Victor Assis Postado Novembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Pessoal, li em tópicos de 2011 sobre o uso de WD40 nas linhas multi. Como se passaram alguns anos queria saber quem usa ou usou, e se realmente não apodrece a linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Se existir uma boa razão..... Eu acho desnecessário. Conada Vai sujar a linha e a carretilha, pois qualquer poeria poderá aderir. Vai deixar os dedos oleosos. Imagina vc numa briga com o troféu e a mão ficar escorregando. doeu:: Pra mim é marketing. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 O Eribert usava, não sei se ainda usa ... Tem propaganda a respeito ... Talvez em pescarias em águas mais ácidas (AM) ou mais alcalinas (SM) ... não sei ... Usei há uns 3 anos em uma pescaria na Serra da Mesa, após ver a propaganda do Eribert ... foi a única vez que usei linhas multi mais finas, Berkley Whiplash e Daiwa Samurai ... pra não fazer conta de mentiroso, perdi umas 10 iscas ... inclusive uma que arrebentou no arremesso ... além da meleca, não notei diferença no arremesso ... talvez tenha sido linha fina, mas joguei fora e nunca mais usei ... nem linha fina, nem WD ... É isso. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Novembro 19, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Bom saber, esse era o intuito do tópico. Vi que não teve mais esse assunto nos últimos 2 anos. Estou com uma linha um pouco velha garrando bastante. Estou achando que vou troca la mesmo eheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Novembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Para conservar a linha eu uso silicone em spray. Pesco no mar e depois de lavar a linha e secar aplico o silicone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Novembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Para conservar a linha eu uso silicone em spray. Pesco no mar e depois de lavar a linha e secar aplico o silicone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 Cara.... eu nao passo nada! Apenas me certifico de lavar bem o carretel em agua doce corrente e deixar secando a sombra antes de guardar. PRA MIM, é mais importante guardar elas secas do que passar algum produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Ribeiro Postado Novembro 25, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2013 eu meu irmão e os amigos usamos o WD em todas nossas pescarias quando a mult começa a garrar para melhorar o arremeço e quando paro de pescar para retirar a humidade da linha , nunca tive problemas com a carretilha escorregar pois passo pouco e só na linha e olha que estou usando minha multi a bastante tempo e ainda está aguentando bém não sei se é por está usando o WD mais estou satisfeito e não pretendo parar de usalo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FSato Postado Novembro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Eu uso tanto o silicone spray (como o colega Arildo Maia relatou) e o WD40 aplico na carretilha/molinete inteiro no intervalo entre o final da pesca no mar e a lavagem com água de chuveiro. Acho que no meio da pescaria de precisar aplicar o wd40 é bom ter um pano para limpar o excesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Novembro 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 Gostaria de saber... mesmo que em pequena quantidade, o contato do lubrificante na água não poderia afastar os peixes? A linha mais antiga que eu tinha estava numa Abu 7001 e durou 3 anos. Só troquei porque estava feia, esfiapada. Mas acho que ela se pagou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 Fala fabio... Alem das essencias que alguns usam na isca, eu ja vi gente jogar o wd diretamente na isca dizendo atrair os peixes. Loucura ou nao, cada um com a sua neh?! (Enviado do Tapatalk para Iphone 5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Dezembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Pescador é bicho que inventa mesmo... já vi gente embebecer a isca no vinagre e também já vi falar que não pode estar com repelente nas mãos ao pegar na isca. Vai saber, né? Uma vez fui pescar numa represa aqui perto e esqueci o coração de boi em casa. Cheguei lá sem nada de isca. Havia acampado lá um cabra construindo mata-burros e este tinha carne de veado já toda salgada conservada num latão. Eis que me deu um pedaço pra eu começar a pescaria. Eu esperava pegar somente piranha, mas pra minha surpresa, o primeiro que veio no veado salgado foi um Cachara de 4 kg. Só um também, então não dá pra dizer que isso funciona. E outra, se tiver carne de veado, melhor comê-la do que usar como isca, correto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Dezembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Mas era de duas ou quatro pernas ? Desculpe a brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Dezembro 2, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Alves Postado Dezembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Esse era de 4 pernas. O de 2 pernas se come vivo mesmo... e não presta pra isca. KKKKKKKKKKKKKKKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.