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[Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.


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Já pensei em usar um caminhãozinho 3/4 mesmo, mas o problema é para colocar e tirar o barco da agua.

Além disto, pescamos geralmente só de 2 pessoas e se for mandar o barco no caminhão com motorista separado e irmos na caminhonete encarece muito.

Se formos no caminhão fica muito desconfortável, além do problema do encalhe.

 

Continuo usando a Hilux mesmo, acredito que tenho conseguido fazer a velocidade média de um caminhãozinho 3/4 mesmo, e o consumo tem ficado em torno de 6 Km/l.

 

Veja foto próximo à Caetité/BA

 

http://s42.photobucket.com/user/paulinhomacuco/media/DSC00994_zpsace2f0cd.jpg.html?sort=3&o=1

 

DSC00994_zpsace2f0cd.jpg

Mas aí cara, isto é um barco hotel!...E na Bahia tem rio que suporte este teu barco?

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Tem sim.

Além do São Francisco que corta o sertão da Bahia de sul a norte, tem seus afluentes Carinhanha, Corrente e Grande, todos com trechos muito grande navegavel.

Estou usando este barco para realizar o sonho de percorrer o São Francisco da nascente à foz.

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  • 2 semanas depois...

Eu uso a estrada cab. Dupla 2x4 e sofre bastante quando atola com o barco na lama vixi mariA n foi feita pra isso nao

se ela atola no momento de descer ou subir a embarcação, faça o teste colocando o reboque numa posição de L para retirar da "rampa". 

a maior causa de atolar veículos com tração dianteira é pelo fato de ficar o eixo dianteiro "patinando" na areia fofa ou terra, e ir cavando, até perder total aderência. isso ocorre por conta do peso do reboque (ou conjunto reboque embarcação), puxando o reboque pra direção do rio / lago, que cria uma vala na frente das rodas do reboque, o que acaba pesando.

fazendo dessa forma em L, o veículo tracionador moverá uma das duas rodas primeiro, e depois a outra, o que reduz consideravelmente essa "tração contra" exercida pelo reboque.

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  • 4 meses depois...

Tenho uma F250 xlt 4x4 cabine dupla, chipada na Injediesel, segundo eles a camionete foi para aproximadamente 270cv.

Recentemente puxei com ela uma luna 200 com motor 175 de São Paulo até Toledo no Paraná, aproximadamente 950km e a camionete nem sentiu a lancha.

Também comprei uma Quest 270 do amigo Ivan Tancler e fui buscar em Curitiba, na Megabass, a camionete engatada e não engatada da praticamente na mesma.

Também possuo uma S10 LTZ 4x4 e trouxe uma luna 180 de São Paulo, essa sentiu, mas da conta do recado.

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l200 tem um problema cronico de superaquecimento, até sem carga e sem passageiro esquenta é uma bomba e a mitsubishi da as costas pros seus clientes, se bem que eles vendem o KIT GELO em ccss que é uma gambiarra oficial para diminuir esse problema... Sim é serio, eles vendem para voce algo que deveriam fazer antes de fabricar o carro... 

 

as dakotas, se vc achar uma que nao tenha sido esmerilhada ao extremo, nao tenha os bicos trocados, nao tenha a bomba gambiarrada ou trocada por de gol gti e que os cabeçotes nao estejam empenados, vai fundo.

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O amigo Astra se referiu a L200 e um "tar" kit gelo!!!!

Vou passar minha experiência!!

Minha pajeiro sport 2008 di nada começou a esquentar no trânsito bem esporadicamente, algum tempo depois ela passou a esquentar na estrada, sempre que eu forçava o motor!!!

Depois de vários mecânicos me falarem que era crônico e que isso só se resolvia com o "tar kit gelo" levei a pajeiro em um mecânico que entende e tem vontade!!!!

A solução foi simples..

Primeiro um teste!! O Mecanico travou a ventoinha, isso mesmo ele travou a ventoinha já que a mesmo é presa em uma polia viscosa; Com a polia viscosa travada e rodando a rotação do motor iniciamos o testes que seria de algumas semanas de estradas e trânsito!!! E para minha surpresa o ponteiro da temperatura sempre ficou pouco a baixo do meio, mesmo quando puxava o Bass!! Por meses eu rodei e nunca mais fio o ponteiro sair do meio!!! Resumindo, trocamos a polia viscosa por uma original é novinha e o problema acabou!!!

Essa polia viscosa aparentemente tem uma vida útil de 70, 80 mil km!!! E tem que trocar!!!

Bom essa é aninha experiência!!!

Hoje a pajeiro Sport é o melhor custo benefício para mim!!

Valeu

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Wagner, o forum nao é de carros, entao nao vou me aprofundar, mas tem o 4x4brasil que debate isso extensivamente por mais de 300 paginas, por n mecanicos, etc.

 

que bom que resolveu só com isso, mas nao deixa de ser uma gambiarra, e das mais simples, o problema disso é que vc tb trabalha nos outros 99% do tempo que nao estao prestes a superaquecer com o motor mais frio do que deveria, isso prejudica as pecas internas, diminui drasticamente a acao do oleo, aumenta o consumo e tb forca a parte de polias. Mas é uma solucao.

 

A grande maioria das l200 e co-irmas, nao consegue resolver soh com isso, algumas nem com o kit gelo, ou seja, aquelas que o pessoal sobe serra, ou leva pro campo, radiador fica mais sujo ou sofre com variacoes de altitudes. O motorzinho pifa mesmo.

 

Pq isso ocorre ? pq todo motor a combustao é uma maquina termica, e tem sua eficiencia energetica como principal item de maneira de existir.

 

Acontece que qdo vc aumenta sua potencia, tem uma razao que precisa aumentar tb de refrigeracao, qdo vc nao faz isso, ou superaquece, ou funde ou explode. Nao tem magica.

 

A mitsubishi usa o mesmo motor desde aquelas l200 quadradinhas que eram lentas pacas mas um tanque inquebravel, botou um turbo, intercooler, dobrou a potencia e.... manteve a mesma refrigeracao...

 

bom o resultado tem mais de 300 paginas no forum que indiquei, muitos com problemas, outros com problemas menores, outros que juram que nunca tiveram problemas, mas como uma media geral, a grande maioria ve o ponterinho subindo mais que a inflacao da Dilma.

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vou falar por experiência própria, não de ouvir os outros. faço parte do 4x4brasil e li a mais de 1000 páginas referentes a aquecimento do motor 4d56. li todos eles antes de comprar a minha.

tive uma L200 outdoor que peguei com 67 mkm rodados, fiquei com ela 2 anos e rodei mais de 50 mkm, e subiu 2x o ponteiro de temperatura comigo: 01 quando queimou a junta do cabeçote, subiu, ferveu, esperei abaixar a temperatura, no dia seguinte, levei ao mecânico, fizemos testes e trocou a referida junta (é motor "melindroso" pq não tolera qualquer qualidade de peças, segunda linha nem pensar) e a outra foi na areia fofa de praia, passados mais de 1 ano do primeiro ocorrido (pra testar mesmo, começou subindo, reduzi a rotação e a temperatura voltou ao normal no meio).

existe muito mito sobre a L200. como disse, a maioria do brasileiro só quer colocar combustível e sair andando, não se preocupando em fazer a manutenção preventiva, e quando vai ver, a manutenção corretiva de motor diesel (dos motores mais novos, de 2000 pra cá), acaba pagando por um alto preço. se o proprietário não gosta de cuidar do carro, não compre L200.

se alguém me perguntar se é indicada pra puxar reboque (rodei mais de 5000 km puxando reboque com essa outdoor e nunca tive qualquer problema, seja de temperatura, seja de estabilidade, seja de frenagem), vou falar que existem outras opções mais indicadas, apesar de considerá-la (juntamente com a ranger), a melhor suspensão entre todas as pick up médias brasileiras (/ argentinas).

contrariando a opinião acima, o kit gelo foi uma gambiarra para os anos entre 2004 a 2006 do modelo SPORT HPE, que tinha uma potencia maior e não foi dimensionado o sistema de arrefecimento para aquela demanda. alguns proprietários fazem a gambiarra de travar a ventuinha no eixo do motor, e deixar fixo. isso pesa o motor, reduz a potência / torque e aumenta o consumo, prejudicando ainda na conservação das peças internas. a partir de julho de 2007, o sistema de arrefecimento foi aumentado, a ventuinha passou a ter mais pás (aumentando a vazão de ar pro radiador) e existe ainda a possibilidade de quem usa a pick up no extremo de usar uma válvula termostática que abre numa temperatura mais baixa, dando maior vazão de água para a refrigeração.

quem quer chegar logo no pesqueiro, não pegue L200, pois a caixa de marchas é reduzida e trabalha com rotação alta para motor diesel. existem outras melhores para esse fim.

se eu pegaria outra? sem sombra de duvida que SIM, mas para isso, teria que ter a vida dela mapeada com todos os serviços de manutenção em dia.

se a grana está curta para pegar uma nova, pensaria numa frontier 2.8 (MWM) ou uma ranger 3.0 (com livro de revisão em dia).

em tempo, se pensa em pegar qq pick up diesel usada, procure saber se tem mecânico (NÃO mexânico) na sua região. deixei de pegar uma frontier 2.5 XE em 2013 por conta da ccs mais próxima de minha cidade estar a 260 km de distância.

 

 

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Moises vc disse tudo, todas pick ups novas, se não tiver manutenção em dia vão dar trabalho mesmo.   D20 e F1000 não davam problemas no motor pois usavam motores de trator e caminhão e não com intuito de durabilidade, mas sim por falta de opção pois  naquela época não existia motores Diesel feitos especificamente para pick-ups aqui no Brasil, o primeiro feito pra isso acredito que seja o Maxion 2.5 HSD.  

Hoje todas pick-ups média são muito parecidas, tanto em  potencia, consumo, conforto, não existe a melhor, e sim a mais adequada pra uso de cada um, o mais importante hj ao meu ver em comprar uma Diesel nova é se tem assistencia  próxima.  

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Moises vc disse tudo, todas pick ups novas, se não tiver manutenção em dia vão dar trabalho mesmo.   D20 e F1000 não davam problemas no motor pois usavam motores de trator e caminhão e não com intuito de durabilidade, mas sim por falta de opção pois  naquela época não existia motores Diesel feitos especificamente para pick-ups aqui no Brasil, o primeiro feito pra isso acredito que seja o Maxion 2.5 HSD.  

Hoje todas pick-ups média são muito parecidas, tanto em  potencia, consumo, conforto, não existe a melhor, e sim a mais adequada pra uso de cada um, o mais importante hj ao meu ver em comprar uma Diesel nova é se tem assistencia  próxima.  

 

Saudades da minha D20 com motor Perkins. Como disse o Guto, motor do Massey Ferguson.

Embora a antiga F1000 com MWM fosse sensacional e a melhor camionete já fabricada ano Brasil.

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Saudades da minha D20 com motor Perkins. Como disse o Guto, motor do Massey Ferguson.

Embora a antiga F1000 com MWM fosse sensacional e a melhor camionete já fabricada ano Brasil

Nem fala Rodrigo, tive uma F1000 4.3 Turbo 4x4 impecável que vendi há uns 2 anos, pensa num trem bruto, na época ela ficou inviável pra meu uso, mas tenho uma dor no coração até hj de ter vendido.  Hj as pick ups novas são descartáveis é pra usar e vender, quem comprar uma sem manutenção pega uma bomba na mão, principalmente as Diesel.  Hj tenho uma S10 4x4 200cv, é outro veiculo muito mas conforto e desempenho, mas não chega aos pés de uma D20 e F1000 em termos de durabilidade, e resistencia.  F1000 e D20 é $$ na mão são os únicos veículos que quanto mais passa o tempo mais valorizado fica, uma D20 96 ou uma F1000 98 das últimas se em bom estado tá passando de 50 barão. A Bicha aí:

424838_225171864247279_1503117824_n.jpg?

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... A Bicha aí:

424838_225171864247279_1503117824_n.jpg?

 

parabéns pela viatura. realmente deve dar uma dor no peito quando olha pra garagem sem o "trator", rsrsrsrs.

 

 

é triste o q vou escrever pra quem gosta de usar a pick up como pick up (ir pra sítio/ fazenda, "jogar" as traia de pescaria na carroceria, puxar reboque com lancha / cavalo, etc).

 

pick up hj é para ir a shopping, ostentar que pode ($$), encher a carroceria de som, e ser cowboy de asfalto. ah, ia esquecendo, e andar a 180 km/h em rodovias ou a 150 km/h em cidades, batendo pega...

 

pronto, falei... vergonha::

 

 

 

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Hilux SRV TOP 2013, tem controle de tração, estabilidade e frenagem, e a bendita quinta marcha no cambio automático, agora capota menos.. KKKKKK Chipada fica boa demais)Gosto demais desse carro. Amarok 2011 mecânica tive uma e só me deu alegria, RAM 2012 usei um ano, não é tão boa quanto parece, muito estranho carro com diferencial na frente, a suspensão original não responde não e tem a velha história dos terminais da barra de direção que assombra os proprietários, eu revisava o sistema a cada 5000 km. Abraço,

Olá.

Eu tenho uma dessas e sinto falta de força para ultrapassagens. Por isso, gostaria de chipar ela.

Já pensei até em pegar outra marca com motor mais potente.

Mas chipando ela, tenho receio de danificar o conjunto motor, câmbio e demais peças que integram o conjunto motriz.

A minha está na garantia até outubro de 2016.

Pela sua experiência, qual o ganho que teria, em termos de potência/consumo?

E qual o risco de danificar a camioneta??

Por ora, muito obrigado.

Luís Inácio

 

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Renatão são 50kgfm da S10 contra 35kfm da Hilux, a S10 tem que puxar mesmo ,  só não peguei uma  Hilux pois o preço tava salgado demais e a Toyota não dá R$1 real de desconto fora o seguro, a S10 o custo x benefício tava imbatível, com 16% de desconto no PJ .   Mas como sempre digo:  Hilux hj  em comparação com a Nova Ranger, Nova S10, L200, Amarok e Frontier é a que menos anda, a mais dura, a mais cara, a mais roubada, mas é a melhor :gorfei: .  Camionete é resistencia e confiabilidade, desempenho, conforto, beleza são segundo plano pelo menos pra mim.  Dificilmente encontrará um dono de Hilux arrependido de ter comprado, agora dono das outras tá cheio. 

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Gutão, como vc falou, confiabilidade é tudo...já tive várias Pick-ups a Diesel...só S-10 já tive 3 delas á Diesel...todas as 3 tiradas 0 Km. Rodo muito devido a minha profissão de representante comercial, além de sair arrastando barco nas pescarias. E a Toyota Hilux já tou na Segunda, e a terceira qual vai ser?  Hilux tbem.  Vc sair p/ pegar estrada e saber q não terá nenhum problema mecânico, não tem preço.

 

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combustivel_011.jpg

 

 

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Acredito q não tenhamos pickups médias ruins no mercado. Todas são boas e atendem bem.

Quem puxa barco (ou carga) sabe ainda mais como estes carros são bons e tem força.

 

Tb vou com o Renato.....Hj tenho uma Hilux e, mesmo sendo ela muito "batida" no mercado, afinal, ela mudou pouca coisa desde o seu lançamento (digo das 2006 pra cá)....mas pra mim ainda é a mais top de todas. Confiança no carro, atendimento nas concessionárias é o melhor de todas, econômica, e por aí vai....me fazem admirar a Toyota cada dia mais. 

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