João Biguá Postado Julho 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Pois é, galera. Como eu havia dito, levei uma turma lá do ES. até a Serra da Mesa, nos dias 14 a 17 de julho. Local: Pousada do Indaíá. Lugarzinho aconchegante, boa comida, limpeza total, o nosso amigo Chico super atencioso, piloteiros gente fina, ótimos barcos, e um vento invernal. Na parte da manhã era quase impossível navegar. Isso durou dia 14, 15. A gente ficava tapeando de manhã nas imediações da Pousada e a tarde a gente ia mais longe. De vez em quando entrava um filhote, na faixa de 1 a 2 kilos. No dia 16 São Pedro ligou o ventilador. Ninguém conseguia navegar. Até os piloteiros do Germano ficaram pelo meio do caminho. Isso até meio dia. A tarde melhorou um pouco e tivemos várias ações de meia água e fundo. De superfície nada. No dia 17 ventou a noite inteira e a coisa ficou preta e ficamos próximo à Pousada. O relato principal ficou por conta de um mergulhão (biguá) que já está viciado em lambarí. De início tomei um baita susto. Ao lançar a isca no meio do lago, percebi que alguma coisa grande vinha seguindo-a por baixo. Imaginei um tucuna de 10 kg e me preparei para a porrada. Qual não foi minha surpresa, quando o bicho bateu na isca e percebí que era o tal do mergulhão. Aí virou farra. Cada vez que a gente fazia um arremesso ele mergulhava, uns dez metros antes, e partia atrás da isca. Fizemos isso umas dez vezes e sempre a gente recolhia a isca rapidamente para não dar tempo dele pegar. Por fim, tivemos que sair de perto do danado. Como nada funcionavaResolví aderir à pesca de fundo, usando lambarí como isca. Na parte da manhã pegamos 20 peixes, eu e meu parceiro Ronaldo. Alguns na faixa de 2 kilos, à tarde saíram mais dois e só. No dia 18, dia de regresso, parecia sacanagem. A represa virou um tapete, nada mexia, nenhum vento. O clima mudou totalmente. Saímos de lá às 7 horas da manhã, passamos por Padre Bernardo, depois que um pescador de Brasília chegou e disse que a estrada estava boa. Os buracos foram tampados, nada de novo, mas sem poeira. Chegamos em Brasília`por volta de meio dia e a noite o pessoal seguiu viagem para as terras capixabas, com a promessa de voltar em fevereiro. Meu agradecimento ao Ronaldo Raposo, ao Pedro e ao Chico. Estes dois últimos ficamos conhecendo agora, mas já são bem vindos à turma do Biguá, são dois excelentes companheiros. Um agradecimento especial ao Glauco, nosso piloteiro, super educado, atencioso e preocupado em nos levar aos melhores pontos. O cara já morou até em Portugal. A Pousada dispensa comentários. Indico sem medo de errar. Obrigado, e até a próxima. wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Israel Postado Julho 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Bela pescaria Sr. João, Agora nunca tinha visto um mergulhão querendo dá uma de tucunare, parabéns pelos peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Julho 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Oia o Sr. João atacando de relato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns!!! Pena que o vento e o clima não ajudaram, mas tenho certeza que foi muito boa a pescaria...!!! Daqui uns 50 anos estarei com a mesma idade que o sr... e podendo pescar durante a semana...kkkk ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Julho 19, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2008 Muito obrigado pelas fotos e informações, Sr. João. Parece que teremos mesmo que esperar que alguém desligue o ventilador para voltarmos à SM, pois até os biguás tão caçando iscas artificiais! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2008 É isso aí! Quando ele não quer pegar na bait eu também uso as naturais anjo:: sem constrangimento. Bela pescaria. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Bom dia seu João!! Parabéns pelo relato! Já fiquei enganando por algumas vezes também um martim-pescador, que insistia em atacar a isca. Devia ter filmado, comédia demais! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Parabéns pela pescaria "Seu João"!!! Pescaria tem mesmo dessas coisas!!! Planejamos tudo e esquecemos de combinar com São Pedro!!! Aí... tudo complica!!! Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Show de realato João, a foto do tucuna pulando ta d+ Agora Biguá pegando Biguá é canibalismo! Ps: O vento não estava so forte na SM, Corumbá IV também estava d+! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Valeu Biguá, bela pescaria oitmas fotos, pena que o tempo não ajudou muito né, aquele abraço biguazada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Parabéns pelo relato Sr.João!!! Pena o vento, mas como diriam alguns sábios: mais vale um mau dia de pescaria do que um bom dia de trabalho ::evil:: ::evil:: ::evil:: Abraço e valeu pelo relato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 mesmo com problemas de vento, sail uns peixinhos. parabens João mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Julho 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Pois é... ahh:: Já estou pensando na próxima ::evil:: Tenho que inaugurar a capa do barco e uma varinha Rapala de 08/17 libras. Sabe cmo é. O Estácio colocou uma promoção de 480 por 300 e fiado. Não resistí. Fudido fudido e meio ::medo:: Obrigado a todos pelos comentários e elogios. Dstamos na área. Abraços, João Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Boa João! Só de estar nesse lugar já vale muito...parabéns! Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maurofelipe Postado Julho 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2008 Parabéns seu João! Bela aventura! Serra da Mesa tem disso mesmo!!! Quando venta parece aqueles furacões que dão lá daqueles lados da América do Norte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Bacana João.....nunca peguei Serra com essa ventania mas já ouvi poucas e boas.....bom tb saber das qualidades da pousada Indaia ! Pescar na companhia de amigos é espetacular ! Um abç cordial ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 24, 2008 SM com vento é dose, mas muito bacana o relato e o encontro com amigos. Em breve vou dar uns pinchos na Serra. Parabéns João! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.