Rodrigo Delage Postado Dezembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Meus caros! Convido a todos que tiverem fotos antigas de grandes peixes a colocá-las aqui... assim a gente rememora tempos antigos e uma fartura que muitos de nós não pudemos vivenciar. Como são fotos muito antigas, desde já, me antecipando aos "ecochatos" , rindo3:: adianto que os peixes estão mortos, mas lembro que se trata de outros tempos e o intuito é exatamente vermos como as coisas eram diferentes. Começo com algumas fotos de piraíbas. Grande abraço! Essa é famosa! Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Vou buscar umas do meu falecido avô. Amanha ou depois eu posto aqui. Abraçooossss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 9, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Bacana demais, Diogo! Ficamos na espera... o intuito é esse mesmo e assim a gente acaba também homenageando a memória daqueles que nos transmitiram esse DNA de pescador, não é? Abraço :amigo: Vou buscar umas do meu falecido avô. Amanha ou depois eu posto aqui. Abraçooossss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Bacana demais, Diogo! Ficamos na espera... o intuito é esse mesmo e assim a gente acaba também homenageando a memória daqueles que nos transmitiram esse DNA de pescador, não é? Abraço :amigo: Vou buscar umas do meu falecido avô. Amanha ou depois eu posto aqui. Abraçooossss Isso mesmo amigo!!! Amanha pego o album e posto aqui. Mas como vc ja avisou. Todos os peixes foram p " FACA ". Abraçooosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto Megda Postado Dezembro 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2013 Boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Dezembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Achei uma foto muito antiga. Nesta época não existia o pesca e solte, pescávamos o que iriamos comer. Rio Araguaia - julho de 1977. Hotel Chapéu de Palha, pertinho da Ilha do Bananal. Tinha 13 anos calçava os antigos tênis kichute. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Achei uma foto muito antiga. Nesta época não existia o pesca e solte, pescávamos o que iriamos comer. Rio Araguaia - julho de 1977. Hotel Chapéu de Palha, pertinho da Ilha do Bananal. Tinha 13 anos calçava os antigos tênis kichute. Boa foto amigo. Antigamente peixe só voltava p agua se escapasse das mãos. :gorfei: :gorfei: Abraçosss.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Bacana demais! No início da década de 80, meus tios saiam do interior aqui de Minas em um fusca e um caminhãozinho baú e acampavam também no chapéu de palha, na ilha do Bananal! A diferença é que eles só conseguiam pegar traíras rindo3:: rindo3:: Muito legal... Abraço! joia::: Achei uma foto muito antiga. Nesta época não existia o pesca e solte, pescávamos o que iriamos comer. Rio Araguaia - julho de 1977. Hotel Chapéu de Palha, pertinho da Ilha do Bananal. Tinha 13 anos calçava os antigos tênis kichute. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Show demais o tópico....vlw. E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?! Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Dezembro 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2013 Usei muito o bom e velho kichute kkkkkkkkk. :amigo: a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2013 Isso aí, Fabricio! Sou doido com fotos antigas, de pescaria então... estou preparando mais algumas aqui. Grande abraço! Show demais o tópico....vlw. E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?! Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 11, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2013 Isso aí, Fabricio! Sou doido com fotos antigas, de pescaria então... estou preparando mais algumas aqui. Grande abraço! Show demais o tópico....vlw. E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?! Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas:: Tenho algumas em casa. Massssss.... temos que deixar bem claro qua algumas podem deixar os Eco... Dôidos. Kkkkk... Mas eram outros tempos. Hj a coisa é diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 12, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2013 Para lembrar da fartura que não mais existe no saudoso "Velho Chico"... chorei:: Tenho certeza que vários dos amigos aqui do fórum tem registros antigos de pescarias memoráveis nesse rio tão brasileiro! Prestem atenção no cumprimento desse surubim... impressionante! :choquei: Foto tirada na cidade de Manga / MG, na década de 30... Grande abraço! tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 13, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2013 Para lembrar da fartura que não mais existe no saudoso "Velho Chico"... chorei:: Tenho certeza que vários dos amigos aqui do fórum tem registros antigos de pescarias memoráveis nesse rio tão brasileiro! Prestem atenção no cumprimento desse surubim... impressionante! :choquei: Foto tirada na cidade de Manga / MG, na década de 30... Grande abraço! tchau:: Enorme. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica. Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu. Grande abraço. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Dezembro 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2013 Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica. Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu. Grande abraço. joia::: surtei:: Carácules... Mto grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Jr Postado Dezembro 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2013 Achei essa no Facebook. Dizem ser de um trairão de 68kg pego em Roraima. Não sei se pesa tudo isso, ou se é fake, mais se for real é bitelo demais... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Dezembro 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2013 Achei essa no Facebook. Dizem ser de um trairão de 68kg pego em Roraima. Não sei se pesa tudo isso, ou se é fake, mais se for real é bitelo demais... Abraços. Nelsão essa foto ja é bem conhecida,nada mais é que um fake...e muito mau feito diga-se de passagem rsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Dezembro 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2013 Grande Nelsão! Sobre a foto eu tô com o Miron... Se você perceber, poderá reparar que o cara tá lá trás... Abraço! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto Megda Postado Fevereiro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Fotos do meu tio, Rio Taquari Coxim MS Ano 1972 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Fevereiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Esse meu amigo Delage nao e fraco nao....show de topico! Agora me despertou o desejo de ir atras das fotos dos veios... Grande abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Fevereiro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica. Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu. Grande abraço. joia::: caiu o queixoo!!! blink:: blink:: blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Fevereiro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Essas são dos meus tios, peixes pegos no rio teles pires em Sorriso - MT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Fevereiro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Essas são dos meus tios, peixes pegos no rio teles pires em Sorriso - MT. Em Sorriso já foi pego mtas piraíbas. Hj esta muito difícil encontrar uma. Vou ver se encontro o álbum do meu Avô, ai posto as fotos aqui. Abraçosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Fevereiro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2014 Essas são dos meus tios, peixes pegos no rio teles pires em Sorriso - MT. Em Sorriso já foi pego mtas piraíbas. Hj esta muito difícil encontrar uma. Vou ver se encontro o álbum do meu Avô, ai posto as fotos aqui. Abraçosss... Diogo, infelizmente piraíbas no trecho do Teles Pires em Sorriso virou lenda! A pesca predatória e a falta de fiscalização acabaram com os grandes peixes de couro da região, não só em Sorriso mas até Alta Floresta ta difícil a situação, vai se pegar alguma coisa de Alta Floresta pra cima. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.