de CUIDADO que dispende seu proprietário. Concordo plenamente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric dos Santos Postado Outubro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Outro ponto em que os motores 4 tempos são desclassificados e sobre desempenho A diferença são poucas milhas O menor consumo do 4 tempos é gritante chegando a quase 50%, nao usa oleo 2 tempos super caro ( torno de 150 reais galao) só quem compra sabe kkkk Pesco em bertioga ! saio do centro vou para santos e outros pontos gasto em media 20 litros... Meu Bass 17 com mercury 90 4 tempos esta dando 48,5 milhas, acredito com ajuste fino chegue a 52 milhas nao devendo nada aos 2 tempos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Rinco Postado Outubro 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2013 Muito bom pessoal, o topico está ficando muito rico de informações. Quem já deu sua opinião meus sinceros agradecimentos, quem ainda tem algo a acrescentar não deixe de postar... ::bassboat:: ::bassboat:: abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.