Nilton Okada Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Pessoal, Temos visto muitos lançamentos ultimamente e estava esperando a temporada AM acabar, mas como a ansiedade é grande...quem já usou, poderia passar suas impressões (aguenta o tranco, pontos fortes, fracos, boa para hélices ou somente outras iscas, etc)?? Vou citar algumas que parecem ser o desejo de muitos pescadores: palmas:: Shimano metanium XG Shimano metanium HG Chronarch CI4 + Abu garcia revo Rocket Abraços e quem puder ajudar, acredito que todos ficaremos agradecidos!! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Estou de olho aqui já que a abu rocket é candidata quase certa de minha proxima aquisição de carretilha. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Novembro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 boa noite! Tenho também esta duvida, será que elas agüentam o tranco em SIRN? Quem puder dar sua opinião será bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Dezembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosAugusto Postado Dezembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Dezembro 1, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Amigos, a Chronarch CI4 + foi um show...gostei muito......pesquei com hélices 100% do tempo...arremessa muito e resistente...não tive problema algum....bom recolhimento e ergonômica também.....recomendo....tirei um de 8Kg com ela.... muito tranquilo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 1, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Rapaz eu ia criar este tópico, comprei a metanium XG, quanto ao conforto em hélices posso afirmar ser a melhor ja usada por mim, se aguenta ainda tenho minhas dúvidas, em minha semana nao encontramos com os açus, e usamos somente iscas lentas, água lá na casa do capeta, estou anciosissimo pelo feed dessa nova chronarch, nao aguento mais as 240 gr. De minha zillion type... Pois é meu amigo, minha dúvida é a mesma, peguei apenas tucunas, aruanãs e apapá no Araguaia, a bichinha arremessa demais...puxei hélice tranquilo nas águas correntes do Araguaia e Cristalino... Vamos aguardar quem colocou ela à prova no embate com alguns açus de respeito! Abs e vamu que vamu... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 1, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2013 Amigos, a Chronarch CI4 + foi um show...gostei muito......pesquei com hélices 100% do tempo...arremessa muito e resistente...não tive problema algum....bom recolhimento e ergonômica também.....recomendo....tirei um de 8Kg com ela.... muito tranquilo.... Paulão, Obrigado por colaborar, já tinha visto um post seu comentando que a chronarch ci4 tinha ido bem....vamos confirmando as que aguentam.... joia::: Abs e obrigado novamente! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Dezembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 Comprei uma Metanium XG e tbm quero ver os resultados !!!! joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Pelo visto pouca gente usou... doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Dezembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Pelo visto pouca gente usou... doeu:: Eu usei a metanium também...achei meio delicada para AM, apesar de ter usado pouco...cabe pouca linha....a principal diferença para a Chronarch é essa: capacidade de linha. O carretel da Chronarch serve na Metanium, testei, mas não usei assim.....não sei o resultado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Espirro Postado Dezembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2013 Não tinha visto esse tópico e acabei criando outro justamente questionando a resistência e a capacidade de linha da XG. Eu acabei de receber uma e fiquei com estas impressões. Também estou curioso para ouvir a opinião de quem usou ela com os Açus da AM ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Dezembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2013 TAMBEM COMPREI A METANIUM PARA AM, FALEI COM O BETO CARANHA E ELE NÃO TEVE NADA A RECLAMAR. A CAPACIDADE DE LINHA É MAIS QUE SUFICIENTE, SO NAO DA PARA ABUSAR COM LINHAS DE 80LBS, MAS SAMURAY 70LBS VAI DE BOA..MAS EU ESTOU DE OLHO NA NOVA CRHONARCK TAMBEM.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Dezembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2013 :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Para mim dessas ai somente a Cronarch e a ABU irão aguentar... Ficar arremessando isca de 40 gramas freiando no dedo, aguentando aquelas pancadas dos tucas acima de 18 lbs as metanium para mim abrirão o bico... Pode até aguentar umas pescarias mais certamente estará utilizando ela acima da capacidade.... Bração moçada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 E a Tatula? Será que vai aguentar? Minha opinião modesta é que sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Dezembro 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 E a Tatula? Será que vai aguentar? Minha opinião modesta é que sim. essa com certeza sim joia::: tenho os modelos que o amigo Nilton mencionou,assim que pescar com todas dou um pitaco,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 16, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2013 Agora sim, tá ficando bom!!! Vamos aqui atualizando com as impressões de quem usou nesta temporada!!! Obrigado galera pela força, acho que é sempre bom darmos um "feedback" sobre os equipos novos! Abraços e valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Dezembro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2013 Tatula type R, tem plástico demaaaiiissss...por isso o preço..... A normal...preferível a zillion.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 16, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2013 Tatula type R, tem plástico demaaaiiissss...por isso o preço..... A normal...preferível a zillion.... Vc testou ela lá Paulo?? Dê um parecer pra gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Dezembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 A Tatula type R, não testei Rodrigo, mas já me falaram que tem muitas peças de plástico...por isso o preço mais baixo....aí a durabilidade e resistência não deve ser a mesma....fiquei com medo e não quis arriscar comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Akio Postado Dezembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Oi Nilton, Esta temporada eu usei a Metanium XG, gostei muito da maciez, leveza e a suavidade dessa carretilha. O ponto fraco dela é o freio, mas como eu nunca uso o freio no maximo me adaptei bem a ela. Com relacao a capacidade de linha, combinei esta carretilha com uma linha de espessura mais fina, a Varivas Avani SMP, mas esta linha vc precisa se adaptar a ela, ela nao pode receber tranco muito forte nos arremessos, senao estoura. No quesito abrasao nas pauleiras ela passou no teste. Quando a comprei fiquei preocupado dela nao aguentar as helices na amazonia, mas trabalhei helices de 7", 6.5" e 5.5" sem problemas, aguentou o embate com alguns bocudos de bom tamanho. Espero ter ajudado. Abs. Akio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Oi Nilton, Esta temporada eu usei a Metanium XG, gostei muito da maciez, leveza e a suavidade dessa carretilha. O ponto fraco dela é o freio, mas como eu nunca uso o freio no maximo me adaptei bem a ela. Com relacao a capacidade de linha, combinei esta carretilha com uma linha de espessura mais fina, a Varivas Avani SMP, mas esta linha vc precisa se adaptar a ela, ela nao pode receber tranco muito forte nos arremessos, senao estoura. No quesito abrasao nas pauleiras ela passou no teste. Quando a comprei fiquei preocupado dela nao aguentar as helices na amazonia, mas trabalhei helices de 7', 6.5' e 5.5' sem problemas, aguentou o embate com alguns bocudos de bom tamanho. Espero ter ajudado. Abs. Akio Akio san, Ajudou sim e muito! Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei: Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha! Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Akio Postado Dezembro 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Akio san, Ajudou sim e muito! Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei: Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha! Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo: Oi Nilton, Nao sei dizer sobre a Mg7, nunca usei uma. A Varivas que usei é 70lb, dessa linha coube bastante no carretel. Outro detalhe é que esse conjunto vara+carretilha+linha ficou dedicado a helice, entao nao usei para outras iscas. joia::: Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Janeiro 6, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Akio san, Obrigado pela colaboração! Galera, mais alguém? Abs e valeu! :amigo: Akio san, Ajudou sim e muito! Usei quando fui a Mg7 e gostei muito, trabalhei zaras, poppers e sticks com ela, deu conta do recado tranquilo, usei uma varivas 50 Lb por conta da capacidade de linha, a capacidade da Mg7 antiga e da XG são semelhantes? Se for acho que já tenho até a linha para usar... :gorfei: Tinha comprado outra Mg7 e vendi para comprar a XG, acho que fiz uma boa escolha! Abs e obrigado por contribuir com a sua experiência! :amigo: Oi Nilton, Nao sei dizer sobre a Mg7, nunca usei uma. A Varivas que usei é 70lb, dessa linha coube bastante no carretel. Outro detalhe é que esse conjunto vara+carretilha+linha ficou dedicado a helice, entao nao usei para outras iscas. joia::: Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.