Paulo Macuco Postado Novembro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Muito boa a troca de informações.... Muito importante a opinião dos colegas que já usaram vários modelos e compartilham conosco a impressão que tiveram de cada um. Uma boa troca de informações pode evitar que cometamos os mesmos enganos. Quanto a questão do óleo diesel, é uma tragédia nacional....kkkkk Tive recentemente no sul da Bahia e tive que abastecer em um posto que parecia até ser confiável, tava tudo limpinho e parecia ser um posto novo........mas não andei nem 10 Km e os problemas começaram. Tinha agua no óleo e o filtro de diesel embaçou. Tive que acabar de chegar aos trancos e barrancos e ao chegar em Carinhanha descer o tanque para esgotar o óleo e drenar a tubulação e trocar o filtro. Uma coisa que achei interessante na Hilux é que ao dar o problema, ela entrou em um modo de segurança acendeu a luz do filtro de diesel no painel e limitou o motor a 3000 RPM. Acabei de chegar os 100Km a 60 por hora mas pelo menos ela não me deixou na estrada. Fiquei pasmo foi com o preço que o mecânico me cobrou. Ele gastou quase um dia inteiro para descer o tanque e lavar tudo, metodicamente, e me cobrou apenas 50 reais. Achei muito barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Novembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 algumas notícias que podem influênciar na sua escolha: * 3 modelos devem vir com modificações entre 2014 e 2015: hilux, frontier e triton. * caso continue com a hilux, já pensou em pedir ajudar aos universitários da Reiko e mandar "bombar" a sua nova pick up média, aumentando potência e torque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Olá ::fisherman Gostaria de adicionar algo sobre o assunto, que é muito interessante. Amarok: O meu ex-chefe comprou uma automática pouco tempo depois que ela foi lançada ao mercado e eu vi (não é achar e nem ouvir dizer), ela simplesmente rompeu a correia dentada 4x em períodos distintos, voltava para autorizada e logo após um tempo dava o mesmo problema, era quase um motor novo a cada semestre.. :gorfei: Fora que ela tem um motor pequeno, não passa muita impressão de força (com peso na carcunda). Ele inclusive entrou com uma ação contra a Volks. Não sei se isso é um problema de todas. Hilux: Concordo que a Toyota sai na frente em relação a durabilidade (menos manutenções), mas depois de ter assistido esse vídeo... http-~~-//youtu.be/IRT33AYBN1w ...PARA MIM já queimou o filme. Aqui na região tem varias minas e estou sempre conversando com os motoristas de caminhonetes, e a que ganha disparado na opinião DELES é a L200 Outdoor, isso para veículos que rodam pouco, mas em muitas vezes com maior peso na carroceria e no barro. No mais, tópico fino.. Vou ficar de olho no que aparece por aqui. ::tudo:: :bompost: Douglas...show demais os comentários.... Quanto ao teste da Hilux...Esse carro do vídeo é modelo antigo (acho q até 2008)...A nova (modelo TOP - com rodas aro 17) tem inclusive controle de tração....e a turma mais experiente com pickups, tb disseram q a Hilux com rodas aro 16 já tinha dado uma boa corrigida no problema da capotagem. Pra mim a Hilux ainda é imbatível, mesmo com um projeto ultrapassado (o carro 2014 é praticamente igual ao 2006). Sei q muito dirão q mudou muita coisa no motor, câmbio, suspensão e tals...mas não foram grannndes mudanças assim...Esteticamente é praticamente o mesmo carro de 8 anos atrás....mas q é a mais confiável, isso ninguém pode discordar. Toyota e Honda são carros inquebrantáveis. Sobre o câmbio da Amarok, a nova com 8 marchas, mesmo sabendo q o câmbio é derivado da Audi e tals, mas lá no fórum 4x4 Brasil tem uma galera q teve q levar o carro na concessionária para "resetar" o câmbio, q é super tecnológico. O carro com pouca quilometragem acende a luz do câmbio no painel. Acho a mais feia de todas (opinião pessoal), e não confio na rede VW. Pra mim a mais linda de todas é a Triton...mas além de dar um defeitinho e outro, perde-se muiiiitttoooooo dinheiro na hora da revenda. Muitos dirão q não devemos levar em consideração a hora da revenda....mas puts, estive recentemente procurando uma caminhonete pra comprar....Uma Triton 2012/13 completa é o mesmo preço de uma Hilux 2010 (R$ 100.000,00). Como pagar 130 mil num carro e em 1 ano se perder 30mil de desvalorização!??! Num dá né?!! Só o Fusion e os carros da Citroen desvalorizam tanto assim. Ah, tb acho a Triton bem fraquinha no quesito conforto. Por fora é linda...mas por dentro é bem fraquinha. A Ranger nova está top demais....mas nunca compraria um carro recém lançado, ainda ainda pagar mais de 130 mil reais nele...(R$ 150 mil a Limited). Lembro q a Triton quando foi lançada veio para desbancar a Hilux, e com preço superior ao da Hilux, poucos anos depois vemos no mercado o quanto a Triton caiu de preço perto da Hilux. Tenho receio q a mesma coisa ocorra com a Ranger...pois se ela não pegar no mercado, vai despencar de preço. Tenho pouca experiência com caminhonetes, meu pai teve uma porcaria de uma S10 diesel 4x4 95cv, e está atualmente com uma Ranger 2011, 3.0 q é muito boa (apertadinha, manual e tals)...Alguns defeitos apareceram durante a garantia e foram muito bem sanados pela concessionária (top o atendimento da Ford)...mas estou satisfeitíssimo com nova Hilux parada na minha garagem e q acabou de fazer 2.000km...hehee...pelo menos não estou com outra caminhonete na garagem me indagando a razão de não ter comprado uma Hilux....hehee.... :gorfei: E top demais o tópico. palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Novembro 21, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Estive conversando ontem com um amigo meu amante dos rodeios, ele disse que usou uma Triton para puxar carreta de cavalo nesta faixa de peso e que ela apresentou trinca no chassi. Segundo ele a ponta do chassi depois do eixo traseiro é fraca para suportar o engate. O pessoal da sua roda tem optado na maioria pela Hilux e alguns estão começando a usar Amarok mas tem pouco tempo e ainda não deu para ver se aguenta o tranco. Eu também tenho medo da sua mecânica altamente tecnológica da Amarok para viajar pelo sertão e tammbém penso que para tirar tanta potencia daquele motor pequeno eles tiveram que envenena-lo muito. Pra ter uma ideia são duas turbinas, uma empurrando dentro da outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Pessoal boa noite! Já ouvi falar que as nissan frontier dão muito problema na embreagem, pois a turbina só liga após uma determinada rotação! Isso e verdade mesmo? Este tópico esta ficando muito bom!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Novembro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 A antiga sim, as novas de 190 cv até agora não tive conhecimento , nem de pessoal que conheço e nem lá no forum 4X4. A minha turbina liga em 1300 RPM. Pessoal boa noite! Já ouvi falar que as nissan frontier dão muito problema na embreagem, pois a turbina só liga após uma determinada rotação! Isso e verdade mesmo? Este tópico esta ficando muito bom!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 Ok Victor!!!! Obrigado pela ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Novembro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 Boa Fabrício.. Valeu pelas dicas sobre as correções da Hilux. Forte Abraço. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Piracicaba Postado Novembro 24, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2013 Bom dia a todos. segue minha humilde opinião: estava ate setembro com uma Frontier 2011 mecanica e ela tem sim reduzida, A minha não era 190 cv, mas posso dizer que é uma baita caminhonete, tudo bem que meu conjunto é bem mais leve, mas ela é muito valente e absurdamente economica. caminhonete estavel, robusta. Só troquei porque queria uma automatica, estou agora a 60 dias com uma nova ranger 3.2 com esse câmbio. realmente ela é bem mais forte (200 cv). É espatacular. Fui para serra da mesa com ela e uma Hilux. Ambas são exelentes viaturas, mas acho a nova ranger mais moderna. Porém (tem sempre um porém) a tal da ranger ADORA óleo diesel. tudo bem que ela não está nem com 5000 km, mas fez 9 no percurso só estrada, e não estava muito carregada. cidade fica em 7 bem na maciota. abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Pessoal... comprei meu barco recentemente e devo recebe-lo em dezembro. Nao riam, por favor kkkk... Mas uma strada 1.4 aguenta alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Pessoal... comprei meu barco recentemente e devo recebe-lo em dezembro. Nao riam, por favor kkkk... Mas uma strada 1.4 aguenta alguma coisa? Qual o seu conjunto, Lênio??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Fala Fabricio... Metalglass 5014 sem console com motor de 40hp. Se for pra contar tudo, comprei a capota dele tambem. Ainda nao tenho motor eletrico e, portanto nem a bateria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Fala Fabricio... Metalglass 5014 sem console com motor de 40hp. Se for pra contar tudo, comprei a capota dele tambem. Ainda nao tenho motor eletrico e, portanto nem a bateria. Puxa sim Lênio. Lógico terá que ter certos cuidados, pois: Não terá conforto para ultrapassagens; Sua embreagem deve desgastar mais rapidamente; E deverá calcular bem as rampas em conseguirá tracionar no caso de colocar o barco na água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Entao.... Pelo menos por enquanto, no lugar que pretendo usar o barco, nao preciso de potencia de motor porque o trajeto é curto e em 80% é plano. Acho que consigo manter uma velocidade bacana sem troca de marcha. Além disso, devo pegar um guincho eletrico para ajudar a colocar o barco na agua. Eu so tenho medo mesmo é de ultrapassagem. Mas acho que vai ser o costume tambem ne?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 sussegado de puxar, Lênio. eu puxava um bote inflável de 180 kg e reboque de PBT (peso bruto total) em torno de 450 kg em cima do eixo, sem qualquer problema, com uma montana 1.4. só tem que ir na cautela e nao achar que o carro está sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 Bom saber Moises... nada melhor que experiencia nesse caso. Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 bom, esqueci de escrever... qdo eu ia descer com a montana um outro reboque que tenho (PBT em torno de 250 kg em cima do eixo) e não tinha rampa de cimento, mas era uma praia de areia firme, sempre fazia um L com o conjunto carro/reboque, para quando for subir, primeiro tirar uma das rodas da inercia e depois sair a outra. isso facilita e evita que as rodas dianteiras (as que tracionam) comecem a patinar e abra uma vala, atolando o carro. enquanto não se tem um dalmata, rsrsrs, se usa um chiaua, pra procurar a caça... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 Entendi Moises... Mas e se eu utilizar um guincho eletrico? Nao acaba com o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 sim, acaba. so deixar o carro em local de piso rigido de boa aderencia e a embarcação não ser um iate, que puxe o carro pra direção do reboque... rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 kkkkk... tranquilo... acho que essa vai ser a saida... como a stradinha nao é traçada, o guincho vai ser bem vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Novembro 26, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 Pessoal, Aproveitei que tirei o barco da carretinha para dar uma revisão na mesma e postei no facebook as fotos dela, onde se vê o sistema de roletes que muito me auxilia a colocar e tirar o barco da agua, principalmente em locais de pouca profundidade ou com risco de atolar se entrar com o carro muito na água. Com o sistema, coloco e retiro o barco sozinho da agua. Se alguém quiser ver ..... www.facebook.com.br/barcofascinacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Novembro 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Paulo, bom dia! Se puder colocar as fotos aqui no FTB mesmo, fica mais facil pra gente ver, não tenho facebook, consigo ver do mesmo jeito? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Novembro 27, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Esqueci como colocar fotos aqui , mas vou ler o tópico sobre o assunto tentar. Vou procurar também sobre este assunto pois talvez seja melhor postar em outro tópico mais relacionado com o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freides Leão Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Gostaria de parabenizar a todos que postaram sua opinião! Excelentes comentários e gostaria de expor que uso pickups desde os tempos remotos da D20 q20b e em momento algum em nossa história tivemos tantas marcas e variedades de camionetes no mercado brasileiro! Infelizmente o que vem pra nós "brasil" chega bem atrasado e a produção não envolve a mesma qualidade dos fabricados lá fora! Em relação a pergunta "qual a caminhonete ou caminhoneta ou ainda pickup ideal para longas viagem e um reboque....." gostaria de informar que esse trabalho não é para caminhonetes médias, rebocar 1,6 ou 2,0 T é trabalho para grandes caminhonetes, coisa que no brasil não se tem mais, pois a problemática F250 4X4 cumins foi descontinuada, porem é feita ainda para exportação, que é totalmente diferente inclusive com ct, aut. e outras siglas mais! Fica então a Dodge Ram 2500 onde vc encontra a de fabricação e montagem americana e montagem mexicana! Opinião é: sou usuário de uma ram 2500 no dia a dia, rodo por volta de 25000 a 30000 KM ano e até o momento reboco carrego o que quero sem problemas de torque ou velocidade! Aos amigos que consideram o consumo alto digo que é arrastando um bass pequeno que tenho, X1 ,a uma velocidade média de 120km ela consome 13,5 a 14,5 litros a cada 100 km ou seja mais ou menos 7! Porém com 330 cavalos! A minha consideração é para o conjunto e segurança onde o Crash test é considerado bom e as demais caminhotes qual o grau de segurança? Qual a nota do crash test das nacionais ? FICA A DICA DA SEGURANÇA ATÉ O MOMENTO OS TESTES "CRASH TEST" FORAM FEITAS SOMENTE COM MODELOS IMPORTADOS se alguém tem dados desses testes em modelos montados no Brasil faz a postagem! Acho que esse ponto poucos observam no momento da compra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Andreetta Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Hilux SRV TOP 2013, tem controle de tração, estabilidade e frenagem, e a bendita quinta marcha no cambio automático, agora capota menos.. KKKKKK Chipada fica boa demais)Gosto demais desse carro. Amarok 2011 mecânica tive uma e só me deu alegria, RAM 2012 usei um ano, não é tão boa quanto parece, muito estranho carro com diferencial na frente, a suspensão original não responde não e tem a velha história dos terminais da barra de direção que assombra os proprietários, eu revisava o sistema a cada 5000 km. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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