Flávio Martins Postado Julho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2008 Pescadores de bitelos, tendo em vista que neste final de semana vou ir comprar a Abu 6500 ou ate 7000 questiono aos senhores conhecedores de pesca pesada, que vara seria mais recomendada para formar uma conjunto equilibrado para a pesca dos brutos. 60 a 120 libras? Já ouviram falar da Giant Cat Fish? Valeu pela ajuda moçada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Julho 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2008 Pra essas carretas eu ficaria entre 60 e 80 Lbs, custo beneficio bom são as evolution da MS. Tenho uma e acho boa, a vara é bem leve pra libragem dela, não é aquele estilo tradicional de vara pesada que a ponta é da grossura de um dedo, mais pode ficar sossegado que guenta o tranco, a desvantagem que vejo é que a ação dela é meio lenta. Outra opção tambem não muito cara seria as milenium da pesca brasil, são mais parrudas aparentemente e muito mais pesadas tambem pois é de fibra de vidro, tenho uma acho que de 80 lbs, negocio acho que é inquebravel, mais o peso é uma grande desvantagem em relação a evolution. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Pra essas carretas eu ficaria entre 60 e 80 Lbs, custo beneficio bom são as evolution da MS. Tenho uma e acho boa, a vara é bem leve pra libragem dela, não é aquele estilo tradicional de vara pesada que a ponta é da grossura de um dedo, mais pode ficar sossegado que guenta o tranco, a desvantagem que vejo é que a ação dela é meio lenta. Outra opção tambem não muito cara seria as milenium da pesca brasil, são mais parrudas aparentemente e muito mais pesadas tambem pois é de fibra de vidro, tenho uma acho que de 80 lbs, negocio acho que é inquebravel, mais o peso é uma grande desvantagem em relação a evolution. Valeu Pesca Pesada, estive agora a noite conversando com um amigo pescador e me falou algo que não tinha pensando direito. O custo de uma vara para pesca pesada não precisa ser alto, tecnologia de ponta deixa caro e o que importa na pesca pesada é o quanto ela aguenta. Se o cara quer pescar pesado não deve grilar com peso. Vi o peso da vara da MS a Giant Cat Fish, trazida dos E.U.A 200,oo reais. Vou comprar algo barato, porem forte e que segure a onda. Vou verificar estes modelos citados. Valeu mesmo camarada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Pescadores de bitelos, tendo em vista que neste final de semana vou ir comprar a Abu 6500 ou ate 7000 questiono aos senhores conhecedores de pesca pesada, que vara seria mais recomendada para formar uma conjunto equilibrado para a pesca dos brutos. 60 a 120 libras? Já ouviram falar da Giant Cat Fish? Valeu pela ajuda moçada! Flávio, acho a 6500 muito leve pra ser usada numa vara 120 Lb. Ela pegaria bem numa vara 60 Lb. Varas de 80 a 120 Lb pegaria bem uma Penn 320 ou 321 GTi. Não abra mão da MS Evolution, além de barata é leve e é pau pra toda obra. Normalmente as varas para pesca pesada são de fibra de vidro, o que as torna lentas, mas também quase inquebráveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Valeu moçada, estarei indo na feira agora meio dia e vou ver as danadas la. Como vou pegar a 6500 vou fazer o conjunto com a 60/80L. Vou dar uma olhada nas MS´s, gosto muito das evolution´s, tenho uma so que é levinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Flavio, Também uso uma MS Evolution de 60 lb ! Nada a reclamar, até pelo contrário... A depender do que vá usar de carretilha, talvez essa seja uma boa recomendação... Concordo e sigo o posicionamento do João Reis... ( até porque pesco de molinete ) Sucesso para você ! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 MS Evolution, fui apresentado a este modelo logo quando comprei minha primeira carretilha. Ainda leigo e assustado com as varinhas "top´s" gostei muito do peso, qualidade e acabamento. Depois comprei para fechar com a Curado uma Sumax Elite, boa vara, custo benefício bom e bons componentes também. Voltando as MS´s outro dia no Estacio vendo uma promoção delas um amigo do forum passou e falou: "Evoltion to fora, ja passei desta fase!" Ai foi a gota dágua... ou melhor, cada um sabe a espessura do bolso que tem. Sou fã das MS´s! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Então ta eu tenho uma evolutio Gt 40-80 libras que ate o marquinhos ja pescou com ela na amazonia e quer novamente, so que ela e um perigo não quebrou com linha mono 0,80, a linha arrebentou e eu levei ela na cara pois não conseguia retirar da secretaria do barco, tão grande era o peixe. kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 a linha arrebentou e eu levei ela na cara pois não conseguia retirar da secretaria do barco, tão grande era o peixe. kkkkkkkkkkkkk Peso truco Dhema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2008 Então ta eu tenho uma evolutio Gt 40-80 libras que ate o marquinhos ja pescou com ela na amazonia e quer novamente, so que ela e um perigo não quebrou com linha mono 0,80, a linha arrebentou e eu levei ela na cara pois não conseguia retirar da secretaria do barco, tão grande era o peixe. kkkkkkkkkkkkk KKKKKK O Xandego me contou essa Adhemar... Comédia... rimos muito na beira do xingu... smile:: Flávio essa Gisnt Cat Fish deve ser boa... Eu usei no xingu agora uma Milenium 50 - 80 libras com uma Black Max 50, o conjunto ficou um pouco pesado, mas deu para tirar peixe grande com ele... apesar da vara segundo suas especificações aguentar 40 Kg, acho que dá pra tirar peixe até o dobro disso... O Xandego tava usando uma Milenium com uma PEN, o conjunto tava mais leve e também dava pra trazer peixe pesado também... Jauzão... Pirararas... Já comprou? Quando for na feira me liga para agente ir junto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Fala Flavio, blz? Bom, vou passar só para engrossar o coro mesmo!! MS evolution, acho que para peixe de couro não tem custo benefício melhor. Tenho uma 40-80lb, já trabalhou bastante... Vai firme que aguenta bem o tranco! Abraços aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Mais uma vez galera valeu, ainda bem que não fechei a compra hehehehe, mais dicas chegaram e ainda em estudo, mas a vara será mesmo uma da MS. Bruca vamos la nesta semana, no sabado fui pro Corumba IV e domingo em um churrasco so de molho. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ortiz Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 to com o joào reis.... tenho um Giant catfish que uso com uma Penn 320, é uma put@ vara, arrasta até o barco, mas para a abu 6500 é muito pesada... Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Ainda bem que não comprei, pelo jeito vou enrolar mais, depois pegar as informações aqui, fazer um cruzamento de dados e ver o que é melhor. Eu vi uma Penn achei bruta d+ Valeu Ortiz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.