JoaoPBM Postado Janeiro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 Boa noite pessoal ! Como devem perceber sou novo no Fórum, e é o meu primeiro Tópico. Sou amante da pescaria e depois de tantos anos, farei minha primeira visita ao santuário da pesca no nosso país. Estou de viagem marcada para a cidade de Pimenteira do Oeste/RO, onde vamos "caçar" cacharas e o que mais vier em nossos anzóis. Como é a minha primeira "grande" pescaria, tenho buscado informações principalmente na internet e vejo que esse é o lugar ideal para angariar conhecimento. Pois bem. Acabei de ser presenteado com uma Carretilha Black Max 50 e uma Vara Ventura de 40-80 lb, e pretendo levar o kit pra pesca. Sei que as críticas em torno dessa carretilha são muitas, mas como não se escolhe presente, agora ela integra a minha Traia. Aliás, também já ouvi muita gente elogiando a carreta, então vamos tirar a prova né. O fato é que além desse kit, logicamente preciso de mais equipamento. Ai vem as dúvidas. 1º - Tenho uma Carretilha Abu Garcia C4 6600 que pretendo levar comigo e preciso de uma Vara pra compor a "dupla"; 2º - Pretendo adquirir outra Carretilha e estou em dúvida entre a Daiwa Sealine SL-27SH e a Penn 310 Gt2-lc Series que são as que se encaixam no meu orçamento. Também preciso comprar uma vara para fazer "dupla" com a respectiva Carrreta. 3º - Conversando com o pessoal da turma com quem irei fazer a pescaria (equipe experiente com cerca de 30 anos de viagens semestrais ao Pantanal) todos foram unânimes em indicar linha de Monofilamento, mas não encontrei consenso na marca da linha, portanto é outra dúvida que pretendo sanar aqui. Bom, por ora acredito que sejam estas as minhas maiores dúvidas. Lembrando que não disponho de tanta grana para comprar as Varas, portanto, a princípio procuro uma vara de cerca de R$100,00 até R$150,00 cada. É isso pessoal, espero ter deixado tudo claro, e não ter ferido nenhuma regra do Fórum. Aguardo vossas sábias dicas. Grande Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Olá João...seja muito bem vindo. Saqui a pouco aparece a turma mais entendida neste tipo de pescaria para lhe dar uma ajuda. E a casa é sua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Equipamento muito pesado p cachara, use a 6600 com uma vara de 30 no máximo 40 lb 6.6'. As Evolution são boas e baratas. Tb uso linha mono p este tipo de pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.