Dudu Chagas Postado Dezembro 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2013 gostaria de saber a opinião de vcs sobre a importancia do drag na pesca dos açus. meu questionamento é pq usamos o dedo pra segurar o açu grande em direção às galhadas (ele ignora o feio da carretilha). a curado, que é uma das mais famosas pros açus e tem um drag médio pra fraco (11 libras), enquanto as abu tem um drag de 20 libras, a type r de 15 lbs... eu, particularmente, não consigo enxergar essa diferença absurda no drag como sendo preponderante para embarcar ou não o peixe. e aí? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 Dudu....quando se puxa uma pesada isca de hélice, a carretilha acaba por soltar um pouco a fricção e perder desempenho da isca...então, um freio bem apertado não deixa a carretilha "patina" nessa puxada. Pra mim o drag é muito útil neste caso....mas para a corrida do peixe, acho qualquer carretilha com 4Kg de drag suficiente... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 Tem a ação da vara , tão ou mais importante que o Drag. Os dois sistemas visam cansar o peixe o quanto antes. Quanto mais forte o Drag , mais rápido o peixe cansa. Por o dedo no carretel nem sempre é recomendado., pois interrompe abruptamente o trabalho do sistema. Essa parada brusca pode levar uma argola, uma garatéia, ou a linha se romper. Mas contra o Açu não tem jeito, pra evitar que ele vá pra galhada tem que ser assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.