Adhemar Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Fiquem numa duvida danada, se colocava nas informações técnicas, aprovado ou desaprovado ou anúncios convites e encontros, e resolvi degustar aqui com os amigos no boteco. Este rabinho apertado me foi passado pelo popper, e resolvi compartilhar com os amigos. Espero que gostem. Rabo apertado Ingredientes: 1,5 kg de rabinho de porco picado ( de preferência, rabinhos mais finos ). 1,5 kg de jiló verde Três cebolas médias Três tomates médios maduros Meio pimentão verde Dois ovos de galinha Um copo de farinha de mandioca fina / branca ( de preferência da Bahia ) cebolinha salsinha Óleo de canola, sal e alho. Duas garrafas de cerveja Preparo: Rabinho de porco: Picar o rabinho de porco em pedaços pequenos Refogar o rabinho de porco com alho e sal ( uma colher ), em óleo bem quente. Depois de bem tostado, adicionar pimenta de cheiro a gosto, uma garrafa de cerveja e um pouco de água e colocar na pressão, por 45 minutos. Virado de jiló: Descascar o jiló e picá-lo bem pequenino ( pode ser tb. Ralado ou triturado no liquidificador, virando uma pasta. Refogar esse jiló picadinho ( ou em pasta ), em óleo, alho e sal. Depois de refogado, adicionar as cebolas, os tomates e o pimentão bem picadinhos e fazer novo refogam. Adicionar pimenta de cheiro a gosto, uma garrafa de cerveja e um pouco de água até cobrir toda a pasta. Cozinhar por 30 minutos. Quebrar os dois ovos crus nesse cozido e misturar bem. Adicionar a farinha fina, aos pouquinhos, não parando de misturar, até atingir o ponto de consistência que se deseja ( mais mole ou mais consistente. Enquanto mistura, adicionar salsinha e cebolinha, a gosto)). Modo de servir Deixar o rabinho e o virado bem quentes Informar o virado em uma forminha de bolo ( daquelas que deixam um vazio no centro ). Desinformar em um pires. Colocar o rabinho com seu caldo, no vazio do centro, ?apertado? pelo virado de jiló, em sua volta. Enfeitar com cebolinha e salsinha, em cima do rabinho e do virado. Servir com uma dose de boa cachaça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Dhemar, quando eu for para BSb faz o rabo apertado para eu comer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo_njr Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Dhemar, quando eu for para BSb faz o rabo apertado para eu comer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Poxa Dhemar... ai não !!! fome:: fome:: fome:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Julho 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 Demar... Eu também sou chegado num rabinho apertadinho... Garanto que o seu é o melhor de todos!!! KKKKKKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2008 HOOOOOOOOOOOOOOOOO o REPEITO seus malacabado, isso e um prato mineiro, e eu sou goiano. se voce gosta e problema teu, mais posso arrumar um rabo de porco pra voceis se divertirem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.