Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Abstinência As vezes temos a nítida impressão que São Pedro gosta de sacanear com a gente. E se esse pensamento partir de um pescador então, vira quase um carma! Já se passavam uns 35 dias que o tempo não ajudava em nada para uma pescaria. A combinação não podia ser pior; chuva com vento, as vezes vento com chuva, ai parava o vento e permanecia a chuva e se parava a chuva ficava a ventania. Isso mesmo, ventania! Pois em quase todo este período eram comuns rajadas com ate 50Km/h. Com um “tempinho destes”, nem me animava em pegar as tralhas e pescar. Por sorte, minha esposa é uma grande pescadora e mais viciada que eu. Contrariando a razão e seguindo só o instinto de pescar, ela manda por conta própria uma mensagem para nossa comadre. O conteúdo da mensagem: um convite aos nossos padrinhos e parceiros de pesca, para uma pescaria acompanhada de um bom churrasco no sitio de um amigo. A comadre aceita o convite e as duas programam e combinam tudo. Ao chegar do serviço, ela me comunica: “... Domingo vamos pescar la no sitio! ...“ Sem ainda ter percebido a perspicácia feminina, ingenuamente pergunto: “... Como assim??? Da onde essa pescaria??? ...” E a resposta veio tão rápida, que parecia já saber quais seriam minhas indagações... “... Já esta tudo marcado! Falei com a Rafa e já combinamos tudo! ...” “... Combinamos de ir pro sitio fazer um churrasco e tentar pegar um peixão daqueles que tem la ...” A única coisa que cabia responder naquela hora: “... Hum... ta bem. O Caio sabe dessa pescaria? ... “ “... Não. Mas a Rafa disse que ele vai topar! ...” Ainda preso as minhas crendices, corri verificar a previsão para domingo. Só para adiantar, elas não eram nada animadoras. E ainda estávamos só na quinta feira. Mas como não é só de peixe que um pescador vive, já estava feliz pelo churrasco. Domingo O despertador toca. Acordamos e voltamos os olhares imediatamente para a janela. E a previsão se confirma! Chuva, chuva, chuva e ventania! Bom, com tudo comprado e pronto para o churrasco, desistir não íamos mais. Então entramos no carro e pegamos a estrada. Chegando no sitio, a mulherada já foi organizado e guardando os comes e bebes, enquanto o Caio e eu preparávamos as tralhas. Porem não montei meu conjunto de bait. Deu uma preguicinha olhando aquela chuva toda... (risos) Minha esposa e a comadre foram tentar uns redondos na espera, o padrinho preferiu as traíras na artificial e eu... bem, eu fiquei só “urubuzando” a pescaria deles... (risos) Com um pouco de ração na superfície, já era possível ver aqueles belos rebojos de Tambas e Pacus em seu pleno desjejum. Ali, de camarote, vendo a tudo isso, duas pescadoras com o coração a mil!!! Ansiedade triplicada a cada batida na ração próxima da boia. As duas nem piscavam, só esperando pela hora da fisgada. Eu parado entre dois açudes presenciava em um o frenesi dos redondos e no outro o compadre batendo isca atrás das bocudas. Logo ele já leva seu primeiro ataque mas não fisga! Segue pescando e leva mais dois ataques em sequencia. Pronto! Era o que eu precisava pra acordar e correr montar meu conjunto. Em fração de minutos já estou do outro lado da lagoa me preparando para meu primeiro arremesso. Arremesso longo... milimetricamente posicionado a três palmos da margem. A hélice vinha cadenciadamente devagar, mais zarando do que levantando água. Pouco a pouco se deslocando em direção a uma loca que havia no barranco. O instinto de pescador já alertava, ali é área de risco!!! (Queria ter este tipo de palpite para a Mega Sena...) (risos) A isquinha mal se aproximou da loca e já sofreu um belo ataque de uma trairinha gulosa! E assim foi aberta oficialmente a pescaria de domingo! Segue a foto: Sei que vocês devem estar pensando... Tá, mas e os Tambas??? Como as duas estavam se saindo??? O que posso dizer a vocês, é que a única coisa que elas estavam pegando, eram as pitangas que estavam ao lado delas (risos). O Caio e eu seguíamos tendo sucesso muito sucesso com as micro traíras!!! (risos) As danadas eram tão pequenas, que nem conseguíamos ferrar-las. Mas o bom de se pescar traíras, é que sempre tem uma mais doida que as outras. E foi com essa certeza que arremessei minha zara em baixo de um arbusto. Como era o ultimo arremesso antes de ir preparar o almoço, fui meio displicente e trabalhei a zara como se tenta-se salva-la da um Açu gigante e raivoso! Ela chegava a saltar fora da água em um trabalho frenético! Dava para ouvir o ratling batendo, e não era só eu que estava prestando atenção naquela isca... Uma trairinha maluca sai em perseguição a uma zara quase que do tamanho dela, da o primeiro bote e erra, tenta o segundo bote erra novamente, então paro de zarar e apenas movimento a isca na flor da água. Bote certeiro!!! E mais uma criança sai pra foto! Resolvemos então começar o churrasco em um quiosque estrategicamente posicionado a beira do lago. Como eu estava ocupado com o almoço, minha esposa pegou meu conjunto de bait e foi tentar umas dentuças. Mesmo com uma boa quantidade de ações, ela acaba por não ferrar nenhuma traíra com sua frog. Durante o almoço recebemos algumas visitas que fugiam da chuva. No quiosque em que estávamos, haviam dois secretários, um em cada ponta do deck. Conheço bem este lugar, e sei que com os “monstrinhos” do lago não se brinca!!! Qualquer vacilo é perda de troféu! O Caio rouba uma linguicinha já assada e coloca no anzol. Não, não estávamos loucos. Estávamos era desesperados pra descobrir o que aqueles peixes larápios queriam comer alem de ração. Como íamos almoçar, o Caio arremessou a isca e deixou a vara presa ao secretario. Bate papo rolava descontraído, muitas risadas e brincadeiras... Um barulho estranho, estridente e continuo, interrompe as risadas. Seguido de um grito: É peixe!!! Pego!!! Pego!!! Pego!!! Estava armado a bagunça... (risadas) Pedaços de carne lançados, copos abandonados, cadeiras empurradas... Mas era tarde demais... demoramos para chegar no secretario e com isso o peixe teve mais sorte. Se foi o peixe... mas ficaram as risadas por causa da cena que protagonizamos e a lição do dia: Pra pescar troféu, tem que ficar esperto!!! (risos) E aprendemos rápido!!! Iscas novamente na água, mas desta vez; em cada vara tinha um casal de sentinelas! (risos) Seguimos firme em nossos postos! A tarde caia junto com a chuva. O relógio parecia ser um inimigo estas horas. Cada minuto passado era um minuto a menos de chance. Mas o trabalho em equipe deu certo! De repente nossa vara enverga violentamente, como se fosse ser arrancada do secretario! O molinete grita como se estivesse sendo torturado! O Caio em um salto de Lince chega na vara, logo chego também e confirmamos a fisgada. Num nobre ato de cavalheirismo... (risos) Passamos a vara para as damas. Primeiro minha esposa duela com o seu tão esperado peixe, em seguida é a vez da Rafa, seguido pelo Caio e então por mim. E assim seguiu o revezamento pelos longos e quase eternos 15 minutos de briga com o bichão sem freio. Ao final fomos contemplados com a vitoria e com o tão esperado troféu do dia!!! E como não podia ser diferente, todos da “equipe” posaram pra foto!!! (risos) Caio e Rafa: Eu e minha esposa: http://farm6.staticflickr.com/5531/10698447113_aaaaf3a309_z.jpg Exaustos e extasiados fomos arrumar as coisas e guardar tudo no carro. Pegamos a estrada no caminho de volta. E a chuva que foi nossa companheira o dia todo, ainda se fazia fiel. Se São Pedro estava tentando nos vencer no cansaço, desta vez ele perdeu! Um grande abraço a todos e ótimas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 De baixo de chuva não tem preço...valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Isso que é bom do pescador esportivo não desiste nunca.... Com chuva, sol, neve rsrrsrsrsrs sempre ali esperando a pancada, esperando o momento certo para trabalhar o peixes....Parabéns a todos. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Hisao Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Pro pescador não tem tempo ruim rsrsrsrs, belo tamba hem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Valeu a insistência! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 De baixo de chuva não tem preço...valeu. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Isso que é bom do pescador esportivo não desiste nunca.... Com chuva, sol, neve rsrrsrsrsrs sempre ali esperando a pancada, esperando o momento certo para trabalhar o peixes....Parabéns a todos. Abraço.. Verdade... acreditando em cada arremesso.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 ::tudo:: ::tudo::Valeu Daniel!Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Pro pescador não tem tempo ruim rsrsrsrs, belo tamba hem!Esse é o espirito!Apesar de eu sempre fugir de uma chuva... kkkkkkk Valeu pescador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 6, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Valeu a insistência! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Esse troféu teve gosto de honra ao mérito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkGrande abraço. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Novembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2013 Esse tinha que sair de qualquer jeito !!! Parabéns Nelson pela captura desse bitelo ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Obrigado por repartir sua pescaria com a gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 É isso aí companheiro, não tempo ruim, o negócio é pescar!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Gosto muito de relatos de lagos igual esse, e ainda pegaram um tampão do lago. Parabéns palmas:: palmas:: palmas:: Abraço :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 12, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Esse tinha que sair de qualquer jeito !!! Parabéns Nelson pela captura desse bitelo ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::Obrigado Edin.Grande abraço. Obrigado por repartir sua pescaria com a gente.Sempre que sobra um tempinho, divido com os amigos as pescarias.Valeu. É isso aí companheiro, não tempo ruim, o negócio é pescar!!! joia::: joia::: joia::: Verdade!!!Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Estêvão Postado Novembro 12, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2013 Gosto muito de relatos de lagos igual esse, e ainda pegaram um tampão do lago. Parabéns palmas:: palmas:: palmas:: Abraço :amigo: Obrigado.Ainda bem que o tamba saiu.... salvou o dia... kkkkk Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.