Flávio Martins Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Como no post: viewtopic.php?f=3&t=3015&start=15 Trocando informações com o Nilton Okada sobre alteração em iscas... vai aqui um rápido testiculo de como aumentar o ratlin das isquinhas. Por: Fábio Zurlini Quando não estou pescando os bass é bem provável que eu esteja brincando com as dentuças as traíras. Neste caso, dou preferência por fisgá-las com iscas de superfície, para ver toda voracidade da espécie. Com o passar do tempo pude verificar que as iscas que produziam mais barulho tinham um maior índice de captura. Foi então que comecei a melhorar os rattlings. Inicialmente coloquei bolinhas de metal. Porém, em alguns casos, acabava desequilibrando a isca. Depois passei a testar vários materiais. Hoje utilizo bolinhas de vidro importadas, que são muito leves e maior ruído por causa da dureza do material. Para fazer esse serviço uso com ferramentas um pequeno pulsão aquecido para fazer o furo. Não uso uma broca de furadeira porque ela poderá trincar sua isca. Coloque o número de bolinhas que quiser. Para fechar passo cola envolta do furo e encaixo uma bolinha. Após secar, passo uma espátula quente por cima e raspo com uma lixa fina só no local Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Já li essa reportagem na Pesca & Cia!!! Mesmo show!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Onde comprar essas bolinhas de vidro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Onde comprar essas bolinhas de vidro? Bruca San, lojinhas de bijouterias, missangas sei la o nome daqueles trem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Julho 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Onde comprar essas bolinhas de vidro? Bruca San, lojinhas de bijouterias, missangas sei la o nome daqueles trem... Po missangas são de plástico... nunca vi de vidro... Aquelas bolinhas que vem no dosador de bebidas destiladas já vi umas de vidro... mas acho que é grande não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Julho 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2008 Aquelas bolinhas que vem no dosador de bebidas destiladas já vi umas de vidro... mas acho que é grande não? Ja vi de vidro, para fazer abaju, luminarias... ou melhor enfeitar, coisas de artesão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.