Scozzafave Postado Outubro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Boa tarde pescadores. estou cum uma duvida e gostaria de esclarecer, comprei uma shimano metanium XG e esta para chegar em relação as "buchas" me parecem que na carretilha a cor das buchas são vermelhas e vem umas buchas brancas separadas, qual diferença?, como troca-las?, como saber quantas tirar e se é para tirar? no aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 As brancas são mais leves e deixam o freio mais solto....a quantidade depende da regulagem e que vc deseja..mesmo as que estão dentro do cilindro podem ficar desativadas se vc quiser.....pode fazer a regulagem externa e internamente...vai testando....até achar a que mais gosta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Outubro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Concordo, eu troquei todas pelas brancas e não me arrependi, a propósito só estou acionando uma branca, quando uso iscas muito leves aciono duas, mas nem precisa. Pra iscas pesadas pode liberar e regular só a sintonia fina. Esta carreta apesar de muito solta dificilmente dá cabeleira. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Outubro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2013 Obrigado aos amigos acima, portanto irei trocar as vermelhas pelas brancas e ir acertando pelo botão de 0 a 6, agora me liguei, 0 a 6 porque são seis buchas, não precisa mais abrir a carretilha e acertar manualmente. novamente obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Mituvet Postado Outubro 31, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 O amigo Scozzafave. Não é nada disso naum. A sintonia fina que há no lado externo, naum tem nada haver com a quantidade de pinos do lado interno. Da uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=xIiCBeYi9Z0, que há uma explicação bem detalhada de como funciona esse freio. Pois quanto mais maior o numero do freio externo, maior é o atrito com os pinos internos. Claro qua quanto maior for a quantia de pinos, maior vai ser o atrito, mas não que naum haja a necessidade de ativar ou desativar os pinos internos como vc esta pensando. Espero ter ajudado! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Outubro 31, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2013 Ativar e/ou desativar os pinos altera a regulagem sim......experimenta prá ver.... E, como o próprio vídeo mostra.....se o pino está solto, ele se movimenta e gera atrito com o carretel..quando fixo, óbvio que fica inativo....não gera atrito...... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.