Joel Assis Postado Novembro 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 Ola companheiros ... sou do sudeste de SP e estou iniciando na pesca dos bocudos,que por aqui costumam pesar no Maximo 5kg e alguns douradinhos de no Maximo 8 kg, e estou a procura de uma nova carreta que me atenda. Decidi-me por pissuií uma shimano SCORPIONDC7 , logo iniciei uma pesquisa a qual me gerou muitas duvidas. Relatos me informaram que a DC7 arremessa menos que a SCORPION XT 1500, que por sua vez nada mais é que a CURADO 200E (a única diferença é que uma é feita para o mercado japonês e a outra para o americano), a qual atualmente recebeu o nome de chornarch apos a mudança no modelo da CURADO, de E para G, onde segundo relatos e vídeos não perdeu muita coisa não. Portando conclui-se que EU NÃO SEI MAIS NADA doeu:: doeu:: doeu:: , gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito da minha linha de raciocínio, se a DC7 realmente arremessa menos que a xt 1500, LOGICO que levo em conta os quesitos drag, cap. de linha e peso, porem no emprego pratico das mesmas a diferença no emprego pratico acaba sendo toa grande assim ???? e a relação custo beneficio ???? vou de DC7 ou mudo o modelo??? A todos um tks!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Já tive carreta DC(Antares DC7-LV) e na minha humilde opinião não vale tudo isso que pedem. Pra mim a carreta mais coringa que existe é a Scorpion XT 1500(1)-7.Se colocar uns discos carbontex nela, então sai de baixo, não tem pra ninguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Becker Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Já tive carreta DC(Antares DC7-LV) e na minha humilde opinião não vale tudo isso que pedem. Pra mim a carreta mais coringa que existe é a Scorpion XT 1500(1)-7.Se colocar uns discos carbontex nela, então sai de baixo, não tem pra ninguém. X2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Concordo com o João e o Marcelo. A única coisa é que eu não trocaria o discos, principalmente se você for usar pouco. Todos dizem que tem desgaste prematuro, mas na boa tenho amigos que tem a bastante tempo e tudo está ok. Ainda mais que vc está começando. Talvez com muito uso estes disco podem gastar ai sim você troca. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Assis Postado Novembro 9, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 amestieri... valeu msm pois estou na bika de comprar uma nova e como a experiencia e a pratica vale mais que a teoria vou na de vcs .... tksss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Novembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Joel, a SCORPIONDC foi feita também para o mercado japonês, o lance do DC só é ativado quando no arremesso chega a determinada rotação, e na maioria das vezes não é ativada, deixando ela na pratica como uma Scorpion xt. Já tive a XT 1500 ela é mesmo uma coringa, mas fora isso, tem de fato a qualidade dos componentes dela que são superiores a de uma curado, principalmente os rolamentos. Como pesco muito na represa Capivara e os tucunas são na maior parte médios, uso uma XT 1000 que me atendo muito bem principalmente no arremesso. Recomendo: abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Novembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2013 O que o Leandro falou faz muito sentido, tem um grande amigo que pesca comigo ele tem as duas a 1501-7 e a 1001. Ele praticamente só pesca com a 1001, arremessa muito, é muito boa mesmo, só que as 1500 e as DC, são pra mais tipos de peixe, aceitam mais linha enfim se você quer ter apenas uma carretilha tanto a 1500-7 com a DC7 vão te atender. Se você está começando e não quer ter dor de cabeça com cabeleiras vai pra DC7. Tem também a novissima SHIMANO Chronarch CI4+ na mesma faixa de preço, que talvez se encaixe perfeitamente ao que você está buscando pois é uma 150, e já usa o novo sistema SVS além disso é mais leve que todas as anteriores, recebeu o premio da ICAST 2013 e também recebeu o prêmio aqui na nossa feira também. Se optar por esta pensa em comprar a com mais velocidade, pois é mais coringa ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.