Pepe Melega Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 A muito que reparo em capturas de tucunarés 20 + e sempre noto que há uma deformidade evidente, exemplo dois ocelos, linha lateral com curso alterado são os mais comuns. Foi algo que sempre me chamou atenção e sempre que me mostram uma imagem de um exemplar 20 + eu reparo nesse detalhe. Nessa ultima viagem, onde permaneci por duas semanas, mas não capturei exemplares 20 + estava separando as imagens e notei a anexa de um chamado "paca" que apresenta o segundo ocelo e veio a minha mente: Será ele um candidato a 20 + Por favor reparem em fotos de capturas suas e de amigos de exemplares 20 + se também há essa característica de dois ocelos ou da linha lateral alternada e se positivo avisem por aqui. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Novembro 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2013 Mestre, Muito interessante esta sua observação, não estou com tempo, mas se tiver um tempinho, o link abaixo pode ser uma boa fonte de dados: http://turmadobigua.com.br/forum/viewforum.php?f=169 Abs e obrigado por compartilhar! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Novembro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Boa noite, Pepe! Aproveitando o ensejo, ouvi dizer que o ocelo duplo seria indicativo de consaguinidade, será que essa informação procede? Como é essa alteração na linha lateral de que você falou? O link que o Nilton colocou acima ajuda bastante! No mais, grande abraço e parabéns pelas fotografias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Novembro 29, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Boa noite, Pepe! Aproveitando o ensejo, ouvi dizer que o ocelo duplo seria indicativo de consaguinidade, será que essa informação procede? Como é essa alteração na linha lateral de que você falou? O link que o Nilton colocou acima ajuda bastante! No mais, grande abraço e parabéns pelas fotografias! Rodrigo acredito que não, pois a consanguinidade normalmente causa nanismo (diminuição de crescimento) e não acredito que seja o caso de um bioma como a Amazônia bastante diferente de um regime fechado como reservatórios. Grato pelas fotos, estamos sempre a evoluir e procurar surpreender com as imagens. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 CARO AMIGO PEPE.. JA OBSERVEI O MESMO, ESSA DUPLICIDADE DE OCELOS JA PRESENCIEI MUITO EM TUCUNARES PACAS E AZUIS TAMBEM, TIVE CURIOSIDADE E ENTREI NA SALA DAS 22 LBS, ENTREI E VI UMAS 10 FOTOS, MAS NENHUM APRESENTAVA O OCELO DUPLO, PODE APRESENTAR ALTERAÇÃO NA LINHA LATERAL, MAS NÃO SEI IDENTIFICAR. BOA SORTE NA PROCURA DE UM GENE FORTE.. ABRAÇOS... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 29, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 Bom dia, Pepe... Uhmm...interessante suas observações. Dei uma espiada dentro da nossa sala 22UP e não conseguiu encontrar semelhanças ou indicativos q confirmem a sua teoria...mas estarei procurando detalhes q a confirmem.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.