Adriano Banzai Postado Dezembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 Aos entendidos de plantão peço uma ajuda.... Vou dar uma passada na MUDHOLE e pretendo trazer uns blanks para mandar montar, então a pergunta é: Qual é o certo para montar uma vara para pescar robalos com jighead de 08 a 14 gramas. Será que atinge 60g total ? Aguardo ajuda.... Abraços a todos BANZAI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Dezembro 17, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 Fala amigão! Vara pra Jighead não tem como ser ultra-leve por conta do tamanho. Usa-se normalmente tamanho 6'3'' com cabo de 22cm. Mas a escolha de um bom blank e uma montagem bem feita com certeza fará a vara ficar levinha na mão. Montar a vara observando a "espinha" do blank certinho dá uma diferença grande quando vc vai trabalhar o jighead. Eu não pensaria 2x na escolha do blank. Escolheria St Croix SCV 14lbs X-FAST. Esse é um blank que já é usado para essa finalidade há muito tempo e só recebe elogios. Monta com peças em Titanium série K. Além de ser leve vc nunca terá problemas com a corrosão pela água salgada. legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Banzai Postado Dezembro 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Blz Betão, obrigado pela dica, mas eu queria entrar na phenix mesmo... Se ficar abaixo de 90 g da minha steez tá bom... Vou ligar para o Rogério ver se ele sabe. Abração Banzai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Dezembro 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2013 Fala amigão! Vara pra Jighead não tem como ser ultra-leve por conta do tamanho. Usa-se normalmente tamanho 6'3'' com cabo de 22cm. Mas a escolha de um bom blank e uma montagem bem feita com certeza fará a vara ficar levinha na mão. Montar a vara observando a "espinha" do blank certinho dá uma diferença grande quando vc vai trabalhar o jighead. Eu não pensaria 2x na escolha do blank. Escolheria St Croix SCV 14lbs X-FAST. Esse é um blank que já é usado para essa finalidade há muito tempo e só recebe elogios. Monta com peças em Titanium série K. Além de ser leve vc nunca terá problemas com a corrosão pela água salgada. legal:: Grande Beto, SHOW!!!!! A St. Croix é muito usada mesmo e campeão no JigHead só não sabia qual o Blank agora já ta anotado, mais pra frente quem sabe eu encomendo uma, só que 17LB para mim que gosto de usar JigHeads de 14 a 21g. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.