Denis Lopes Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Bom dia! Pessoal, alguém poderia me dar umas dicas de como pescar corvina no rio parana em presidente Epitácio? Qual isca devo usar, viva ou artificial? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Zanquetta Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Já vi vídeo do pessoal pescando na entrada do rio pardo, agora não sei exatamente o ponto, a isca que eles falaram que usam é a tuvira, mais no rio grande a gente pesca muito com lambari e com camarão. Qualquer coisa veja este vídeo do pesca dinâmica. Se for pescar e pegar avisa aqui, abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Denis, boa tarde! Acredito que tanto no Rio Paraná quanto no Rio Grande e Tietê (já pesquei nos três a corvina) as formas e as iscas são iguais. Quanto à forma, geralmente chumbada na ponta da linhas com 1 ou 2 anzóis supensos logo acima da chumbada, esse formato é usado mais em água parada (represada). Solte a linha até o fundo do rio e recolha uma ou duas voltas voltas e aguarde, caso não haja ação, recolhas mais uma volta e aguarde e assim sucessivamente até encontrar a região onde elas estão comendo. Acredite, 50 cm faz uma diferença grande pra pescar esse peixe. Talvez na água corrente, possa usar a configuração normal de chumbada e anzol na ponta, mas tanto uma quanto outra é produtivo. Quanto às iscas, o camarão é muito bem aceito, o lambari vivo e tuvira também, sendo que os maiores exemplares costumam sair na Tuvira. Se as pequenas estiverem comendo com voracidade numa determinada profundidade do rio, as grande não se aproximam, assim é interessante você deixar uma vara armanda com tuvira um pouco abaixo ou um pouco acima, visto que as grandes ficam na "espreita" aumentando a possibilidade de ter sucesso. Não sei se vai te ajudar, mas essa a forma que costumo usar. Abraços e boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 Denis, boa tarde! Acredito que tanto no Rio Paraná quanto no Rio Grande e Tietê (já pesquei nos três a corvina) as formas e as iscas são iguais. Quanto à forma, geralmente chumbada na ponta da linhas com 1 ou 2 anzóis supensos logo acima da chumbada, esse formato é usado mais em água parada (represada). Solte a linha até o fundo do rio e recolha uma ou duas voltas voltas e aguarde, caso não haja ação, recolhas mais uma volta e aguarde e assim sucessivamente até encontrar a região onde elas estão comendo. Acredite, 50 cm faz uma diferença grande pra pescar esse peixe. Talvez na água corrente, possa usar a configuração normal de chumbada e anzol na ponta, mas tanto uma quanto outra é produtivo. Quanto às iscas, o camarão é muito bem aceito, o lambari vivo e tuvira também, sendo que os maiores exemplares costumam sair na Tuvira. Se as pequenas estiverem comendo com voracidade numa determinada profundidade do rio, as grande não se aproximam, assim é interessante você deixar uma vara armanda com tuvira um pouco abaixo ou um pouco acima, visto que as grandes ficam na "espreita" aumentando a possibilidade de ter sucesso. Não sei se vai te ajudar, mas essa a forma que costumo usar. Abraços e boa pescaria. Karaca!!! Que aula! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Ferraz Postado Novembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2013 olha amigo eu não sei se vai ajudar muito mais ja peguei uma corvina de 5 kgs no araguaia usando file de cachorra abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Lopes Postado Novembro 4, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2013 Obrigado a todos pelas dicas, com certeza ja me esclareceu bastante coisa.. Um abraço! Logo posto os resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.