Shoji Ito Postado Dezembro 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2013 O governo federal vai aplicar inicialmente R$ 2 milhões em ações do Plano Nacional de Combate à Pesca Ilegal, lançado hoje (4). A finalidade é retirar de operação embarcações pesqueiras ilegais, brasileiras e estrangeiras, além de coibir práticas como a pesca com bombas, tanto no mar quanto nos rios. Participam dos trabalhos os ministérios da Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente, Defesa, Agricultura e Justiça. O recurso será usado na concessão do registro de embarcações e pescadores, em palestras educativas e na fiscalização feita por agentes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contra a pesca ilegal e de arrasto (rede), com sanções penais. Durante o lançamento do plano, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, apresentou o Selo de Pesca Legal e um certificado que simbolizam a legalidade da atividade pesqueira. Ele ressaltou que o trabalho conjunto dos órgãos do governo vai permitir “o combate à pesca ilegal em todas as suas formas, seja artesanal ou industrial, com o objetivo de garantir um futuro sustentável para o setor pesqueiro”. “Quando trabalhamos juntos e unidos, superamos todas as dificuldades. Estamos fazendo isso e o Brasil será beneficiado com este plano”, completou. É uma noticias seja verdade levada em frente e não fique somente no papel. Shoji Inicialmente, o plano prevê ações educativas durante quatro meses, incluindo campanhas públicas de esclarecimento e a entrega do certificado e do selo aos proprietários de embarcações regulares. Após esse prazo, serão desencadeadas operações de fiscalização da atividade pesqueira em todo o país. O presidente da Federação Nacional dos Pescadores, Abraham Lincoln, participou da solenidade de lançamento do plano e da reunião do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca, feita em seguida. Para ele, o plano é importante, porém “não adianta simplesmente punir, mas sim prevenir”. “O pescador é um produtor alimentar e não um marginal. Muitos não têm sequer conta bancária. É preciso contribuir para que eles tenham acesso à legalidade e este é um primeiro grande passo”, ponderou. Fonte: Agência Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Tomara....Se eles fizerem uma mega operação em Serra da Mesa (Niquelândia, Colinas, Uruaçu e Campinorte) e pegarem uns 10 pra Cristo...acredito q a a situação melhore. E basta colocar uns 10 agentes de olho nas peixarias mais próximas e segui-lo até o matador....Daí se fecha a peixaria, restaurante, e ainda se apreende todo o material utilizado por eles (barcos, motores, caminhões, freezeres, e etc...)...hehee.... .....na verdade não é difícil não...A sensação de impunidade está presente em todos os cantos q está moleza detonar toda essa rede. Vamos ficar de olho... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleysson Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Eu ouvi e está noticiado em várias mídias a importância de R$ 40.000.000,00. Nesse plano de recriminação está previsto um disque denúncia. Até o momento não há de fato esse número, mas se alguém vir a saber, seria legal postar aqui no fórum, pois daqui tenho certeza que sairiam muitas denúncias. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Tomara que venham aqui pra minhas bandas tb. Rio Tietê., Rio Grande e Rio Paraná..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Tem que vir urgente aqui para Bahia, pois rede aqui por absurdo que pareça é menos mau, tem que acabar urgentemente com a pesca de Bomba, que tem sido soberana em nossos mangues!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleysson Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Pinguim, Estava escutando a voz do Brasil ontem ou ante ontem e eles falaram exatamente desta modalidade. Eu nem sequer sabia dessa modalidade e fiquei impressionado com ela. Não lembro quem exatamente tava dando entrevista, acho que era o Ministro da Pesca, e ele comentou que essa seria uma modalidade que seria repreendida. Abs!!! Tem que vir urgente aqui para Bahia, pois rede aqui por absurdo que pareça é menos mau, tem que acabar urgentemente com a pesca de Bomba, que tem sido soberana em nossos mangues!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Verdi Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Lendo as mensagens dos amigos vejo q a impunidade e a não concientização de muitos que não julgo pescadores e sim destruidores da fauna brasileira acontece de maneira muito mais corriqueira do que se pensa, dessa mesma maneira, o mesmo acontece aqui na minha cidade, onde não se respeita tamanho, piracema, muito menos materiais de pesca que nessa época são proibidos e para eles os destruidores segue a máxima da impunidade e cada vez mais quando se quer ter a emoção de fisgar um esportivo se torna loteria........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Ontem fui pescar em Jumirim, no rio Sorocaba, e as cenas que vi lá me deixaram triste e com raiva, pois TODOS que estavam pescando lá estavam matando os peixes, em plena piracema. Tinha gente com 10,20,30 peixes mortos no samburá. Comecei a soltar os exemplares de Corimbata e Piapara que estava pegando, e então perguntaram se eu era louco. Agora, mudar a mentalidade desse povo vai ser muito difícil, muito mesmo. Além das ações a nível de Brasil, vai ter que ser feito muitas ações pontuais, e o principal ao meu ver é uma fiscalização severa que não se vende. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Grilo Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Gostaria de ver isso funcionando. Na Ilha de Itaparica, BA, a pesca com bomba é uma prática comum e o Ibama nunca fez nada. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Dezembro 6, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2013 Pinguim, Estava escutando a voz do Brasil ontem ou ante ontem e eles falaram exatamente desta modalidade. Eu nem sequer sabia dessa modalidade e fiquei impressionado com ela. Não lembro quem exatamente tava dando entrevista, acho que era o Ministro da Pesca, e ele comentou que essa seria uma modalidade que seria repreendida. Abs!!! Tem que vir urgente aqui para Bahia, pois rede aqui por absurdo que pareça é menos mau, tem que acabar urgentemente com a pesca de Bomba, que tem sido soberana em nossos mangues!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Pois é amigo,eu estava muito animado com esta temporada aqui de Robalos na Bahia com as notícias de forrageiros e grandes peixes aparecendo fora de época e em quantidade e aqui tem um lugar especial que é Jaguaripe local que era para ser o melhor do Brasil na pesca dos Robalões mas a pesca de bomba sempre reinou embora tenha tido um período que chegou a ser combatida quando o Gabriel tentava tocar a empresa de Pesca esportiva dele no local. Pois é já estava me preparando para a temporada lá mas meu ânimo acabou tem 3 dias quando um grande amigo meu me passou a notícia que o pai dele foi passear por lá de barco e viu neguinho tocando bomba em tudo quanto é canto , inclusive no cais da cidade! bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.