Carlos Dini Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Amigos, tenho certeza que todos passam por este problema. Um dia de pescaria e uma das pontas da garateia perte o fio. Alguem conhece um bom afiador de garateia??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Sugiro uma lima comum Dini... alguns fabricantes possuem seus "amoladores" mas que não passam de limas... ja tive da rapala e da berkley enferrujam com tempo e ficaram velha nem tenho mais. O ruim é que no local que a gente lima algumas gatareias perdem a camada de inox e costumam enferrujar mais rápido. Digita "hook sharpener" no ebay tem altos modelos... Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Dini, eu uso uma lima comum, comprei na multicoisas, afia mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Dini, são vários modelos ... eu acho desnecessário afiar garateias pra peixes de boca mole, como tucunaré ... já para os dourados ... Embora nunca tenha usado para afiar anzóis, tenho um diamantado tipo caneta ... tem um "rego" rsrs, um buraco de um dos lados por onde vc passa a ponta do anzol ... dá pra ver na foto debaixo ... Vc acha desses bem baratinho, entre 30 e 50 dilmas ... Tem o elétrico da Rapala (que serve tb pra retirar linha) e vários outros ... Na emergência, vc amola com uma lima e afia com uma lixa bem fininha ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Novembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2013 Isso é trauma de pescador que passou a semana inteira deixando escapar peixe grande... Depois que o feitiço que fizeram pra ele perder o efeito, ele volta a fisgar peixe grande e esquece essa história de afiar garatéia! kkkkk Abraços Beto (o amigo "fela") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Novembro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2013 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu de vez em quando tenho esse Feitiço aí e por isso tenho usado o da Rapala e tem me atendido, agora Dini embora tenha alguns Céticos, depois que eu passsei a usar garatéias com Gap maior diminuí bastante o índice de perda, e outra coisa que percebi é que tem hélices que quando agente puxa mesmo depois de regulada, mudança de pitões etc. elas teimam em vir com as garatéias de ladinho na puxada, olhe isso também! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.